Multi Marca Garagem dos Clássicos

Multi Marca  Garagem dos Clássicos

2025 acabou , um ano com pouco tempo para os clássicos algo que já previa no entanto não deixou ter alguns momentos marcantes , e sem dúvida que o Taunus está no mais importante ao fim de 7 anos confinado acabou por levar a minha Cunhada ao casamento e permitiu também poder desfrutar de mais clássico que já estava esquecido , no final do ano recebi estas fotos
IMG_9064.jpeg
IMG_9065.jpeg
IMG_9068.jpeg
IMG_9067.jpeg
IMG_9066.jpeg

O GTI já está pronto e ficou em óptima forma pois levou uma polidela geral , ficando só a faltar uns pequenos pormenores , já o 75 acabou por ser o bomba da festa :xD: ou seja foi andado várias vezes , no penúltimo fui ao centro de Famalicão e num cruzamento dou de frente com uma 33 sportwagen fase 2 ( vermelha) foi engraçado pois ficamos ( eu e o dono da 33 ) uns segundos parados a olhar um para o outro antes de virar, eh pah que carrinha linda , pena não ter tirado foto …

IMG_9028.jpeg

IMG_9061.jpeg

Foto do último dia do ano , teve direito a tapete verde e vista priveligiada sobre fogo de artifício

Bom Ano para todos…

IMG_9066.jpeg

Atualizações …
A minha carrinha ficou com problemas nos travões ao que parece algo relacionado com problemas de vácuo , então como tive que a encostar aproveitei e fui buscar este menino , tem consumos excelentes para daily e já lhe passei a barreira dos 300mil , ainda assim precisa de muitos mimos
IMG_9409.webp

IMG_9408.webp
IMG_9407.webp

O Gti também ficou muito bom tenho que postar umas fotos do estado dele pois levou uns piscas como novos na frente , já o 75 não gostou da chuva recente e fez birra para pegar , mas após limpeza do Rotor é um bocadinho wd40 e lá fez barulho …

Aqui está ele depois do acidente foi a primeira vez que o fui buscar aos meus pais , levou 2 piscas usados mas em óptimo estado pois os anteriores já deixavam passar água , precisa agora de uma junta homocinetica pois já está a fazer barulho contudo este fim de semana será dele para aproveitar o Sol ..
IMG_9431.webp

IMG_9430.webp

Ainda levei a pequena a escola
IMG_9429.webp

Já agora tenho que trocar discos e calços , estou a pensar nuns textar , o que aconselham ??

Atualizações …
A minha carrinha ficou com problemas nos travões ao que parece algo relacionado com problemas de vácuo , então como tive que a encostar aproveitei e fui buscar este menino , tem consumos excelentes para daily e já lhe passei a barreira dos 300mil , ainda assim precisa de muitos mimos
Ver anexo 1347885

Ver anexo 1347886Ver anexo 1347887

O Gti também ficou muito bom tenho que postar umas fotos do estado dele pois levou uns piscas como novos na frente , já o 75 não gostou da chuva recente e fez birra para pegar , mas após limpeza do Rotor é um bocadinho wd40 e lá fez barulho …
Já nem me lembrava que tinhas esta máquina. São tantos :xD:

Já agora tenho que trocar discos e calços , estou a pensar nuns textar , o que aconselham ??
Os calços, embora bons, são mais para o macio e sujam imenso as jantes.
Jurid também é bom e suja menos. O preço costuma ser em conta.

Nunca experimentei, mas já ouvi feedbacks bom das pastilhas ATE em cerâmica...
São muito boas mas, ao contrário das Textar, são muito duras.
São das que sujam menos, principalmente as de cerâmica, e têm boa performance.
Os discos é que pagam a fatura, vão à vida mais depressa.

O material ATE está no top da minha lista de material de travagem, juntamente com a PAGID se quiser performance de topo.
A JURID é um bom compromisso entre qualidade e preço. Como vantagem face às Textar, sujam bem menos as jantes.

Para os carros lá de casa, a minha preferência é:
1. PAGID (€€€€€)
2. ATE (€€€€)
3. FERODO (€€€), excepto as Eco...
4. JURID (€)
5. TEXTAR (€€)

Confesso que não conhecia essas marcas , mas isso são só para pastilhas certo ? Eu vou mudar os discos também pois a cerca de 80/100 km/h sinto vibração no volante e penso que possa ser dos discos ou pelo menos irei começar por aí ..

Confesso que não conhecia essas marcas , mas isso são só para pastilhas certo ? Eu vou mudar os discos também pois a cerca de 80/100 km/h sinto vibração no volante e penso que possa ser dos discos ou pelo menos irei começar por aí ..
O que referi acima é para pastilhas.

Em discos, e novamente para os meus, as minhas escolhas são:
1. Zimmermann
2. ATE
3. Brembo (os que têm um revestimento XPTO, que agora não me lembro, gamas Eco é para esquecer)

Já experimentei BOSCH e não gostei nadinha.
Eram de gama económica e foi num dos carros do dia-a-dia. No primeiro inverno, empenaram.

