Possivel compra bx aconsellhamento

Armindo Moreira

YoungTimer
Registo
23 Mar 2026
Pro
#91 / 354
Melhor que 74.3%
Boas a todos fui ver o BX TGE 14 o carro conta com 106 mil kms o vendedor trocou :
Ano: 1993
Radiador novo.
Discos e calços novos.
Panela de escape nova.
Bateria nova.
Distribuição mudada.
Bomba de água nova.
Suspensão como nova.
Botijas todas novas.
2 pneus novos na frente
O carro conta com :
Tem direcção assistida
Fecho central
Vidros eléctricos na frente
Sistema injecção mono ponto

Observei que o carro tinha o capo com uma mossa do lado direito na direcção da torre de suspensão , a dobradiça do capo partida ao meio ou foi cortada estava soldada tinha uma fuga de óleo junto a tampa do lado do distribuidor,na caixa de direcção assistida tinha uma babadela de lhm na entrada dos tubos alta pressão no tejadilho o carro apresenta um produto de cor preto que não percebi muito bem o que era parecia flitkote ou vinil, de pintura esta mais o menos o vendedor andou a dar-lhe um retoques de spray o normal.
O carro tem tecto de abrir que funciona apenas a posição de abrir todo para trás não faz a posição de levantar 45 graus , tem aileron traseiro aplicado de interiores tem o tablier rachado as luzes do quadrante algumas não funcionam.
Fiquei logo um bocado decepcionado com a cena da pintura preta no tejadilho o carro é de cor cinza ainda não o conduzi será agora na próxima visita.
O valor de 1600 euros é aceitável?
O que devo ver a fundo neste carro antes de finalizar a compra ou não ?
Cumprimentos Armindo Moreira

Última edição:
Olá Armindo,

Pelos pontos que mencionaste, há alguns cuidados a merecer atenção. A mossa no capô junto à torre de suspensão e a dobradiça soldada podem indicar um impacto anterior - vale a pena investigar se houve algum acidente e qual a extensão dos danos.

A fuga de óleo junto à tampa do distribuidor também deve ser avaliada com cuidado. Pode ser algo simples como uma junta, mas convém perceber a origem exacta. A "babadela" de LHM na caixa de direcção assistida idem, pois fugas no sistema hidráulico podem tornar-se dispendiosas.

Quanto ao tejadilho com aquele produto preto, é estranho e levanta questões. Pode estar a esconder ferrugem ou outros problemas. Se possível, tenta perceber o que está por baixo. Pior será o sistema eléctrico... isso cheira a salganhada das grandes.

Antes de avançares, sugiro conduzir o carro para avaliar o comportamento mecânico, verificar bem os baixos e zonas propensas a ferrugem, testar todos os sistemas hidráulicos (travões, suspensão, direcção) e pedir esclarecimentos sobre o historial de acidentes - provavelmente inutíl mas não custa perguntar.

Quanto ao preço, com estas questões todas, 1600 euros parece-me elevado. Há margem para negociação, especialmente considerando as reparações necessárias. Eu, fugia disso. Mas sou eu que já tive a minha dose de "charutos" a precisar de cuidados.

Boa sorte com a decisão!

Boa tarde neste momento to valor passou a ser negociavel valor minimo de venda 1350 euros com oferta de um capô novo o carro tem inspeçao e está a circular .
Opinioes?

Boa noite Sr. Armindo.

Com base no que li e, desde logo as minhas desculpas pela frontalidade, fugia desse carro a 7 pés.
A mecânica desses carros até pode ser relativamente simples de resolver, mas esse exemplar parecer ter problemas de chapa que levam a crer que têm de ser acautelados o quanto antes e isso pode ser uma incógnita em termos de despesa num bate-chapas e pintura.
Se eu já achava 1600€ um absurdo, não creio que mesmo por 1350€ (com o capot incluído) continue a ser bom negócio... Preferia, de longe, dar 1600€ por um exemplar que estivesse melhor em termos de chapa e nesse aspecto acho que há 2 ou 3 exemplares no OLX que devem ser mais interessantes.

O meu conselho é que deve pensar muito bem todas as opções antes de avançar.

olá boa tarde pois mas esses do olx não tem direcção assistida nem injecção mono ponto para além que este levou
Radiador novo.
Discos e calços novos.
Panela de escape nova.
Bateria nova.
Distribuição mudada.
Bomba de água nova.
Suspensão como nova.
Botijas todas novas.
2 pneus novos na frente
Tubos de retorno todos novos e a peças de derivação dos tubos de retorno nova feita em alumínio.
Sonda de temperatura azul nova e motor passo a passo novo
Já foi resolvida a fuga de oleo na caixa da direcção levou orings novos e na tampa das válvulas retentor novo
Tem jantes de alumínio 8 furos e airleron traseiro conta com 106 mil kms
Aqueles que viu no olx pode ter a chaparia melhor ou não mas em termos de mecânica o que foi feito já questionei os vendedores respondem foi revista a suspensão o carro está a trabalhar apenas isso ok.

Últimos tópicos

Voltar
Topo Bottom