Portal Crónicas RR Nuno Granja Março 2014

RR Nuno Granja Março 2014

126
0

Numa ida à margem Sul fui ver se comprava uns “goodies” ao sucateiro onde estava um Sirocco, do qual já tinha recuperado umas peças. Azar, já tinha sido enfardado. No regresso ainda pratiquei carspotting…
Running Report Nuno Granja
Running Report Nuno Granja

Ao arrancar depois de bater uma chapa, do motor de arranque nem sinal… mau!
Abro o capot, mais por descargo de consciência do que por fé. Faço uma verificação rápida ao motor de arranque noto que a bobine de chamada está completamente solta, sem nenhum dos três parafusos. Encaixo a bobine no sitio mais para não andar por ali pendurada pelos cabos do que para ver se pegava. Com a  esperança em não ter de empurrar o carro ao nível mais baixo, dou à chave e não é que ele pega. Zarpo para Lisboa contente com a  sorte, mas podre com a negligência do electricista que substituiu a bobine à uns 15.000km. Ainda dei umas voltas curtas com a  bobine solta.
Running Report Nuno Granja

GARAGE LIFE (with no garage)
Running Report Nuno Granja

Bem, pensei, é só comprar os parafusos e apertar a  bobine. Na minha caixa de parafusos havia um com o mesmo passo de rosca mas muito comprido. Tiro medidas, vou a  uma casa de ferragens onde sou cliente e  ofereceram-me 3 parafusos + anilhas (obrigado) . Aperto a bobine ao motor de arranque e… não pega…. mau!

Desaperto a bobine e dou-lhe uma folga de 3/4 mm e já pega….
Running Report Nuno Granja

Aperto outra vez e não pega, desaperto e pega. Cansado de apertar e desapertar os parafusos (um só tem acesso por baixo do carro…) deixo ficar a folga e ando assim mais de uma semana, enquanto pensava no que fazer, sobretudo onde iria arranjar um electricista competente.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.