Eis que arranjei um belo bico de obra.
No passado Domingo levei a namorada ao Bar da Serra, no Montejunto, que lá come-se uns belos cheeseburgers ou umas belas tostas. Estávamos a chegar quando descuidei-me e passei por um buraco, dando cabo do pneu. Após o lanche, saquei o macaco e a chave de cachimbo 19 que o carro traz, quem é que disse que eu conseguia desenroscar as porcas? Parecia que estavam soldadas, enquanto que a chave de cachimbo só se estava a passar, moendo as porcas. Lá tive de activar a assistência à viagem e trazer o carro para casa.
Chegado a casa, tentei com a cruzeta do meu pai, mas como já é antiga, também não me serviu de nada, senão para dar ainda mais cabo das porcas

.
A meio da semana, fui arranjar uma cruzeta nova... que para além de também não ter servido de nada, ainda ficou rebentada. Ou é o material que não presta, ou as porcas estavam mesmo soldadas. A cruzeta ficou assim

...
Lá tive de chamar o mecânico, que lá conseguiu desapertar o raio das porcas com uma chave roquete extensível (tenho de ver se arranjo duas, para o meu Clio ter também), e eu tratei do resto.
E uma vez que estou com cada vez menos esperanças de que o Desenrasca terá uma nova vida, até porque o prazo acabará daqui a 2 meses, tirei 4 porcas dele e meti lá as que ficaram meio moídas.
Entretanto, uma vez que os pneus da frente já são de 2018 e os de trás de 2016, aproveito e troco mas é os pneus todos, e aproveito um destes para servir de suplente, pois este ainda deve ser o de origem.
Quanto ao Montejunto, deve estar embruxado. Já na última vez que lá fui, no 25 de Abril, fui na XF-17 com a namorada, quando a corrente saltou fora a meio da serra (culpa minha, devia ter verificado a folga). Para agravar, a situação, os dados móveis estavam lentos ali, pelo que tivemos de descer a serra de empurrão. E pior ainda, nesse dia nem sequer chegámos a lanchar

.