GARAGE LIFE, WITH NO GARAGE (1) …
Nos últimos dias de Janeiro tinha aparecido uma fenda na base do depósito do liquido para o esguicho, pelo aspeto foi pancada que levou no passado e acabou por ceder naquele ponto.
Tapei a fenda com silicone da Cey’s, marca da qual só tenho a dizer bem, seja das colas (por exemplo para o suporte do retrovisor no para-brisas), seja dos vedantes…
Quando desmontei o depósito verifiquei que este a roçava em determinados ponto da carroçaria e ao fim de umas centenas de milhar de kms, havia pontos sem tinta e com ferrugem. Se lixasse e pintasse esses pontos voltaria tudo ao mesmo, por isso engendrei uma solução, menos estética mas mais eficaz…
Da esquerda para a direita, Aspeto da zona do depósito; Zonas sem tinta lixadas; Zonas lixadas cobertas com silicone; Depois do silicone secar, apliquei com mais silicone seções de borracha de camara de ar. Assim as zonas de contacto não voltam a enferrujar e o deposito fina assente em “silent blocks”.
É pouco estético mas fica (quase) tudo escondido.
Aqui o depósito, limpo e remendado já na sua nova “cama”. Este depósito é bastante maior e pesado do que o habitual nestes carros. Deve-se ao fato de este carro ter de origem esguicho limpa-faróis. Desliguei esse sistema porque mandava água com detergente para cima do capot e reza a lenda que um jato de agua fria num farol quente por vezes racha o vidro.
Entretanto quando andei à procura de peças no meu arquivo encontrei a a borracha original que tapa o parafuso da haste do limpa-para-brisas e substitui a peça parecida (à esquerda na foto) que lá andava há uma data de tempo…
A água voltou a aparecer num dos compartimentos do farolim traseiro. Para evitar substituir o farolim, apliquei silicone nas juntas pelo interior, para já não voltou a aparecer água…