image.jpeg

Fiat Fiat Uno 60SX (1990)

Fiat  Fiat Uno 60SX (1990)

Duas anilhas bem largas, um parafuso bastante comprido e uma porca. Quaisquer Leroy's ou MaxMat's desta vida têm disso.

Pela foto parece-me que o casquilho ou sinobloco "só tem entrada, não tem saída"... nesse caso não daria para o parafuso o atravessar... (ou então estou a perceber mal a ideia :cool:)

@afonsopatrao não sejas Gonçalo Pacheco e não deixes que ele vença :)

#queremosoafonsoeounoemagueda

Duas anilhas bem largas, um parafuso bastante comprido e uma porca. Quaisquer Leroy's ou MaxMat's desta vida têm disso.

A ideia é boa mas ali as anilhas não têm onde apoiar para fazer força.

Com um alicate de pressão
Ver anexo 1356887
inseres o sinobloco primeiro aqui
Ver anexo 1356889
depois alinhas com
Ver anexo 1356890
e abraças com o alicate de pressão, podes sempre enroscar o alicate para fechar mais a "boca".

Esta é a ideia base e foi dessa forma que resolvi o problema no Panda, que tem um sistema igual.

A ideia é boa mas ali as anilhas não têm onde apoiar para fazer força.

Esta é a ideia base e foi dessa forma que resolvi o problema no Panda, que tem um sistema igual.

Também foi assim que resolvi no 45S que tive.
Obrigado, era justamente essa a técnica que estava a seguir — sem nenhum sucesso, como é habitual em mim.
Agora sabendo que é isso que há a fazer, pode ser que tenha mais sucesso. Mas só amanhã à noite, que já estou no comboio a sair de Coimbra...

(@João Luís Soares , vi agora que me ligaste. Estava no cinema, a ver desenhos animados... ;) )

Posso também avançar que a técnica do alicate de pressão foi usada num conhecido 127 que já andou por este portal.

Últimos tópicos

Voltar
Topo Bottom