Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Porsche Parade 50 Anos Porsche 911 - Estoril / Cascais / Sintra

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por HUGO NORTON, 1 Mai 2013.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por HUGO NORTON, 1 Mai 2013.

  1. Comemorações dos 50 anos do Porsche 911!!!
    Ver anexo 309408
    Presença de Walter Rohrl - exibição
    Circuito Estoril
    Jantar de Gala no Casino Estoril
    Porsche 911 Cup - Provas desportivas com 911 competição
    Martini Porsche Rallye - reviver os troços de Sintra ao volante do nosso carro (911)
    Porsche Parade - desfile em Cascais e Estoril de todos os modelos

    Mais informação em www.50anos911.com
    Ver anexo 309407
    Ano Marca Modelo Geração
    1963 / 1989 Porsche 911 901/930
    1989 / 1993 Porsche 911 964
    1994 / 1997 Porsche 911 993
    1998 / 2004 Porsche 911 996
    2005 / 2011 Porsche 911 997
    2011 / 2013 Porsche 911 991


    MARTINI PORSCHE RALLYE
    Ver anexo 309406
    O Martini Porsche Rallye será uma prova de Regularidade que coloca frente a frente os mais actuais Porsche 911 e as míticas gerações anteriores, que tantas vitórias ofereceram à marca de Estugarda. Esta prova tem como principal objectivo o cumprimento do roadbook segundo as médias horárias pré-estabelecidas. Esta prova levá-lo-á a recordar alguns dos locais míticos do melhor Rali do Mundo, possibilitando ao público a oportunidade de apreciar cinco décadas de história automóvel.

    A organização recuperou os troços mais emblemáticos do saudoso Rali de Portugal, proporcionando aos participantes um incrível prazer de condução para estas etapas.



    WALTER ROHRL
    Ver anexo 309405
    Exibição de Walter Röhrl

    Walter Röhrl foi um dos mais bem sucedidos pilotos do Campeonato Mundial de Ralies durante as décadas de 70 e 80,vencendo o Rali de Monte Carlo quatro vezes com quatro marcas diferentes.

    Walter Röhrl disputou várias vezes o Rali de Portugal e considera os troços de Sintra os melhores de sempre. Neste ano de comemoração do 50º aniversário do lendário Porsche 911, o talentoso piloto alemão virá a Portugal para disputar a prova de slalom que encerrará o rali de regularidade no Circuito do Estoril.

    Porsche 911 Cup

    Desde 1993 que a Porsche Supercup é o evento que dá suporte à Fórmula 1, fazendo assim a abertura do programa da categoria mais importante do automobilismo mundial.

    Neste evento de celebração do cinquentenário deste mítico modelo, a organização desafia todos os proprietários de viaturas de competição Porsche 911 (todas as gerações) a participarem nesta corrida de sprint. O desafio será lançado a pilotos nacionais e estrangeiros, que terão oportunidade de competir e de se classificar dentro dos diferentes escalões criados para esta prova.

    PREÇOS

    85 euros em modo de Parade, almoço e entradas
    375 euros em modo completo (Rallye, circuito, jantar de gala, etc)
    Ver anexo 309409
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Pena neste portal não haver adeptos da Porsche...
    Este é um dos grandes eventos do ano!
     
    Manuel G Raposo gostou disto.
  3. se puder, irei ver concerteza!
     
    HUGO NORTON gostou disto.
  4. É uma data a recordar, sem dúvida.

    Não sei como vai ser em Sintra e no Estoril. Cascais consigo perceber, porque tem marina... :ph34r:
     
  5. Exacto..

    Mas, os donos, seguidores, amantes e simpatizantes de 911 ficam sempre agradecidos com críticas destas! ;)

    Deixo um pensamento..
    Que faria se andassemos a criticar constantemente o carro dos outros.??.era bonito..não?
     
  6. eu sou adepto dos porsches.... só que sou de lisboa... e tar a ir para estoril.. nem tenho carro....

    e é em que dia?
     
  7. Fim de semana de 8 e 9 de Junho.

    Vai ser uma concentração de muitos cavalos-vapor de potência... E tantos 911 juntos é sempre uma coisa maravilhosa de se assistir!

    Um evento de grande envergadura no nosso País e com uma componente demasiado importante e inevitavelmente histórica mesmo para quem não goste de 911.. ;)

    Bem, mas segundo os meus cálculos, há mais gente adepta deste modelo do que qualquer outro modelo no Mundo...por isso, gente não vai faltar, sejam deste Portal, sejam do resto dos petrolheads.
    E a imprensa internacional vai estar por lá o que é sempre bom para o País!


     
    nuno granja e Moises Trovisqueira gostaram disto.
  8. se tivesse carta ate levava um 928 S2 de um amigo meu...
     
