Multi Marca Garagem dos Clássicos

Multi Marca  Garagem dos Clássicos

Não tenho a certeza mas penso que o 33 também tenha o mesmo avisador como também tem o Alfa Control…

Já que tem muitos pretendentes :xD: fica uma foto do razoável interior com uma revista que já andava atrás dela há algum tempo , agora falta aprender Italiano..

IMG_9769.webp

Ah @Ivo António Santos , Alfas de reboque só quando estão a ser tranportados para a pista :ph34r:

IMG_9834.webp
IMG_9833.webp

Um até já temporário , esta semana que passou foi a última que andei com o 75 , apesar do calor portou-se como deveria ser..
Já desconfiava de algumas ferrugens pois este carro morou muitos anos para os lados de Vila do Conde , por isso Alfa mais Mar não se pode pedir milagres , e aquando a muda dos calços de travões me tinha apercebido de um podre decidi avançar …
Tinha que ser deste ano não iria passar então mãos há obra e toca a desmontar, posso dizer que desmontar a consola central exige um nível de contorcionismo incrível , e cheguei a conclusão que eram montadas sempre após o almoço :cool:
IMG_9857.webp

Pois a alcatifa também foi um filme jeitoso mas depois de muitos palavrões acabou por se sentir intimidada e saiu , devo dizer que para um carro 87 já sai com um nível de insonorização surpreendente , pois leva a tela típica na chapa e depois uma tela grossa na alcatifa , bem o mais importante , sim está podre o que suspeitava estava camuflado com uma espécie de alcatrão preto ou lá o que é em vez de terem remendado como deveria ser…
IMG_9865.webp

Sim é um grande buraco , a minha suspeita parte que a água tenha sido infiltrada pelo vidro frontal, o mesmo não é original e nota-se na borracha superior que foi mal aplicado e como tal irá também ser substituído , tirando aquela cratera tem mais dois pontos fracos junto a cave de rodas traseira mas nada de alarmante ( penso eu ) comparado com este …
Trabalho muito trabalho vai dar mas se correr tudo como penso este ano ainda regressa a estrada ..

Agora sim sou um Alfista ou lá o que isso quer dizer pois tenho um 75 podre e um 33 com motor partido :lol: ,melhor só descobrir uns restos mortais de um Giulia sprint …

Bom fim de semana

Realmente à primeira vista não se notava tão grande buraco. Grande empreitada que aí tens. E motor para o Alfa 33 já arranjas te? Esse parece estar bem jeitoso de chapa
Curiosamente o 33 não tem um podre ou ferrugem , não sei aquilo deve ter sido abençoado ou coisa divina , já tenho bloco para ele e penso que antes de Agosto vá para a oficina para a reconstrução parcial do motor.
O 75 apenas apodreceu ali por um serviço mal executando anteriormente , mas sim vai dar trabalho

Chapa e mais chapa assim vai o Alfa , mas já está quase nao está perfeito mas foi feito por nós , e vamos aprendendo e melhorando sempre , apesar de não ter o melhor aspecto levou chapa e ficou bem soldado…
IMG_9889.webp

IMG_9888.webp

A traseira também foi soldada onde tinha uns pontos a aparecer ..
IMG_9887.webp
IMG_9903.webp

Mesmo assim assim ainda tem um rabo bonito ..
A soleira da porta também levou solda , as fotos já são com massa dada…
IMG_9905.webp

E a alcatifa já foi para o sítio também, aqueles paus apenas estão a fazer força para colar bem o material que leva onde colocamos o pé em repouso , mais 15 dias e deverá voltar a estrada, já tenho saudades de andar com ele e a intenção nunca foi desmontar o carro todo mas sim tratar dos problemas graves para continuar a usufruir dele , um dia talvez , um dia que haja dinheiro e aí leva um restauro …

IMG_9904.webp

Há e porque este diário não é só do Alfa o GTI ontem apareceu óleo nas velas , desmontamos a tampa e suspeitamos dos o-rings que leva em volta das mesmas e vamos aproveitar para pintar a mesma , e a cereja no topo do bolo foi o meu pai perdeu a chave do Taunus com o porta-chaves original da Ford do Fundão e claro só tínhamos aquela chave :ph34r:

Bem esse arranjo no alfa 75 foi feito em tempo record, espetacular! Quando o vi desmontado pensei que ja ficaria assim uns meses....

Ficou um resultado bastante eficaz.
Força! Um abraço!

Obrigado Luís

Na verdade só foi rápido porque tenho a sorte de ter um pai habilidoso , paciente e reformado para me ajudar a trabalhar no Alfa , também se assim não fosse não sei se iria mexer já nele pois já chega o 33 encostado …

@Hugo Viana da Silva merecia até já pensei criar um Diário para os 2 Alfas, mas não queria poluir o Portal com muita ferrugem :lol:

Entretanto o 75 já anda esqueci-me das fotos..
Tenho andado também com o GTI e foi preciso a junta de tampa de válvulas e os o-rings irem a vida, para proceder com a pintura da mesma ficando com um aspecto mais agradável
IMG_0033.webp

Últimos tópicos

Voltar
Topo Bottom