Julho foi um mês atípico, muito trabalho, poucos kms e só usei os carros “velhos” metade do mês. Mesmo assim ainda fiz um Lisboa > Porto no Scirocco.
A única despesa foi 17.00, mas vem ai chumbo… Com a C3, ao fim de 600kms (+-) acabou a lua-de-mel. Nada de grave nem e admirar tendo em conta ter estado parada e ter sido negligenciada.
Vamos aos fatos&fotos.
No início do mês estive por Lisboa com o Scirocco em uso…
Logo no início do mês o namorado da minha sobrinha “pescou-me” quando os fui buscar aos pastéis de Belém…
Surf…
Trabalho…
Sempre na ZER sem ser incomodado. Exceto o motor de arranque que a quente, muito raramente “gagueja” à primeira, sem chatices. O gaguejar do motor de arranque ainda são restos do “trabalho” feito pelo eletricista casmurro e sabichão. Segundo ele era a bobine de chamada, trocou-se, melhorou mas ainda não está a 100%.
Nas voltas um ou outro encontro mais interessante…
Algum lazer…
A meio do mês passei uns dias no Porto e vim o Scirocco. No dia anterior passei na estação de serviço para ver os níveis…
No dia seguinte trouxe o Scirocco para o Porto. Como vou de férias, não queria deixa-lo em Lisboa parado e também precisava de trazer muitas coisas. Até a bike veio à revisão. Nada de especial, mas como foi comprada há já 2 anos, estava na hora de fazer uma revisão geral.
Há muitos meses que não fazia Lisboa Porto (pela EN1 a partir de Aveiras) com um carro equipado com Koni. Sai tarde para vir “descansado” e a viagem foi uma delícia. Boas suspensões fazem uma enorme diferença. Com o Scirocco cinza divertia-me e tal mas com este é outra “fineza” e os limites muitíssimo mais nítidos…
O primeiro dia no Porto ficou quase todo à conta dos carros…
O Audi foi para a oficina tratar do “desaparecimento” de líquido do sistema de refrigeração.
Desde Novembro que notei um abaixamento mais acelerado do nível e desde ai gastou 5 litros de anticongelante. Mesmo assim foi do Algarve à Galiza, mas antes de ter chatices estava na hora de tratar do problema…
Para já parece ser do radiador e um tubo em mau estado. O radiador tinha sido colocado novo a há mais ao menos 10 anos/180.000km. Segundo li os motor de 2.3L/5 cil. num compartimento desenhado para um 1.6/4cil (a base é do primeiro Audi 80…) puxa um bocado pelo sistema, dai a fadiga do radiador.
Como a peça demorou a vir da Alemanha, ficou no mecânico e só na próxima semana o vou levantar. Entretanto fui buscar a Audi C3, para mostrar ao meu mecânico: Pegou bem e tal…
Uma boa impressão geral, um tubo de retorno do líquido de refrigeração sem abraçadeira mas sobretudo o nível do óleo dos travões no mínimo. Combinamos que assim que o Audi Coupé sair entra a Audi para revisão e inspeção, Atestamos o nível e fui à Póvoa ao pintor orçamentar…
O valor dado para um trabalho completo foi de 1500.00eur. Tenho valores mais baixos mas este pintor/chapeiro pintou-me os carros quase desde sempre e tem feito um excelente trabalho.
Mesmo quando o Scirocco azul teve de ir à mestra em 2006 (acidente…) , ficou impec. 65.000km depois anda a direito, trava a direito, está direito de todos os ângulos e gasta pneus simetricamente. Vai ter de ser… No regresso comprei uns tapetes para a Audi por 17.00eur num cliente meu e deixei-a no eletricista para um revisão/reparação geral. Quando meti gasolina coloquei o totalizador a zero e ele deixou de funcionar… O engraçado é que o Coupé Gt fez-me exatamente o mesmo quando o comprei…
Carro no eletricista, e seguem-se mais 2 dias de trabalho no Porto com o Scirocco ao serviço…
Aqui durante o making-of da foto da capa…
Ao fim do terceiro dia regresso a Lisboa no último comboio e até ao fim do mês o Golf foi o carro de serviço. O Scirocco ficou no quentinho, o Audi Coupé no mecânico e a C3 no eletricista… Novidades no próximo RR…
nuno granja