  9. ...e ias muito bem digo-te já!
     
    ricardo silva neves gostou disto.
  10. pois é hugo, eu fazia-te companhia mas há muito que tanto sei do evento como da minha indisponibiliade para esse fim-de-semana, pelo que me excluí do tema/assunto.diverte-te e traz muitas imagens.
     
  11. espero chegar a tempo e dar com o sitio de passagem do rali...depois posto fotos!
     
  12. Eu ja tive oportunidade de conhecer alguns membros da Porsche em Portugal. Ate hoje nunca conheci ninguem que nao gosta de Clássicos e todos eles sabem que sou Saloio emigrante B) Ate por o contrario a razao que tenho o meu mehari foi derivado a estes. Neste tipo de eventos ha sempre grande need of help. Independentemente se tem ou não Porsche garanto se ouver vontade de alguem para ajudar que este vau ser muito bem recebido.

    Num Grupo de pessoas ha sempre o bom o mal o feio o bonito etc etc. e a vida nunca e' justa e' normal a nivel mundial. : )
     
  13. Certamente que nunca seremos todos iguais...ainda bem!

    A maior parte do pessoal dos clássicos da Porsche que conheço é malta 5 estrelas. o espirito está sempre presente. O companheirismo e boa educação (respeito pelos carros que as pessoas têm, mesmo aqueles que tem carros 600000 superiores ao mais pobrezinho)
    Quem diz e faz comentários jucosos aos carros, fá-lo normalmente por ignorância. E isso é lastimável.
    Não poderei falar da Malta que tem Porsche não classicos pois aí já estamos entregues à bicharada como se diz. Normal no mundo dos carros actuais. Há de tudo..

    E depois há malta fixe que acima de tudo gosta de carros! Os petrolheads... E depois dentro desses há os verdadeiros Porschistas que amam essa marca acima de qualquer uma (eu..) mas reconhecem outros modelos e outras marcas de uma forma perfeitamente natural, ecleticamente falando. Também há fundamentalistas... Mas nunca conheci nenhum português fundamentalista da marca...que nao aceita as outras marcas e está sempre a mandar bocas foleiras e jucosas sobre todos os outros.

    Bem,..os fundamentalistas, ferrenhos...os calhaus com olhos que só conseguem gostar de uma marca.. ;) pelo menos mudem um pouco de personalidade que isso dá azia.. E continuam burros para sempre.
    Não se entende. Tal como a bola (futebol) que move esses mesmos preconceitos...

    Independentemente de serem adeptos ou nao da Porsche há sempre uns cromos que parecem burros com palas...e isso até se vê bem por cá ( aqui também ) na mentalidade do típico tuga frustado...e há aos magotes, infelizmente!

    Enfim, não é por ter Porsche que as pessoas são isto ou aquilo, simplesmente há gente que não veste bem o carro onde anda, outros não sabem bem o que têm e outros sabem muito bem o que têm...!
    Os connoiseurs...adeptos, simpatizantes, seguidores, amantes, apaixonados, etc..

    Mas o que interessa é falar dos carros, não da pessoas e ter um certo equilíbrio de discernimento para conseguir conviver com adeptos de outros clubes (marcas). Isso são os verdadeiros petrolheads.
    Os portais generalistas servem para isso mas normalmente, impera sempre o popular. E o popular não é normalmente sinónimo das marcas mais caras, prestigiadas pelo motivo de haverem poucos proprietários, obviamente. Quem critica um classico popular é alvo imediato onde em seguida saem da toca 500000 personagens em defesa...quem critica um super-carro que vale milhões já pode estar impávido e sereno pois sabe que tem apoio popular. Normalmente não vai encontrar quem lhe dê troco à critica ao super desportivo. É o sentido da defesa dos pobres. Mas isso dos pobres só existe na cabeça de mentes medíocres pois, é preciso ter bom senso e educação em todos os estratos sócio-económicos. A educação é coisa rara de se ver..
    Por isso, meus caros, independentemente das marcas, carros, o que interessa é partilhar conhecimentos saudáveis sem entrar em critica destrutiva às pessoas que são possuidoras e adeptas de esta ou daquela marca.

    Como costumo dizer, frontalmente e literalmente, os outros (fundamentalistas) são uns cagalhões do mundo automóvel! Adoro dizer isto! :)
    E pouco saem da esfera do seu mundinho do ecrã à frente dos olhos...fazem e mandam bocas a outros adeptos, carros que parecem isto ou aquilo... mas pensam sempre que tem o melhor do mundo na sua garagem..e quem pensa assim, dá-se mal na vida! Não convive e fica fechado para aprender e evoluir.

