Renault super 5 Baccara

Renault super 5 Baccara

DiogoAlmeida disse:
A minha preferencia cai para o GTTurbo, mas os €€ não abundam, e prefiro adquirir um em bom estado do que um que passe a vida na oficina :gear_diagonal:

Cumprimentos

Pois, isso é verdade. Vá procurando pode ser que apareça aí um, e que dê para fazer um bom negócio. Como já se disse aqui pelo fórum, muitas das vezes não somos nós que escolhemos o clássico, é ele que nos escolhe a nós, e isso já me aconteceu! Se não hoje a Datsun não estava na minha garagem :gear_diagonal:

Pena que as legalizações de matricula estejam agora nos 7500€ porque senão até mais valia ires buscar lá fora:gear_wink2:

Não é só no GT Turbo ou Baccara que encontras a 5000€,
o R5 anterior tipo Laureat Turbo ou Alpine Turbo também se encontram nessa fasquia dos 5000€ é mais que abuso os clássicos básicos e médios custam nessa ordem dos 5000€,
o que é vergonhoso :gear_angry:,não quero falar na generalidade das pessoas mas boa parte desses senhores/as têm a mania de que têm ovos d´ouro nas suas garagens ou ruas:gear_angry: e em vez disso lançam preços do coração e não propriamente o valor geral dos seus carros(Ex:Citroen 2cv,R4L,R5,Mini,Vw Carochas,Datsun´s 1200,Fiat 600D etc...),mas isto é o meu ponto de vista:gear_wink2:

Há 2 tipos de R5 que ainda costumo ver mas não sei bem que motores tem se não estou em erro é o R5 GTX e o R5 GTE,informa te se não os conheces,parecem me ser bons:gear_wink2:

Bom R5 era este(versão Oreille,edição limitada) e não o GT Turbo ou Baccara :D:gear_wink2:
Ver anexo 112451
Tu querias era este modelo aqui em baixo não era? se for também é giro:gear_wink2:
Ver anexo 112452

Anexos

• gttoreille05cs1.jpg
    gttoreille05cs1.jpg
    65.8 KB · Vistos: 28
  • large_10387.jpg
    large_10387.jpg
    63 KB · Vistos: 42
  • R5 Baccara.jpg
    R5 Baccara.jpg
    165.3 KB · Vistos: 44
Sim João Duque, o Baccara é o modelo das fotos postadas em baixo.

A versão Alain Oreille é porreira (os últimos gtturbo que saíram), mas apesar de tudo prefiro um gtturbo normal. As diferenças ao nível de equipamento/motor são nulas, e gosto mais do carro em branco :gear_grin:

Cumprimentos

Tenho um Baccara de 92 com 80.000km motor 1397 cc e andei á procura de um GT turbo até ao momento que me convenci que é muito dificil,quase impossível encontrar, aqui no norte, um em condições aceitáveis. Ou foram batidos, ou problemas de caixa , não encontrei um de jeito! Os preços andam na ordem dos 2000€ a 5000€ na zona de Amarante, Felgueiras e Braga.

É verdade, encontrar um GT Turbo que não tenha sido estampado contra uma parede e esteja em bom estado é mesmo muito difícil. Ou se compra um com intenção de restaurar ou então um que tenha sido restaurado, e até nestes é preciso ter cuidado.

Estou a ver que sempre existem alguns Baccaras por cá :gear_grin:

Qual é a sua opinião geral sobre o modelo? Ainda não tive oportunidade de ver um ao vivo, só na net.

Cumprimentos

Boas Diogo
Tenho RENAULT á 13 anos um deles foi o SUPER 5 D 2 lug. que vendi quase com 400000 e posso-te garantir que foram feitos em condiçoes bem severas e de motor estava ok no entanto pela experiência que tenho com RENAULT seja diesel seja gasolina é que tem motores bastante fiaveis o meu pai é mecanico e pelo o que ja o ouvi dizer os motores 1.7 são um pouco bebados não é a toa que muitas marcas tem alguns modelos equipados com motores RENAULT tambem dei um CLIO de 91 1100 cx 4 á minha mulher para ela começar ja tinha 6 mãos de livrete e quando foi ja levava 220000 e tambem era bebado e a minha CLIO 1.9 96 ja vai com 250000 bem puxados e não queima pinga oleo se fores para o GTturbo ja sabes que possivelmente o motor não deve estar grande coisa a não ser que tenha sido retificado mas tem cuidado leva alguem entendido para ver longarinas chassis etc boa sorte:gear_grin:

A minha opinião sobre o clio baccara 1.4 é a de que "pode vir a ser" um clássico interessante .Para já ha peças para o recuperares como deve ser. Quando quiseres vê-lo só tens de avisar para irmos á garagem onde ele está.

DiogoAlmeida disse:
É verdade, encontrar um GT Turbo que não tenha sido estampado contra uma parede e esteja em bom estado é mesmo muito difícil. Ou se compra um com intenção de restaurar ou então um que tenha sido restaurado, e até nestes é preciso ter cuidado.

Cumprimentos

Mais de que encontrar um GTturbo em bom estado,dificil é encontrá-los em estado original...ao longos dos anos estes foram carros sempre abusados e a juntar a isto a fraca fiabilidade é natural que quase sempre necessitam de intervenção,quase todos já bateram mas desde que tenham sido bem reparados e sem danos estruturais não vejo qualquer problema com isso.
Por vezes compensa mais restaurá-los do que comprar já com esse trabalho feito,só assim sabemos que é um trabalho bem feito.

Nota:restauro destes carro já começam a ser dispendiosos devido aos problema crónicos de corrosão,dificuldade em encontrar algumas peças especificas (descontinuadas ou caras).

Destaques

Últimos tópicos

Membros ativos (24h) (95)

Estiveram 95 membros online nas últimas 24 horas.
Voltar
Topo Bottom