RGB ou Pantone; o RAL não deve ter correspondência nessas cores antigas.Uma micro atualização, mas estou a testar um arranjo que se funcionar vai ser uma novidade interessante.
A tampa do porta-luvas soltou-se e descobri que o sistema é muito simples, mas eficaz. Isto relembrou-me uma dica que vi em tempos de usar a tampa do porta-luvas como base para afinar a cor original dos VW, até porque o interior não vê a luz do sol.
Aproveito para perguntar se sabem de algum local aqui por Vila Real onde me possam fazer um pouco de tinta para uns retoques. Ando para fazer isto há uns tempo, usei uma lata spray de "Verde Elm" L60D que é um verde que saiu em 1970 (ano do carro) a cor é parecida mas não exactamente igual. A do carro é ligeiramente mais escura e tem um toque de azul.
Tenho confiança na cor da lata, porque da mesma marca já usei no Ford Mondeo que também anda aqui no fórum e num Panda de 2005 e não se distingue da cor de fábrica. Aliás no Panda a determinada altura na marca pintaram o parachoques de trás e a cor não ficou tão perfeitamente acertada.
Ver anexo 1330718
Há aqui na zona um pintor auto que tem uma máquina que "tira" fotografia/teste da cor/(tinta) e "dá" as misturas a aplicar; mesmo nas pinturas com metalizado.
Nestas é mais complicado porque além do "metalizado" tem o tamanho do mesmo, engraçado ... já vi a funcionar...