De discos não tenho mais feedback.
Há muitas outras possivelmente boas mas nunca usei.

SEXTAS COM SOL…

Aproveitei uma folga e com um dia solarengo foi o ideal para tirar tudo da garagem , confesso que o Taunus já estava a ganhar teias , então toca a limpar velas , ver os níveis água/óleo e claro rezar para que a bateria ainda tivesse boa carga , feito isso tudo e após tirar os outros cá para fora lá rodei a chave e assim que chegou gasolina ao carburador ele pegou …
IMG_9542.webp

IMG_9543.webp

Fomos dar uma volta pelo centro , eu e o meu pai que é do mesmo ano do carro …

IMG_9544.webp

O conta-km não conta , já tenho o cabo novo falta agora arranjar um tempinho para o mudar :D

IMG_9546.webp

Estacionamento no centro com uma situação caricata , a PSP estava lá a rebocar um Z3 no mesmo momento em que vou para sair com o Taunus , e ele lembrou-se de fazer birra então os 3 agentes deixaram o Bmw meio suspenso e vieram todos dar palpites sobre não pegar, porque era a bomba , porque a bateria era pequena etc , ainda deu para rir o Taunus lá pegou e saiu escoltado do parque pela policia :xD:
No fim fui buscar a minha filha à escola e fez as delícias dos mais pequenos

IMG_9547.webp

Entusiasmado com o dia acabei por decidir vir trabalhar com 75 este fim de semana …
IMG_9548.webp

A Gasolina está cara , está , este menino faz médias de 12 , faz , mas eh pah torcer o rabo nas rotundas e aquele som maravilhoso acho que não tem preço e também convenhamos é mais barato que uma consulta no psicólogo …
IMG_9550.webp

Bom fim de semana ..

O que referi acima é para pastilhas.

Em discos, e novamente para os meus, as minhas escolhas são:
1. Zimmermann
2. ATE
3. Brembo (os que têm um revestimento XPTO, que agora não me lembro, gamas Eco é para esquecer)

Já experimentei BOSCH e não gostei nadinha.
Eram de gama económica e foi num dos carros do dia-a-dia. No primeiro inverno, empenaram.

De discos não tenho mais feedback.
Há muitas outras possivelmente boas mas nunca usei.
Boas.
Como já mencionado noutro tópico, tenho usado sempre conjuntos de discos e pastilhas Brembo. O último conjunto era discos Brembo Max com pastilhas EBC Greenstuff. Notei diferença para melhor. As Greenstuff mordem bem.
Agora está a montar conjunto EBC. Discos USR com as Yellowstuff. Não posso dar feedback porque ainda não tenho a viatura.

No que a pastilhas toca, as Greenstuff da EBC, para mim, são um espectáculo.

Revisão feita aos travões da frente , descobrimos também um podre junto ao pés do lado do condutor , receio que tenha sido por causa de ter os canais de escoamento obstruídos , para resolver mais a frente…
IMG_9710.webp

IMG_9740.webp

IMG_9739.webp

Deu luta as pinças são de 2 pistões e estavam todos calcinados , quase que levei com um na testa mas serve para aprender :ph34r: , o óleo estava uma lástima foi tudo sangrado ficando a faltar fazer a revisão dos traseiros , tenho que ganhar coragem para as fazer e para lhe levantar o rabo …
IMG_9696.webp

Para já vai circulando todos os dias , e após a revisão dos travões não é que a luz no Alfa control apagou , querem ver que tenho um Alfa ferrugento mas a funcionar ???

e após a revisão dos travões não é que a luz no Alfa control apagou , querem ver que tenho um Alfa ferrugento mas a funcionar ???
Os Alfas e Fiats desta época tinham uma coisa que faz falta nos dias de hoje: pastilhas com avisador de desgaste. Quando a pastilha fica gasta, faz precisamente isso, acender a luz de travão ;)
Quem me dera que os meus plásticos tivessem disso...

Os Alfas e Fiats desta época tinham uma coisa que faz falta nos dias de hoje: pastilhas com avisador de desgaste. Quando a pastilha fica gasta, faz precisamente isso, acender a luz de travão ;)
Quem me dera que os meus plásticos tivessem disso...
Curioso que o meu 205 tinha o aviso do desgaste das pastilhas (acho que já todos tinham, mesmo os básicos, desde 83), mas quando comprei o carro houve um chico-esperto algures no passado que os arrancou... :mad: Só dei conta do estado das pastilhas quando fui a Portimão com ele na primeira vez e foi uma chiadeira do caraças de cada vez que travava.
Quando o carro foi para a oficina mudar as pastilhas, os "sensores" do desgaste nem vê-los. Felizmente que o kit que comprei trazia disso e foi só colocar. ;)

Últimos tópicos

Voltar
Topo Bottom