Outra Marca Citroën BX 16 TRS - 1988

Andre calado

Clássico
Garagem
Registo
18 Abr 2026
Membro
#150 / 345
Melhor que 56.5%
Olá a todos,

O meu nome é André e decidi inaugurar o diário de restauro do meu velhinho BX.
Sou um novato nestas andanças pelo que este diário será, para mim, também uma forma de recolher alguns conselhos e aprender um pouco mais. Espero conseguir ir atualizando e apresentar tudo de forma interessante.

Vou começar por recuperar os passos que fui dando, no último par de meses, na recuperação do meu carro até ao presente. Espero que gostem.

O carro foi comprado em meados de março.
Entre as primeiras peripécias, na viagem inaugural para casa, infelizmente, perdi 2 tampões originais. O carro só trazia 3 tampões e não me lembrei de os retirar por precaução. Erro de principiante. 🤦‍♂️

IMG_2945.webp

Guardei o último tampão e gostava de encontrar 3 tampões originais para conseguir completar.

CBB1A68B-8416-4546-9698-C3DB2ED4F5C3.webp

80E2CD4C-14EE-454C-B936-973EA960071B.webp0A022CCD-CB91-4325-89F9-F947C8242691.webp

A nível interior o carro encontra-se razoavelmente bem estimado, tirando alguns pequenos detalhes que comecei por tentar resolver.

image.webp

O volante original já viu melhores dias, por isso foi uma das primeiras peças que decidi trocar. A missão parecia simples: encontrar outro em melhor estado. Mas o problema é que os anos também passaram pelos outros BX, e a oferta não é propriamente abundante. O único volante que acabei por encontrar, num estado impecável, é castanho. Não combina totalmente com o interior, mas é melhor do que o antigo. Vai ficar em funções provisoriamente, à espera que apareça um volante cinzento, ou, em alternativa, preto, que esteja em bom estado.

image.webp

image.webp