Famel Carmelita

Sérgio MCS

YoungTimer
Registo
1 Mar 2019
Pro
#61 / 356
Melhor que 82.9%
Boa tarde
Estou a restaurar uma Famel Carmelita que tenho cá em casa desmontada à muito. É de 63 tem motor JLO de 3 velocidades.
Sei que estas motas não são fáceis de encontrar mas se alguém tiver alguma e poder colocar fotos de vários ângulos agradecia, para ajudar na montagem.
Já vi todas as que aparecem no Google (que não são muitas)
Cumprimentos

Estou com uma dúvida no carburador, o corpo não tem aquela guia na lateral que orienta a posição do embolo, alguem sabe qual a orientação que devo seguir ao introduzir?
O carburador é um Bing 15

Bom dia amigo

Eu tenho 2 motorizadas anos 60, motor Zundapp 3 antigo, no JLO só muda o nome da tampa, com o carburador Bing 15.

Será que podes mostrar umas fotos para a malta tentar perceber e ajudar ? Obrigado!!

Boa noite!
Já montei, desci o embolo, apontei a agulha e depois rodei o embolo até ele descer e "encaixar"

Bom dia!
Surgiu-me outra dúvida, como verifico o nível de óleo nestes motores?

Boa tarde
Ora bem, o óleo coloca-se no orifício onde está este parafuso assinalado na imagem, o nivel verifica-se num parafuso sextavado que está de frente por baixo do cilindro.

d6659f25-3b4c-11ec-b007-853f158ffdca.jpg

Última edição:
Boa noite
Vamos a um desenterranso ⛏️
Alguem faz alguma ideia qual o farolim original desta mota?
Obviamente não é este

Alguém tem por aí ou sabe onde se arranja uma borracha passa fios para o motor ILO?
Aquela borracha que leva no carter por onde passam os fios do volante do motor?

Olá Sérgio, o farolim não é bem esse que parece ser da foguete, penso que seja este, um oval com uma concavidade no topo para a lampada do travão.

Ver anexo 1351439
Pois não sei ao certo qual será, tanto um como o outro são da mesma época
Já via a algures um panfleto da Famel Carmelita e estava com um igual ao que eu coloquei....

Ora bem...restaurozinho caseiro....
Nota: Não ampliar a foto para não se ver os defeitos 🤣

IMG-20260515-WA0003.webp

Últimos tópicos

Voltar
Topo Bottom