Vauxhall Vauxhall viva Ha - 1965

Vauxhall  Vauxhall viva Ha - 1965

É engraçado ver essa publicidade e relembrar a sensação que senti ao conduzi-lo na minha ultima e praticamente única viagem com ele. Foram cerca de 20km, os primeiros 10 meio a medo, mas os restantes 10 foram muito divertidos. Para me motivar ao longo do processo imagino-me a conduzir o carro e a sentir o que senti nessa viagem... não vejo a hora de passar da imaginação à realidade. Obrigado pela partilha ;)

Continuação dos trabalhos das longarinas…Desta vez a reportagem fotográfica é curta, apesar de ter passado umas boas horas a trabalhar não houve muito a fotografar.

Basicamente o trabalho feito foi juntar as duas partes de cada longarina em uma só, para ficar com a longarina completa. Parece fácil, mas foram horas de ajustes, montar e desmontar, medir, soldar e voltar a ajustar.

Neste momento tenho as duas longarinas e comecei a produzir os seus reforços internos. Para ja tenho começados os reforços da zona que recebe o eixo da frente.

De um modo geral estou satisfeito, à primeira vista estão a encaixar bem no carro, as medidas estão a bater certo tanto no eixo como na travessa da caixa… mas como há sempre margens para ajustes e pode haver surpresas desagradáveis prefiro só deitar os foguetes quando elas estiverem soldadas em definitivo.

Ainda faltam umas horitas para as poder soldar em definitivo, mas já dá gosto vê-las apontadas no lugar.

IMG_7692.webp

IMG_7690.webp

IMG_7694.webp

IMG_7702.webp

IMG_7698.webp

IMG_7696.webp

Desta vez não trago fotos do processo, até porque tem pouco avanço visível, trago dois pedidos de ajuda.

1 - Sabia que o tanque de combustível tinha alguma ferrugem junto ao fundo, mas pensava que era só exterior, no entanto para evitar que a ferrugem avançasse lembrei-me de retirar essa ferrugem. Para surpresa minha já tinha alguns buracos. É numa zona específica, de modo geral parece sólido. Qual o melhor procedimento para esta situação? De repente lembrei-me de solda com estanho, ou então retirar toda a zona afetada e soldar chapa nova, qualquer uma das opções complementada com um kit de reparação de depósitos dado no interior. (Foto em anexo)

2 - A carroceria tem um tampa em cada cave de roda da frente, o que me parece um ponto fácil de infiltrações de água para o interior. À partida não vejo utilidade naquelas janelas e pelo que pesquisei podem ser apenas resultantes do processo de fabrico da carroceria. Alguém sabe explicar o motivo da existência? A minha ideia é fechá-las com chapa, mas primeiro queria ter a certeza que não vão fazer falta. (Foto em anexo)

IMG_7876.webp

IMG_7879.webp

IMG_7880.webp

IMG_7892.webp

IMG_7896.webp

Desta vez não trago fotos do processo, até porque tem pouco avanço visível, trago dois pedidos de ajuda.

1 - Sabia que o tanque de combustível tinha alguma ferrugem junto ao fundo, mas pensava que era só exterior, no entanto para evitar que a ferrugem avançasse lembrei-me de retirar essa ferrugem. Para surpresa minha já tinha alguns buracos. É numa zona específica, de modo geral parece sólido. Qual o melhor procedimento para esta situação? De repente lembrei-me de solda com estanho, ou então retirar toda a zona afetada e soldar chapa nova, qualquer uma das opções complementada com um kit de reparação de depósitos dado no interior. (Foto em anexo)

2 - A carroceria tem um tampa em cada cave de roda da frente, o que me parece um ponto fácil de infiltrações de água para o interior. À partida não vejo utilidade naquelas janelas e pelo que pesquisei podem ser apenas resultantes do processo de fabrico da carroceria. Alguém sabe explicar o motivo da existência? A minha ideia é fechá-las com chapa, mas primeiro queria ter a certeza que não vão fazer falta. (Foto em anexo)

Ver anexo 1358618

Ver anexo 1358619

Ver anexo 1358620

Ver anexo 1358621

Ver anexo 1358622
O depósito já teve melhores dias ...
A solda com estanho realiza milagres, no meu hiy os painéis são soldados com estanho entre eles. Mas no depósito parece-me ambicioso ... porque os buracos parecem-me grandes.
Como ele é fabricado em duas "metades", que tal fazer umk molde negativo em madeira e depois moldar a chapa ??
Eu sei que é uma trabalheira do cacete ...
Já sobre a limpeza e protecção do interior dele (depósito, depois de reparado ...) talvez o homem das suspensões hydrolastic ( @José Carlos Magalhães ) tenha solução para isso.

Sobre a janela na cava da roda ... parece-me que a deves manter, mas muito bem fechada, sem ser soldada. Podes aplicar, cera, massa consistente ou pintar .. antes de tudo; e serve também para inspecionar, desentupir as goteiras.
Estive a consultar a TS636 e não refere nada .. mas aparece o desenho dela no esquema.

Continua o excelente trabalho ..

Últimos tópicos

Membros ativos (24h) (96)

Estiveram 96 membros online nas últimas 24 horas.
Voltar
Topo Bottom