Quando publicaste o resto da "odisseia da capota" e dos amortecedores traseiros, ainda só tinha lido a 1ª publicação. Depois disso acabei de fazer as malas, almocei e pelo meio de um stress com a bateria do carro (rádio ligado) numa breve paragem numa farmácia, lá me fiz à estrada em direcção ao Algarve.
Por volta das 20h e tal, quando cheguei a Olhão e já depois depois de descarregar as malas e de me encostar no sofá, arranjei uns momentos para ler o resto só para minutos depois sair de casa literalmente a "voar" até Faro para acudir o meu pai que tinha tido um acidente em Faro... E sim, no mesmo carro que tínhamos acabado de chegar de Lisboa com 50 mil km's fresquíssimos.
Depois de uma semana incrivelmente intensa com seguradoras, carros, uma onda de calor que me faz acordar todos os dias numa poça de suor e quase de certeza com sintomas de Covid à mistura que parecem ter afectado o pessoal todo cá em casa, posso finalmente deixar algumas palavras sobre o meu modesto papel neste processo.
Antes de mais, agradeço ao
@José de Sá pela confiança depositada em mim para tratar do Punto. Enquanto o tive nas minhas mãos pude comprovar o quão excelente está o carro no geral e, mesmo que precise de um outro pormenor, não deixa de ser um exemplar incrivelmente bem estimado que teve muita sorte pelas mãos que passou até chegar ao Zé que seguramente o vai gozar agora em todo o seu esplendor.
Bem sei como a distância muitas das vezes dificulta certas tarefas e foi por isso que me disponibilizei logo para ajudar o Zé ao longo deste processo que, parecendo que não, ainda foi demorado, foi dispendioso (como podemos ver pelas contas acima) e com uma janela de tempo algo condicionada...
Aqui pelo Algarve, as oficinas mal conseguem lidar com o serviço que têm em mãos, alguns até recusam nesta altura do Verão que é pior, portanto, ter conseguido que um amigo do meu primo mecânico (que já tinha feito alguns serviços no 205) conseguisse desenrascar a situação dos amortecedores num feriado foi mesmo ouro sobre azul.

Quando o carro fez a inspecção no dia seguinte, ficou a sensação de dever cumprido e espero que o Zé tenha ficado satisfeito com o serviço... A julgar pela publicação, acredito que sim.
Foi bom rever o
@Vitor Dinis Reis, penso que a única que vez que estivemos cara a cara foi há uns 10 anos num encontro mensal de Faro. A conversa teria fluído pela tarde toda sem problemas, mas o tempo estava contado.
Eu que já fui várias vezes à oficina que tratou do Punto, confesso que nunca tinha visto aqueles tesourinhos todos que aqui foram publicados... Realmente há coisas que não nos apercebemos e que estão mesmo à nossa frente.
E as minhas desculpa ao Zé pela seca que apanhou em minha casa, pelo menos viu 2/3 da minha imensa colecção de miniaturas... O resto fica para uma próxima.
Agora, é tempo de gozar o Punto como ele merece.
Obrigado por tudo meu caro e até breve.