    É preciso andar...conhecer e estar aberto a outras culturas. Abrir a mente e antes de criticar, olhar para nós próprios. Essa é uma boa premissa.

    Voltando à marca, a Porsche é também uma forma de cultura que, apesar de imensa no Mundo, é demasiadamente pequena para este portal. Mas não tão pequena no nosso pequeno País.. E esperemos que cresça cada vez mais, apesar do senão da dificuldade de aquisição de carros verdadeiramente distintos de muitos. Quem normalmente os tem ou experimentou fica viciado.. É fatal!

    Estamos cá nós para nosso orgulho, reconhecer e dar importância a uma marca tão especial e cheia de CARRÕES como a Porsche e dar um pouco de cultura aos adeptos da marca, dentro das nossas vivências e conhecimento de causa.

    Enfim, desabafo no tópico certo (desta vez) ! ;)

    Abraços
     
  14. Por duro que possa parecer, é tudo verdade.
    E isto dos portais tem muito que se lhe diga e marcas/amores ainda mais.
    Eu como não tenho assim grande paciência para internet (embora a minha mulher diga que não a largue) sou muito específico no que consumo.
    Portalclassicos e Lehrenkrauscafe. Ponto.
    Em nenhum sou grande intervencionista, mas consumo.
    Ainda consumi o da Audipt mas não me identificava. Nem era pelas pessoas que eram excelentes, era pelos interesses. Muito diesel e Xénon para o meu gosto.

    Hugo, mais uma vez te desejo um bom evento.
    Traz imagens p.f.
     
  15. Goodwood também vai ser realizar uma grande festa este ano. Um tributo merecido ao melhor desportivo! (Ver top gear Portugal)

    Esperam-se mais de 200 Porsche 911 na mouraria mais chique de Portugal..

    A noticia está em todo o lado!

    Autoportal, iol, câmara de Cascais, lenkrhaus café, Motorclássico, autovintage, autohoje, etc, etc...
     
  16. Gostei muito destas duas frases. Parabéns Hugo! :)

    É pena o resto do texto ser o oposto da ideia subjacente a estas frases, com muitos tiros mandados para o ar e muitos insultos, mas tenho esperança que aches o mesmo. De qualquer modo fartei-me de rir e valeu por isso mesmo. Obrigado. Gostei daquela parte dos "cagalhões"... podias falar dos outros, dos "cagões" também, ao fim e ao cabo vai tudo dar ao mesmo...

    Em relação ao tópico: Parabéns ao 911. 50 anos de pura competição e tecnologia ao mais alto nível. Obrigado por existires! :)
     
    Camacho Cêrcas gostou disto.
  17. alguem dá boleia? sou de lisboa... se tiverem um lugar a mais...?
     
  18. Ricardo,
    O evento é proposto por um valor (custo) por pessoa, em 2 modalidades. 85 euros o desfile, almoço e autodromo ou o pack total 375 euros sempre para 2 pessoas, este ultimo com jantar de gala, regularidade em Sintra, etc, etc..
    O preço adicional de uma terceira pessoa é de 100 euros. Isto para quem quiser levar alguém à parte para estar no grupo, almoços jantares, paddock, etc

    Para participar é, antes de mais, indicar à organização o numero de pessoas que vão desfilar, ir aos almoços, jantar, regularidade, slalom, etc..

    Respondendo concretamente à pergunta:

    Dar boleia num 911 de 2 lugares frontais normalmente ocupados é complicado...pois creio que quase todos irão com 2 pessoas por carro.
    E os lugares atrás são para 2 crianças no livrete. ;) e não creio que sejas uma criança com menos de 12 anos..?

    Sem conheceres ninguém pessoalmente acho difícil que alguém te dê boleia atrás...mas, pode acontecer!

    Ir ver o evento, é sempre possível pois a caravana circula em estradas publicas entre Estoril, Cascais e Sintra.
    Ir ao Autódromo no domingo será igualmente possível de se assistir às corridas, só não sei quanto se paga. Se é que se paga...pois por vezes abrem as bancadas ao publico em geral. No Estoril não sei...sou do Norte e não estou a par do funcionamento ao publico do Autódromo do Estoril.

    De Lisboa..apanhava boleia de alguém conhecido ou ia de comboio se não tivesse transporte para ver os carros.

    Pode ser que alguém dê boleia de Lisboa para Cascais.
    Cumprimentos
     
  19. porra.. é barato...bem parece que este ano passo... mas o proximo já não sei não....
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página