Austin Cooper 998 MK1 de 1966

Muitos parabéns pelo restauro, Ricardo. De facto parece estar a fazer um restauro de elevado nível. Em que fase do restauro está o Cooper?
Vou ficar atento!!:feliz::feliz::feliz:
 
Ricardo Fragoso disse:
Obrigado.

Na minha opinião, a carroçaria dos MK1 é de facto muito bonita.

E o que me fez apaixonar por este modelo foi mesmo a parte da leitura, logo de seguida foi encontrar um carro em escala real, por isso vou seguir este restauro, que por sinal vai em bom ritmo. ;)

O que apenas possuo na minha colecção é o Manual do condutor do seu modelo mas do ano de 1965, isto só prova que existiram mais carros do que parece neste modelo em Portugal, agora encontra los a olho nu é que é pior. :cool:

Ver anexo 254215
 

Anexos

  • 17 - 1965.jpg
    17 - 1965.jpg
    202.7 KB · Vistos: 20
@Nuno Silva Ferreira:

De facto o restauro já está completo. O Cooper já está na rodagem. Resolvi agora colocar aqui algumas fotos porque acho que o carro ficou "engraçado" e também porque não é um modelo muito visto, logo merecedor de ser dado a conhecer.

@João Duque:

Se esse manual fosse de 1966 era pessoa para lhe fazer uma oferta por ele.
O Cooper 998 foi um modelo um tanto esquecidos uma vez que esteve em produção com as várias motorizações dos "S". E, um pouco como hoje, toda a gente quer um "S", logo acabem por deixar de lado este modelo que tem uns pormenores interessantes.
 
Boas,

Cá vão mais umas fotos....

O compartimento do motor em preparação.
Ver anexo 254588

O pormenor dos faróis e piscas / mínimos. Nos modelos de UK, o vidro dos piscas é amarelo. Nos modelos de exportação, o vidro é branco e os mínimos estão incluídos (lâmpada de duplo filamento). Os faróis são os Lucas 700 "European" claro.
Também se pode ver o famoso "bigode" típico dos MK1 bem como os cantos sobrepostos no para choques que eram também se origem no modelo.
Ver anexo 254589

A escolha dos pneus recaiu sobre os Camac. Penso que se assentam que nem um luva no carro.
O tampão da roda são os de origem deste modelo.
Ver anexo 254590

Ainda está uma opção a ser estudada em relação às jantes / pneus: colocar umas Rose Petal (réplicas em alumínio porque umas em magnésio são mais difíceis de arranjar que encontrar dentes em galinhas). Estas jantes eram a opção nos anos 60 (e ainda hoje) para as corridas e eram aprovadas pela FIA. Permitem colocar pneus 165 sem ficarem de fora do carro, ou seja, não são necessárias abas.
Ver anexo 254596
 

Anexos

  • 22.jpg
    22.jpg
    120.8 KB · Vistos: 81
  • 23.jpg
    23.jpg
    80.6 KB · Vistos: 84
  • 24.jpg
    24.jpg
    71.1 KB · Vistos: 54
  • ImageService.axd.jpeg
    ImageService.axd.jpeg
    23.5 KB · Vistos: 38
João Duque disse:
Impecável, se bem que os pneus camac e os tampões de origem fiquem melhores do que a alternativa proposta, mas isso é uma opinião minha. ;)

Pois... eu também acho... por isso lá estão.... quando era jovem todos os minis que andei tinham pneus Camac.

Para além disso, também gosto destes tampões.
 
Parabéns. A máquina está a ficar impecável.
Apenas a bomba principal de travão, não está na posição correta.
Cumprimentos
 
Muito bom restauro, mesmo como deve ser...

Se fosse eu, gosto muito de um Mini totalmente original, mas bolas aquelas jantes são de gritos!!! Eu dava-me ao trabalho de andar um mês com os tampões, outro mês com as jantes... :huh:

Parabens pelo restauro.
 
Armando Mingote disse:
Parabéns. A máquina está a ficar impecável.
Apenas a bomba principal de travão, não está na posição correta.
Cumprimentos

Os meus agradecimentos.

Em relação à bomba de travão já é uma questão conhecida. Junto com o Ricardo Nobre já se tinha identificado. A decisão foi terminar o carro rapidamente, tirá-lo da oficina e averiguar depois esse pormenor.
 
Off topic:

Depois de umas pesquisas deste carro e de uns outros dei de caras com um possível bom Livro (clique na imagem para aumentar o tamanho dentro do link) caso isto, se ainda não o possuir, apesar de já ter o carro pronto o saber não ocupa lugar. ;)
 
João Duque disse:
Off topic:

Depois de umas pesquisas deste carro e de uns outros dei de caras com um possível bom Livro (clique na imagem para aumentar o tamanho dentro do link) caso isto, se ainda não o possuir, apesar de já ter o carro pronto o saber não ocupa lugar. ;)

Esse livro é obrigatório.... comprei-o muito antes de comprar o carro.
 
Espectáculo, estou a gostar muito de ver! Acho que as rosepetal ficam muito bem em qualquer mini, mas também sou fã de umas reverse em OEW... E não é preciso meter abas!!

Vou continuar a aguardar por mais algumas fotos!
 
M Bento Amaral disse:
Muito bem Ricardo! Muito interessante! Quando é que o podemos ver ao vivo? :D

Pode ser visto por exemplo hoje.... trouxe para o trabalho..... (junto do restaurante Grelha em Santarém).....

A ver se consigo ir num dos próximos domingos..... os fins de semana são sempre muito "cheios".
 
Voltar
Topo