Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Toyota 2000 GT

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Miguel Pintado, 25 Mai 2011.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Miguel Pintado, 25 Mai 2011.

  1. Boa a noite a todos,

    Durante as minhas visitas a vários sites estrangeiros de vendas de automóveis antigos deparo-me com isto Toyota 2000 GT.

    De 1968, volante à direita, registado em Moçambique e trazido para Portugal em '76 e agora à venda no eBay, com o preço em libras.

    Não sei se sou só eu que acha isto mas, não deveria este género de automóveis raros nacionais serem conservados, ao invés de serem vendidos para o estrangeiro? Há alguma razão para que se encontrem Shelby's, Carrera RS's, Alpine 1600's, 356 Karmann Notchback's entre outros no que parecem ser vendas focadas para fora do país?
     
  2. Para mim ha uma razão muito simples, quem gosta deles não os pode comprar, e quem lhes liga pouco deixa-os ir embora para outros paises infelizmente.
     
  3. Miguel dá pena ver carros raros desta natureza ainda por cima com matricula portuguesa desaparecerem do nosso país, alguém com conhecimentos que contacte o museu do caramulo ou algum coleccionador, pode ser que se safe em terras lusas B)

    Toyota 2000GT de 1968,
    Ver anexo 228972
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Enfim mais uma vez o ditado se aplica, "Deus dá nozes a quem não tem dentes"
     
  5. Pois. Isto acaba por ser mais pelo negócio e menos pelo gosto, infelizmente. E nisso tem razão, quantas pessoas, mesmo por este fórum, não adorariam ter este modelo,e concerteza o tratariam como merece, em vez de estar guardado numa garagem a ganhar pó, esperando que venha alguém comprá-lo...

    Concordo consigo, sr. João Duque. Seria uma bela aquisição e seria conservado neste país, mas enfim... Eu nem sequer sonhava que havia um exemplar destes por cá...
     
  6. Amigos , é a globalização......

    também vem muita coisa de fora para o nosso País....
     
  7. Claro que sim Silvio e eu seguramente vou contribuir para isso, mas é verdade que é triste ver algumas máquinas irem parar a outros países não achas:huh:
     
  8. vão umas e vêm outras.
    Estes classicos são fortunas, se não temos quem as compre é melhor irem para quem as vai estimar....

    Desculpem mas isso não me afecta rigorosamente nada um carro destes ir embora, 1º porque adoro o modelo e ficou imortalizado pelo Mr.Bond (salvo o erro), 2º porque ja veio de Moçambique e ainda bem (passa no meu topico Moçambique 2011 : seus classicos e sobrevviventes, que está nesta secção e vê o caso do Fiat).
    Se o carro tivesse pertencido a alguém muito iconico em Portugal ainda entendo, agora o que está aqui é um valor que paga um apartamento: NEGÓCIO.

    Se assim fosse, nem teria saído do Japão.
    Imagina que era uma viatura que tinha pertencido ao Presidente da Républica, ou à Amalia, ou o volvo do Fernando Pessa... já achava mal, entendes....

    Graças a esses compradores World Wide Web é que se salva muito do património, isso sim é que era mau deixar um carro destes a apodrecer numa garagem bolorenta....
     
    nuno granja gostou disto.
  9. Sim compreendo, é de certeza o facto de eu ver a chegar cá "Suiça" alguns carros Tugas que me faz pensar assim.;)
    Eu pessoalmente ficaria mais feliz de os ver a rolar nas nossas estradas mas é logico que se estivessem encostados era bem pior, digamos que te dou 50 por cento de razão e os outros 50 guardo para mim;)
     
  10. Crime!
    Era impalar quem está a vender este carro! Não sabem o que têm na mão!

    Não foram feitos mais de 500 carros!

    Para Portugal vieram 2 em 1968 e para Moçambique foram, também, 2 mas em 1967

    No entanto, já viram o preço? Eu fiz mal as contas ou 106000£ dá qualquer coisa como 122000€!?
     
  11. Eu!

    Houvesse Euros...
     
  12. claro que sabem que têm na mão.... tanto sabem que nem perdem tempo a tentar vender o carro em Portugal.:D:D

    Isto passa-se com carros, obras de arte, tudo....
    Mas também à Portugueses que "vão às compras":D
     
  13. Visto dessa maneira até está bem observado. Mesmo assim não consigo de deixar de sentir pesar por este género de carros sair e depois ouvir pessoas a queixarem-se que cá só há, e citando, "carros de operário e de famílias de classe média-baixa" e que não há Ferrari's e Maserati's Cadillac's como há em Espanha e não sei quê. Pessoalmente, não tenho nada contra os carros mais comuns, mas o parque automóvel português, pelo menos que eu tenha conhecimento, tem falta de outro género de carro que certamente existiu no nosso país noutros tempos, mas que actualmente grande parte deverá andar por outros países.
     
  14. Está bem visto, sim Sr!

    Penso que ainda há uma versão mais rara: descapotável!
    O Sean Connery era muito alto para o carro e tiveram que o fazer descapotável!
     
  15. Muuuuuuuuitos euros. Se não me enganei nas contas dá mais de 120000€....
     
  16. Não sei se foge muito ao seu preço. Agora, acredito é que haja mais gente fora do país disposta a pagar isso pelo carro do que cá isso é certo. Se bem que se tivesse possibilidade também o compraria.
     
  17. 650,000???? esta gente está maluca! Estou a brincar claro :huh: esse site tem muito carro porreiro, mas este preço já foge muito ao que eu daria por um carro, mesmo por muito dinheiro que tivesse. Ali aos 450,000/500,000$ já é o limite. E pelos vistos o que está cá, daqui a nada, está nesses valores.
     
  18. E provavelmente os dois que vieram para cá já devem ter sido matriculados noutro país.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página