Mini Aventuras do MINI Speedy Gonzalez - Mini 1000 HLE - 1984

Mini  Aventuras do MINI Speedy Gonzalez - Mini 1000 HLE - 1984

Em qualidade, esse vence :xD:

Duas maleitas resolvidas num instante!
É verdade! Já tem luzes e hoje as escovas voltaram a funcionar ;):
2026.01.14 (4) escovas e luzes.jpg

Consegui recuperar o cabo:
2026.01.14 (1).jpg

2026.01.14 (2).jpg

2026.01.14 (3).jpg

Já pode voltar à rua :)

Última edição:
Como fizeste?
Então:
2026.01.14 (5).jpg

Do interior da peça "A" tirei o pedaço partido da espiral "C". Enfiei um rebite:
2026.01.14 (6).jpg

Na ponta "B" do cabo e esmaguei-o para ficar bem preso.

Na peça "A" o espaço deixado pelo pedaço da espiral "C" que tirei, preenchi-o com solda de estanho.
Com o maçarico aqueci a peça "A" até a solda ficar líquida e de seguida enfiei à pressão o cabo com o rebite.

Depois de arrefecer, limpei a solda que transbordou e fiz uns picos de esmagamento a toda a volta da peça "A" para prender o rebite:
2026.01.14 (7).jpg

Acho que ficou bem preso, a ver vamos se vai ser para durar mais 42 anos :xD:.

Se entretanto voltar a partir compro um novo :cool:

É este o encanto dos carros velhos. Quase tudo é mecânico e tem reparação. Por isso é que quando pegamos num carro velho normalmente encontramos sinais de reparações "improvisadas".

Eu retirei peças ao motor de arranque do meu carro e ele lá continua a funcionar há anos.

Afinal o Speedy só queria dar uma oportunidade ao dono de passar umas horas entretido na garagem....

Não sou pessoa de gerar intrigas, mas acho que alguém subornou o Speedy para tirar o dono de casa
Foi o capeta :xD:

Ontem, um belo dia de sol para lá das nuvens, o Speedy foi até Matosinhos aos domínios do António Barbosa para a instalação de 2 relés para as luzes de médios e de máximos que evitarão possíveis queimadelas no interruptor principal (aconteceu 2x) e no comutador na coluna da direcção (aconteceu 1x).

Pronto para a intervenção:
2026.02.01 (01).jpg

O Mestre a tirar ideias:
2026.02.01 (02).jpg

Encontrado o posicionamento dos relés:
2026.02.01 (03).jpg

O aprendiz a dar umas mãozinhas:
2026.02.01 (04).jpg

Ligações feitas:
2026.02.01 (06).jpg
2026.02.01 (07).jpg
2026.02.01 (08).jpg

O resultado final e o regresso a casa:
2026.02.01 (09).jpg

Muito obrigado António pelo teu trabalho e pelo que me ensinaste. :thumbs up:

Como as viagens de ida e volta foram debaixo de chuva intensa, houve teste à reparação no cabo do motor das escovas; aprovado 100%. :thumbs up:

A ver vamos se entretanto o sacaninha não apronta outra. :cool:

P.S.- Os créditos das fotos 4, 6 e 8 são do António Barbosa e hoje a fiarada ficou melhor arrumada.

Última edição:
Meu caro, essa luz amarela só deve acender quando a pressão de óleo é baixa e o diabo é que o manómetro, mais fiável, marca zero ou pouco mais quando o raio da luz acende.

Fico preocupado, a sério que fico preocupado! :xD:
Uma bomba de óleo antiga ..

Esse Astra Gsi durante a semana não está sempre estacionado junto ao novo Stand da Bmw aqui em Famalicão ?

Últimos tópicos

Voltar
Topo Bottom