Mini Aventuras do MINI Speedy Gonzalez - Mini 1000 HLE - 1984

Mini  Aventuras do MINI Speedy Gonzalez - Mini 1000 HLE - 1984

Ver anexo 1355869
O óleo 20w50 já chegou mas só entrará ao serviço quando o problema do consumo excessivo de óleo ficar resolvido, prefiro continuar a acrescentar o 10w40, ainda tenho alguma quantidade.

Enfiei-lhe ar comprimido em cada um dos cilindros com os pistões em PMS, o compressor é fraquinho mas consegue fazer rodar o motor:
Ver anexo 1355870
Travão de mão actuado, caixa engatada em 4ª velocidade, roda dianteira direita no ar, pistões em PMS e ar comprimido lá para dentro. De imediato o motor roda meia volta até parar por começar a abrir a válvula de escape e o ar comprimido dar de frosques. Como facilmente o motor roda e a vareta do óleo nem se mexe, à partida o problema não estará nos segmentos.

Pela espiral das molas das válvulas consegui perceber que os vedantes são de borracha, os mais frágeis, não sei porquê estes :rolleyes:. Reparei que as válvulas de escape também têm vedantes o que julgo não ser suposto por não haver necessidade, mas mal não fará se entretanto não saltarem fora por causa da pressão dos gases de escape e se ainda não saltaram é porque as guias das válvulas não têm folga exagerada; penso eu de que... :rolleyes:.
Tás um mecânico completo ....

:xD::xD::xD:

Agora não aconselho a deixar o piston subir e descer por vontade própria ... é que a valvula também pode ficar com idéias de se ir embora ...

Prontos ...
Ficamos todos a saber que cuidar dos classicos é uma atividade saudável ....

:xD::xD:
Para mim é, cuidar do Speedy, adoro maltratá-lo de acelerador a fundo, os outros clássicos pouco me interessam :lol:

2026.05.24 (01).webp

Como sempre muito bem acompanhado em mais uma bela manhã de domingo na Srª da Hora.

No último encontro do Portal na Srª da Hora, uma boa conversa com o Luís sobre o consumo anormal de óleo convenceu-me a trocar o 10w 40 pelo 20w 50 (aconteceu ontem ao final da tarde) antes mesmo de substituir os vedantes das válvulas. Vamos ver se esta simples solução resolve o consumo excessivo de óleo.

Troca aos 48.280 Km:
2026.06.12 (1).webp

Fora com o óleo 10w 40:
2026.06.12 óleo fora.webp

Óleo e filtro de substituição:
2026.06.12 óleo e filtro novos.webp

E agora toca a fazer figas:
Figas.webp

Destaques

Últimos tópicos

Voltar
Topo Bottom