- Autor do tópico
- #1,901
Parece que acertei na sincronização dos carburadores, durante uma dezena de quilómetros de teste nas imediações já não notei qualquer hesitação quando afundo o acelerador 
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Observação: This feature may not be available in some browsers.
É bem verdadeEstás tão habituado a que o Speedy queime juntas, que foste logo medir a compressão![]()
Também acho!@António M. Vieira e Sousa,
Acho que nunca tocamos no assunto neste tópico!
Mas já trocaste o óleo do motor por um 20w50 mineral de qualidade como o da Minispares ou da Millers?
Quando o fizeres podes colocar aqui o teu feedback!![]()
Antigamente havia a crença de que o carro começava a ficar "velho" se devia aumentar os números do óleo ....Também acho!
Ainda não troquei por esse óleo, conto fazê-lo ainda este mês altura da inspecção periódica, quero levá-lo com uma revisão efectuada.
Parece que o sacaninha deixou de papar a junta e começou a papar óleo, tem sido o 10w40 conforme aconselha o livro de instruções que acompanha o carro; seguindo o teu conselho vou então enfiar-lhe no bucho o 20w50, pode ser que ele o ache intragável; o pior é se passa a papar um qualquer outro elemento, ou pior ainda, sendo um mineral de qualidade lhe chame um figo.
Sim, haja esperança, do mal o menos!....
Mas provavelmente o mais natural é ser o vedante das válvulas.

É relativamente comum serem "apenas" os vedantes das válvulas de admissão."O diabo é que a partir das 3000/3500Rpm começa a sair fumo pelo escape, parece um motor a dois tempos, mas que bosta!
O gajo está a testar a minha paciência... ai está, está!"
O maior que tudo te "ouça", meu caro; tenho de perceber se realmente serão apenas o raio desses vedantes e se será possível substitui-los sem tirar o cabeçote.É relativamente comum serem "apenas" os vedantes das válvulas de admissão.
São baratos, mas dão trabalho a trocar.
Não sei se a valvula cai muito quando o piston está em cima ... é necessário muito cuidado, senão depois lá terá de sair a cabeça ...O maior que tudo te "ouça", meu caro; tenho de perceber se realmente serão apenas o raio desses vedantes e se será possível substitui-los sem tirar o cabeçote.
Não sei se a valvula cai muito quando o piston está em cima ... é necessário muito cuidado, senão depois lá terá de sair a cabeça ...
Olá Luís, como me foi dito que os segmentos foram novos e como a compressão nos cilindros está alta e semelhante em todos, tanto a frio como a quente, sou tentado a atribuir o problema aos vedantes das válvulas; ainda terei de fazer alguns testes de despiste.Viva António,
Se só faz fumo em aceleração a essa rotação, não será dos vedantes da válvulas, será indício de passagem pelos segmentos, ou pela questão do tipo de óleo, o desgaste nos segmentos, não foram novos quando reparaste o motor?
Se fosse os vedantes nota-se ao ligar o motor,ou quando vais a uma velocidade mais constante e carregas no acelerador ou em desacelerações mais fortes!
Agora bateu-me uma coisa ....Olá Luís, como me foi dito que os segmentos foram novos e como a compressão nos cilindros está alta e semelhante em todos, tanto a frio como a quente, sou tentado a atribuir o problema aos vedantes das válvulas; ainda terei de fazer alguns testes de despiste.
Quanto ao óleo, desde sempre foi o 10w40 e nunca teve o consumo de hoje, mas sim, vai ser substituído pelo 20w50 da Minispares quando o fornecedor me informar que já o tem outra vez em stock, estou à espera.
Pois... boa pergunta a qual eu não sei responder com certeza. Se não levou vedantes novos terá sido porque quem fez o serviço na culassa, provavelmente achou que não seria necessário (Bailha-me DeusAgora bateu-me uma coisa ....
Se levou esse material todo ... presumo novo; por que raio não levou os vedantes novos tambem???