Francisco Dias
Veterano
mistolim
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Observação: This feature may not be available in some browsers.
mistolim
Eu comprei um produto numa casa de tintas que me disseram ser indicado para este tipo de limpezas. O processo que fiz uma primeira passagem de maquina de pressão, aplicar produto com pincel, aguardei 10 minutos para atuar e passei novamente máquina de pressão. Como o resultado não foi o esperado tive de lá ir com espátula e chave de fendas...Agerul é melhor. Também mais caro.
Uma máquina de lavar a alta pressão ajuda muito. Sem tirar o acumulado não há milagres com detergentes.
Refiz algumas partes dos painel frontal, apesar de serem zonas que com o carro montado não se iriam ver eu não consegui deixar de refazer, normalmente tomo a decisão, arrependo-me a meio do processo e no fim fico contento por ter feito. ( maior parte das vezes)
Obrigado
E que trabalho! A zona dos faróis de ter dado uma luta dos diabos! Fantástico, como sempre!!!
Tudo excelente ... excepto essas preguiças ... são um perigo para a vida humana ...Mais uma atualização de trabalhos…
Conclui a aplicação de epoxy na frente do carro.
Dei duas demãos nas caves de roda e painel frontal, a primeira demãos mais de leve para criar ancoragem e a segunda bem mais carregada. Até foi carregada de mais, porque escorreu bastante em alguns sítios, mas como é uma zona que não terá visibilidade eu preferi garantir que cobria bem todos os cantinhos.
Foi mais uma aprendizagem no que diz respeito a pintura. Quando for em zonas que fiquem à vista se calhar é melhor não pintar de noite sem grande luz e com 12º na rua
Com este passo dado já posso começar finalmente a pensar em voltar a soldar os suportes da bateria e apoios do painel por baixo do pára-brisas e assim começar a testar alinhamentos de guarda lamas e capot.
Deixo algumas fotos do processo.
Ver anexo 1347676
Ver anexo 1347677
Ver anexo 1347678
Ver anexo 1347679
Ver anexo 1347680
Ver anexo 1347681
Ver anexo 1347682
Ver anexo 1347683
Ver anexo 1347684
Ver anexo 1347685
Ver anexo 1347686
Ver anexo 1347687
Ver anexo 1347688
Tudo excelente ... excepto essas preguiças ... são um perigo para a vida humana ...
Post-scriptum - não houve problemas com a água e o vento ??
Atenção ao radiador ... se conseguires soldar a estanho é destapá-lo e limpar com muito cuidado ...
Há gajos com uma habilidade que até parece que veio da barriga da mãe; qualquer dia coloco um link para o youtube de um trabalho de chapa feito num Opel 1900 GT ...
Aliás este trabalho merece estar no dito ...
Post scriptum - o prometido é devido aqui fica o canal do fulano (alemão) que começou a colocar videos do restauro há 3 (três) anos, o ultimo foi colocado há 11 dias.
Também um trabalho de excelência ...
![]()
GT1900garage
Restoration channel for 1971 Opel GT 1900 Light overhauling project turned out to total restoration and salvation process for this early 70´s european sportscarwww.youtube.com
O radiador vai ser uma decisão para o futuro, mas quando o guardei dei uma lavadela e não me pareceu em mau estado interior. A minha ideia é montar tudo no sítio e meter um daqueles produtos de limpeza de circuitos e ver o resultado. Mas agradeço a sugestão e na altura de montar logo decido o procedimento. De qualquer forma é daquelas peças que depois de tudo montado facilmente desmonto e troco ou reparo.
Agradeço também a partilha do link e os elogios ao trabalho. Já vi muito vídeo de restauro mas este desconhecia, ainda vi pouco mas parece bom conteúdo, obrigado.
Sem duvida que o trabalho que estou a fazer daria muito conteúdo, seria algo menos profissional, mas até se tornaria interessante por esse mesmo motivo. Só não o faço porque tenho noção que a produção dos vídeos leva o seu tempo e neste momento o meu foco é terminar o carro o quanto antes melhor.
Bem ...
Isso é quase um achado ...Agradeço-vos as partilhas
Eu não me recordo se já referi mas comprei o manual de reparações (imagem ilustrativa em anexo) em português e tenho também um em inglês. O manual em Português é bastante completo. Portanto se alguém precisar de informação técnica para este modelo eu posso partilhar o que tenho. Como é um modelo de carro tão pouco visto aos dias de hoje até me esqueço que mais alguém pode precisar de informação.
Ver anexo 1351744