Mecânica Afinação Renault 4L

TiagoCorreia07

YoungTimer
Registo
3 Nov 2022
Posts
8
Membro
#165 / 325
Melhor que 49.2%
Localização
Porto
Boa tarde a todos,

Preciso da vossa ajuda.

Recentemente adquiri uma Renault 4L TLC de 1981, equipada com o motor 1.1 da GTL. Quando a comprei, o motor trabalhava bastante mal, pelo que comecei por fazer uma revisão completa à parte de ignição e alimentação.

Até ao momento já levou velas, cabos de vela, rotor, platinado, revisão do carburador e restantes componentes relacionados com o correto funcionamento do motor. Apesar disso, continua a não trabalhar como deveria.

Tenho a sensação de que o motor não está a desenvolver toda a potência que devia, pelo que suspeito que possa necessitar de uma afinação mais cuidada por alguém com experiência nestes modelos.

Gostaria de saber se alguém me pode recomendar um bom mecânico ou oficina especializada em Renault 4L ou veículos clássicos que consiga afinar a carrinha e deixá-la a funcionar em condições.

A preferência seria na zona Norte, nomeadamente Porto, Vila Nova de Gaia, Santa Maria da Feira ou arredores.
WhatsApp Image 2026-06-10 at 14.17.47.webp

Obrigado desde já pela ajuda. 👍🚗💨
 
Bom dia, tem de ver se a tampa do distribuidor não terá fissuras, verificou circuito de combustivel e carburador?
Boa sorte
 
Existe em Pedroso, Vila Nova de Gaia, o "Sítio do Faísca", Bruno, especialista em Renault antigo, nomeadamente R4.

sitio do faisca.webp


Sítio do faísca, R. de Gondinhães 705, 4415-244 Pedroso

Pode ser que consiga afinar. Quando preciso de informações ou peças para a minha 4L, ligo ou passo lá.
 

Destaques

Últimos tópicos

Voltar
Topo Bottom