Opel City 1.2 - 1978

Ora.... as partes interiores do capot, porta esquerda e mala já estão operacionais. Deu trabalho a raspar aquelas curvas todas mas valeu a pena, agora parecem novinhas.

imag0202p.jpg

imag0203sf.jpg

imag0214a.jpg


E já não dá para fazer mais nada até as peças secarem. Também porque ficou um nevoeiro e um cheiro forte a Epoxi dentro da garagem que não dava para estar lá.

Agora já só me falta um guarda-lamas e uma porta.... tou quase lá.
 
Boas,os meus parabens pelo trabalho feito!!!
Comecei o meu antes do teu e ainda me falta muito para chegar onde estás...
Nao deixes a coisa ficar parada, tanto trabalho ja feito,nao tarda muito e está na estrada a bombar;)
A tinta que deste "cromada" está-se a guentar?sei que deste verniz no diferencial para aguentar mais,mas nas peças onde nao deste verniz,a cor nao perde o brilho?
Fiquei pasmado com os avanços deste carro,fiz practicamente o mesmo processo ao meu e demorei muito mais tempo,isso é que foi determinaçao!!!
Força comisso rapaz,nao deixes a coisa esmorcer...
Abraço
 
Obrigado pelo comentário.

Esta tinta cromada não tem qualquer verniz se fizeres isso ela desaparece e fica com o aspecto de primário. O que tem verniz é tudo o resto que está pintado de vermelho como amortecedores, barras e molas. Se dura? Eu não queria o aspecto cromado queria mais que se parecesse com metal polido ou seja brilhante mas não espelhado e até agora está a manter-se assim.

Confesso que as coisas não estão fáceis mas o meu maior problema é tempo para trabalhar nele, mas parar nunca custe o que me custar eu continuo sempre.
 
Apesar de o decapante ser uma porcaria (o que era bom agora dizem que não há e este supostamente nova formula não vale um chouriço) tou a chegar lá.... leva é o dobro do tempo.

imag0222r.jpg

imag0223e.jpg


:D
 
excelente grande restauro um dia tenho de fazer o mesmo ao meu kadett E 1989, eu sei que ainda é um caloiro dos clássicos mas um dia deixará de ser . um abraço e boa continuação de restauro
 
Fotos para já não tenho (depois tiro algumas) mas só para adiantar umas news aqui da minha máquina.

Já consegui reparar ambas as portas e o guarda-lamas que faltava, coloquei tudo no sitio e alinhou-se tudo direitinho (portas com guarda-lamas e com a embaladeira). Foi preciso ainda algumas marteladas valentes em alguns sitio para aquilo ficar como ser isto porque o chapeiro quando reparou as peças não tinha o carro para poder alinhar umas coisas com as outras. O meu velhote lá vai dando uns toques e lá conseguiu levar tudo ao sitio (poupei no chapeiro heheheh).

Já desmontei a parte da xofagem do interior do cofre do motor e.... devia ter uns 10anos (no mínimo) de pó, folhas e lixo diverso lá dentro. Algumas das peças já estão recuperadas e pintadas e agora têm o aspecto de novo.

Já agora se alguém souber onde se arranja aquele género de borracha/esponja que tem nos pontos de contacto dos plásticos da xofagem eu agradeço a info é que a lá tinha desfazia-se ao mínimo toque.

A base da bateria tem o aspecto esperado ou seja todo FuDi** mas o resto está porreiro.... com ferrugem sim mas daquela superficial que se remove facilmente.

Vamos ver se eu consigo FINALMENTE pintar o charuto em Abril.
 
Update:

Saquei o motor fora "a braço", enfim em falta de melhor teve mesmo que ser assim. Depois lá voltei eu á minha tarefa "favorita" raspar, decapar e lixar o cofre do motor todo.

Aqui já ia mais ou menos a mais de meio caminho:
imag0273nd.jpg



E hoje já ficou assim:
imag0274o.jpg


Agora se calhar só na próxima semana é que vai massa nas juntas e tinta (preto fosco) e pelo menos o cofre do motor já fica OK.
 
Preciso de ajuda com uma coisa se é que alguém me sabe explicar.

Que parafusos são aqueles que apertam o colector de admissão do carro? Eu já experimentei com chaves TORX e não dá. Que tipo de chave é que desaperta aquilo?

Agradeço que se alguém souber que faça o post aqui ou que me mande uma PM.

Cumprimentos
 
Boas,até te ajudava,mas como quando tirei o motor encostei-o a um canto,nao faço ideia do que se trate,mas posso dar uma vista de olhos no meu motor...
 
Voltar
Topo