Autobianchi Y10 Turbo - o regresso

Autobianchi  Y10 Turbo - o regresso

Isso foi o Lag do turbo. Agora ninguém para o Lancia. :)

Quando era criança era o carro que mais gostava. Qualquer um, nem sabia o que era um turbo. :) Até 1996 e ter conhecido o Renault Spider.

E eis que grão a grão aumenta o número da lixa que o pintor tem na mão
e0a15cf8-47f7-4793-8e85-2b881413f99a.jpeg
16b4c1dd-4a1e-4d55-b108-2d5baa0feff4.jpeg
ef24a21d-aa4b-44f5-9ed2-ea8ec56e4185.jpeg
16b4c1dd-4a1e-4d55-b108-2d5baa0feff4.jpeg
a71fa60c-99cb-4f73-9122-5bc320092b72.jpeg
955b8ae6-66a0-4c4e-bfe7-3e37a9fe0de2.jpeg
19ff19f1-e8ce-4df8-849e-bfc54708e207.jpeg
979dc2a1-256a-4b09-bbc7-fafac23fca07.jpeg

Ou fazemos bem ou então não gastamos a massa

100% de acordo. Xanatos e situações do tipo "Oh, isso assim 'tá bom." na maioria dos casos, passado um bom período de tempo, dá raia. Vai-se gastar o dobro do que se tinha gasto da primeira vez, o que foi feito será para deitar ao lixo e o que estava bom, por consequência da má gestão, ficará danificado. Mais vale, quando assim é possível e desejável pelo dono, realizar uma intervenção de fundo como a que está a ser feita e ficar descansado. Isto, claro, sempre partindo do principio que o carro estará nas mãos de profissionais de excelência, como parece ser o caso. Depois, quando esta parte estiver concluída, o foco será direcionado para outras áreas do carro.

Continuação de bons trabalhos Hélio. :thumbs up:

Última edição:
100%. Xanatos e situações do tipo "Ó, isso assim 'tá bom." na maioria dos casos, passado um bom período de tempo, dá raia. Vai-se gastar o dobro do que se tinha gasto da primeira vez, o que foi feito será para deitar ao lixo e o que estava bom, por consequência da má gestão, ficará danificado. Mais vale, quando assim é possível e desejável pelo dono, realizar uma intervenção de fundo como a que está a ser feita e ficar descansado. Isto, claro, sempre partindo do principio que o carro estará nas mãos de profissionais de excelência, como parece ser o caso. Depois, quando esta parte estiver concluída, o foco será direcionado para outras áreas do carro.

Continuação de bons trabalhos Hélio. :thumbs up:
de acordo! Agora ou nunca para fazer bem

Ai vai.... Agora vai... Desta não escapas, meu malandro!

Parabéns pela resiliência.
Obrigado Gonçalo
Conduzo diariamente carros modernos e últimos modelos e não vejo o dia de por as unhas neste pocket rocket de condução pura, sem ajudas, sem apitos, sem filtros. Ahhhh

condução pura, sem ajudas, sem apitos, sem filtros. Ahhhh

Até vais estranhar...

Só em 2021 passei a ter carro com sensores de estacionamento e camera de marcha-atrás... Ao inicio nem lhes ligava (a camera) nem me lembrava que existia...

Agora quando pego em carros que não têm pareço um burro que não sabe estacionar (se calhar não sei mesmo)... Claro que depois um gajo volta a habituar-se, mas a primeira manobra é estranha...

Salve.
Sto cercando un regolatore di pressione del carburante per l'Autobianchi Y10 turbo.

Boa tarde a todos! Tenho acompanhado este tópico em silêncio, mas tem aumentado a curiosidade sobre o estado da máquina do Hélio! Isto até porque recentemente herdei um irmão gémeo desse turbo, mesma cor e tudo, incluindo a quantidade de trabalho para o colocar decente!
Neste momento estou numa demanda para encontrar uma válvula de vácuo para o carburador. Sou da zona de Lisboa, alguém conhece alguma casa daquelas sem presença na net que possa ter esta e outras peças para o weber 30/32?

Ps: brevemente partilho umas fotos do animal

Abraço, Ivo

Boa tarde a todos! Tenho acompanhado este tópico em silêncio, mas tem aumentado a curiosidade sobre o estado da máquina do Hélio! Isto até porque recentemente herdei um irmão gémeo desse turbo, mesma cor e tudo, incluindo a quantidade de trabalho para o colocar decente!
Neste momento estou numa demanda para encontrar uma válvula de vácuo para o carburador. Sou da zona de Lisboa, alguém conhece alguma casa daquelas sem presença na net que possa ter esta e outras peças para o weber 30/32?

Ps: brevemente partilho umas fotos do animal

Abraço, Ivo

Boa tarde

Antes de mais pedimos por favor que te apresentes aos membros do Portal dos Clássicos abrindo um tópico aqui: Os Entusiastas do Portal

Sobre o carburador, depois de te apresentares manda-me uma Mensagem Privada.

Perto de Torres Vedras
A promessa de entrega do bicho pintado é para outubro… Espero que de 2025!
Então é a minha terra natal!
Não estou a ver quem é o seu amigo...pintor auto só conheço o sr. Mário (não me estou a lembrar do apelido).

Tenho acompanhado esta grande aventura do amigo Hélio. Estou a gostar tanto que iniciei há pouco uma semelhante... estou também a tentar trazer de volta à vida um velho Y10 Turbo adormecido há muitos anos numa garagem e a precisar de muito carinho.

Aqui fica o tópico:

Últimos tópicos

Voltar
Topo Bottom