Honda N600 - Contagem decrescente (abortada)

Diários de Bordo

Honda N600 - Contagem decrescente (abortada)

Ou pelo menos que me paguem o suficiente para comprar umas vitaminas que façam este crescer até um tamanho decente...


Vim para um país sem sol, e com uma comida sofrível. Nem as batatas fritas, pelas quais são famosos, são melhores do que as nossas. Mas confesso que a cerveja está noutra liga...


A cor está definida, e é o mais próximo que se conseguiu de uma das cores de fábrica (não foi possível fazer a equivalência direta das referências das cores). Espero poder desvendar o mistério antes do Natal, com fotos!
Olá, Estas em que zona da Bélgica ?
 

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
E finalmente recebi boas novidades do pintor:
Ver anexo 1262203

A cor escolhida foi o mais próximo que se conseguiu identificar do original "Tawny/Tonnie yellow", código original Y27. Parece que o pintor me vai mesmo dar uma boa prenda de Natal...
Provavelmente das cores mais incomuns, ou menos esperada, mas talvez ainda vire mais cabeças, que fique como desejas!
 
OP
OP
Rui Durão

Rui Durão

Veterano
Premium
Não me lembro se já disse isto aqui mas tive dois carros destes no início dos anos 80 e a semana passada um amigo fez o favor de me deixar fazer uns Kms com o dele, que saudades.
Eu, pelo outro lado, só tive oportunidade de conduzir um carro destes sem travões, o que roubou um pouco à experiência... Estou curioso (ansioso, apesar de saber que ainda falta muito) para o poder experimentar.

A parte mais difícil já está. Agora é arranjar um tempo para começar a montar o puzzle. Gosto bastante da cor

Acho que a parte mais difícil ainda é o motor, tenho de decidir se mantenho o plano original (gostava de ser eu a reconstruir o motor, tanto quanto possível), ou assumo que vida de emigrante e curtos períodos de tempo em Portugal me vão obrigar a pedir a um terceiro para o fazer...
 
OP
OP
Rui Durão

Rui Durão

Veterano
Premium
A maior parte do pequeno Honda já voltou a casa,

signal-2022-12-29-12-05-44-389.jpg

Mas já é certo que não é definitivo. A pintura não está como devia (e só reparei na extensão dos problemas com a luz do sol), e vai ter de voltar para ser corrigida. Entretanto, o plano é ir avançando na montagem, até porque durante esse processo é provável que se criem mais problemas de pintura. Comecei por aplicar cera de cavidades, e parece óbvio que exagerei na dose...
IMG_20230102_160934_1.jpg
Vamos ver até onde consigo progredir antes de voltar para a vida de emigrante...
 

João Pedras

Fiat 124 Familiare ❤
Premium
Portalista
A pintura não está como devia (e só reparei na extensão dos problemas com a luz do sol), e vai ter de voltar para ser corrigida.
É das coisas que mais me irrita e acontece em todas as áreas, entregarem o trabalho com defeitos a "ver se cola" :mad:
 
OP
OP
Rui Durão

Rui Durão

Veterano
Premium
Alguns dos problemas detetei logo ainda na estufa, quando fui ver o carro (alguns escorridos, alguns pormenores que têm de ser acabados com pincel). Ficou logo acordado que o carro voltaria depois de montado para retoques finais... Mas agora percebo que são mais do que retoques.

Percebo que este tipo de trabalhos seja ingrato para os pintores, mas levei um carro desmontado e praticamente limpo, aceitei um orçamento que me pareceu generoso, e esperei 6 meses pela pintura... Acho que merecia mais profissionalismo.
 
Última edição:
OP
OP
Rui Durão

Rui Durão

Veterano
Premium
Ainda antes do regresso à vida de emigrante consegui montar a suspensão traseira. Os amortecedores novos são compatíveis, mas o casquilho inferior precisa de um ajuste para caber. Aqui um já desbastado, e outro no estado original:
IMG_20230104_152755.jpg
Montar não foi difícil, e ficou tudo no lugar:
IMG_20230104_153654.jpg


Apontei todos os parafusos da suspensão, assentei o eixo nas preguiças e pedi a dois adultos para se sentarem dentro do carro: aperto final de tudo na posição de carga. E o resultado final:
IMG_20230104_160335.jpg
Comecei ainda a montagem da suspensão da frente, mas faltam-me rótulas novas e ainda tenho de encontrar algumas peças desaparecidas. Talvez na Páscoa...
 
Topo