Atualização do trabalho dos últimos fins de semana…
Continuo de volta dos guarda-lamas e já dei um toque no painel frontal.
Comecei pelo guarda-lamas do pendura a achar que era o que estava em mais mau estado. Soldei a peça nova que fiz, rebati uns amassados e montei no sítio junto com a porta para ver o efeito… e confesso que fiquei bastante feliz. Antes as porta batia no guarda-lamas quando abria porque a folga era mínima e após tirar os amassados ficou com folga suficiente para a porta abrir sem problema.
Ainda com a mão quente de mexer no do pendura fui logo ao do condutor, achava eu que nesse era só soldar o fundo novo e estava top, mas assim que lhe pus as mãos em cima vi logo que o formato era diferente, muito mais arredondado na zona perto do farol.
Tinha bastante massa e por baixo notava-se bem uma grande reparação.
Então o que era soldar uma peça transformou-se em 4horas a bater chapa para tentar que voltasse a uma forma semelhante ao outro. Não ficou perfeito, mas como já é lema deste projeto “ fiz o melhor que consegui com as ferramentas que tenho”, mas olhando ao que estava ficou muiiito melhor!
Obviamente aquele lado sofreu um toque entao fui logo ver o painel frontal, que obviamente também estava todo amanhado para encaixar no guarda-lamas.
Então para terminar dei logo um jeito no painel frontal, ainda não esta concluído mas pelo menos já encaixa certo com o guarda-lamas.
Próximo passo é montar a porta do condutor e verificar as folgas, a porta do condutor tinha uma folga grande de mais, provavelmente porque o guarda-lamas ao estar aberto ficava curto… em breve descobrirei.
Ps. Durante este processo perguntei-me varias vezes como raio na reparei nestes defeitos tão claros quando o carro ainda estava montado?!?!?
No fundo fico aliviado, se estava tão mau e não reparei, pouca gente irá reparar nos defeitos que não vou conseguir corrigir totalmente
E agora algumas fotos do processo.