EFS GT SUPER 1989 - Restauro

Já iniciei a pintura do quadro com primário.
Também já comprei a tinta Laranja. mãos à obra. Assim que estiver concluído mostro como ficou.
Nunca pintei à pistola, vamos ver como fica :cool:

IMG_6049.JPG

Apliquei aparelho, lixei e dei 2a demão de aparelho. Agora, antes da tinta, lixo novamente ou a Tita segue directo sobre o aparelho sem lixar?

Só ha necessidade de lixar se ficou a escorrer a tinta ou algo estranho sucedeu. Se não tinta para cima

Peças pretas todas pintadas com preto alto brilho.
Agora no fim de semana vou-me dedicar ao Laranja.

Abaixo uma amostra.

IMG_6067.JPG

Cromados, conforme podem ver na imagem abaixo, após um polimento, a peça até fica em razoável estado.
O problema é que como os cromados estão picados, o ferrugem voltará a aparecer.
Existe algum produto técnica para selar/preservar e evitar o ressurgimento do ferrugem?

IMG_6063.jpg

Existe algum produto técnica para selar/preservar e evitar o ressurgimento do ferrugem?

Que eu conheça não, vais ter de andar sempre em cima e limpares para manter o brilho.

Bons restauros ^^, ainda nao me deu vontade de continuar o meu , falta-me duas ou très coisas que nao consigo arranjar em lado nenhum , e ainda nao veio de pintar as peças todas .
Uma pergunta , como desmonstaste os teus amortecedores de tras ?

Sim só existe mesmo essa hipótese de ir polindo várias vezes, infelizmente o processo de cromagem é dispendioso ...

Mas vai no bom caminho ...

@Nuno Filipe Pinto Ferreira os restauros são assim a gente entusiasma-se depois desistimos , mas depois voltamos outra vez não se pode atirar a toalha ao chão :thumbs up::thumbs up::thumbs up:

Bons restauros ^^, ainda nao me deu vontade de continuar o meu , falta-me duas ou très coisas que nao consigo arranjar em lado nenhum , e ainda nao veio de pintar as peças todas .

Eu tenho uma prensa hidráulica em casa por isso foi fácil. Prensa pequena mas deu para desenrascar. Agora , consegues comprimir a mola com a ajuda e umas cordas. Quando for montar, tento tirar uma foto dos dois processos, na prensa e com a ajuda de cordas para veres como fiz

Que eu conheça não, vais ter de andar sempre em cima e limpares para manter o brilho.

Vi umas informações sobre uns selantes Acrilicos de metais. Vou tentar colocar aqui alguma informação para vossos comentários

já iniciei a montagem do quadro.
só não avança mais porque falta pintar as peças em laranja.
Com este tempo de chuva não ajuda.

A pintura laranja é tricamada com base em alumínio. Dúvida, quanto tempo devo dar após aplicar a base em alumínio? dou logo de seguida o laranja ou tenho de deixar secar bem a base em alumínio?

IMG_6070.JPG

Aqui podes ver como desmontei o amortecedor na prensa, fácil.
depois coloco uma foto para verem como ficaram os amortecedores depois de restaurados.

IMG_6078.JPG

O banco/selim que tenho além de podre já não era o de origem.
Comprei um mas apesar de ser igual não dá, a distancia entre as orelhas e a verghuinha que encaixa junto ao deposito tem cerca de menos 2cm.

Estou a ver se encontro um selim de origem para restaurar.
Dúvida, para este modelo EFS GT SUPER, o selim tinha alguma referencia/gravação da EFS?

Ou mesmo os de origem apenas tinham referência na capa pintado?

Sei que alguns selins tinham a marcação na chapa/presilha e outros uma chapa cravada na parte traseira, mas parece-me que nestes modelos não trazia nada.

Caro João Fonseca,
Relativamente à imagem abaixo, estas presilhas não equipavam todos os selins da EFS?
Estava a pensar restaurar o meu com capa nova e na fita colocar estas presilhas.

presilha2.jpg

Últimos tópicos

Voltar
Topo Bottom