Colecçoes Da Altaya

Rui Moura Reis

YoungTimer
Amigo Leitão intrometa-se à vontade! Até porque o seu "não interesse" é relativo, ou não? Afinal também é coleccionador destas "colecções", certo?

Agora, a sério mesmo, seria a "direcção" deste Portal mover influências junto dos Editores (não só a Altaya/Planeta).

A saber:
- Dar a conhecer junto dos editores que o Portal existe e ganha expressão "diária" no respeitante à representação de um grande número de coleccionadores (é só contabilizar aqui no Portal quantos são os "interessados" por este assunto...).
- Permitir e ajudar a que os ditos editores possam divulgar aqui os seus lançamentos.
- Estimular junto dos mesmos a ideia de que o anúncio antecipado das edições junto dos interessados irá ter reflexo directo nas "vendas" das ditas colecções!
- Criar parcerias com os editores, com vantagem para os "associados" e, claro, as editoras (provavelmente o(s) "Modelo(s) do Portal" já existiria por esta altura, com uma parceria destas, digo eu...), criando as condições necessárias para, por exemplo, adquirir modelos "avulsos", das ditas colecções.
- Apoiar ao desenvolvimento de novas colecções, sugerindo, por exemplo com o apoio de "votações", novos temas/modelos.

E isto assim de repente, "tirado da cartola". Há aqui de certeza gente mais competente que eu e com melhores ideias.
Estou solidário com a ideia em si: fazer saber junto dos editores que os seus lançamentos podem vender muito mais se "descerem à terra", entenda-se aproximarem-se do consumidor/alvo nas estatisticas e "marketing", mas que não deixam de ser pessoas com espectativas e vontade própria... assim como limitações financeiras que condicionam a intenção de compra nos moldes que o editor prevê.

Há sinais possitivos, que me fazem pensar que isto é possível: o facto de recentemente a Altaya se ter associado e apoiado a abertura do Museu de Gouveia. Bem hajam por isso. Mais pode ser feito, haja vontade e empenho.
 
Boa tarde Amigo Rui Moura Reis

Meu amigo, eu quando disse que nao era do meu interesse, na verdade eu tenho essas colecçoes e nao tenho problemas com numeros atrazados, era isso que eu me referia e nao estar "desenteressado" obviamente que nao porque, como diz e bem, tambem sou coleccionador.

Posto este esclarecimento e quanto ao que escreveu, estou plenamente de acordo consigo e subscrevo e assino por baixo, no entanto o meu amigo sabe tao bem quanto eu, muito embora eles tenha tido essa iniciativa de colaborar com o Museu da Guarda eu nao acredito muito em multinacionais e muito menos Espanhois, nao e que tenha nada contra eles, mas que nao gosto deles la isso nao.Sabe que as multinacionais regem-se por uma politica comercial muito bem defenida por eles e de alguma forma nao estao preocupados em alterar, todavia se a direcçao do Portal tivesse em linha de conta que os coleccionadores de miniaturas auto ja sao uma parte importante deste forum e por essa razao tivesse em conta que poderia ser uma mais valia ter parcerias com a Altaya ou outras "Altayas" afim de conseguir beneficios para os seus assinantes isso seria optimo, so que meu amigo, e isto sem
me querer meter na gestao do portal ou inclusive fazer critica destrutiva, nao estou a ver essa possibilidade. Assim continuo a defender que seria bom os coleciondores elaborarem a tal lista de faltas e colocar directamente a direcçao da Altaya e fazer um aproposta de fornecimento dos mesmos, e logo se veria qual a resposta e em face desta tomar-se-ia a posiçao que se entendense. Agora penso que para tentar resolver o problema todas as ideias
serao boas, ate porque somos pessoas inteligentes e temos cabeça e para pensar.
Meu Amigo esta e a minha opiniao sobre este assunto, agora e como acima digo nao tenho falta desses modelos todavia e se para isso for solicitado darei a minha participaçao
com todo o gosto.
as minhas saudaçoes
Vieira Leitao
 

João Diogo Romão

Free Your Mind
João Luís Soares disse:

Bem eu gostaria de adquirir por exemplo o Renault 11 turbo, o Focus de colin mcrae, o impreza 555 de carlos sainz, o RS200, o ID20, o 037 rally, o audi quattro, entre outros

Mas também só comecei a fazer a colecção apartir da 2ª edição
 

Rui Moura Reis

YoungTimer
Sabe, amigo Leitão, eu às vezes "esqueço-me" que este é um Portal de "Clássicos". Ou seja, que "Miniaturas" é só mais um dos tópicos aqui discutidos! É "vício" meu, queira desculpar.
Justifico-me pelo facto com outros "factos": aos 42 não tenho (ainda) automóvel nem sequer carta!! Ironias do destino! E não, não é um condicionalismo, é mesmo opção. Por isso digo "ainda".

Só que assim vejo as coisas de forma mais abrangente, não estando condicionado "aquele modelo" ou "aquela marca", uma vantagem portanto.

Tenho "cá para mim" que o "coleccionismo" é uma forma de estar e de aprender. As miniaturas de automoveis são um dos "caminhos" para alargar horizontes. No que aos automóveis diz respeito, então, são o caminho mais "curto" - é de todo impossível ter todos os automóveis de que se gosta. Ler sobre determinado modelo de automóvel e poder tê-lo "na mão" é impagável! Daí esta questão das "colecções pré fabricas" ser tão pertinente. Daí também eu achar que este assunto dever ser do interesse de todos os que têm pelos Clássicos a tal "paixão". Logo, critérios e preocupações culturais bem presentes. Acredito que tudo está interligado.
 
OP
OP
Ricardo Cunha Carreiras
estamos todos de acordo em mobilizar-nos para assim conseguir-mos obter o que queremos.
O portal dos clássicos é cada vez mais um fenómeno, está cada vez mais organizado e a sua expressao é cada vez maior! vamos começar a tirar vantagens disso mesmo!
 
Boa tarde a todos
caros amigos, vejo que já estão a surgir boas "discusões" neste tópico
antes de se partir para algo concreto e para se conseguir juntar tantas vontades só mesmo desta maneira
eu por mim sou sincero, não me interessa muito as reedições visto por vezes não me interessar a colecção inteira, por exemplo nesta das carrinhas o meu interesse vai somente para as que têm decorações nacionais mas ai vem o problema dos numeros atrasados
já fiz varios pedidos e até hoje nada, será que têm tão poucos modelos que não consigam satisfazer os pedidos? se calhar como eu há muitos de voces que so querem o modelo x ou y e não uma colecção inteira
se tentarmos algo em conjunto para que dessem resposta aos pedidos, qualquer coisa como enviarmos-lhes um email numa data a combinar com essa nossa reclamação, pode ser que tenhamos um bom feedback quem sabe? pelo menos ficam a saber que têm uns quantos colecionadores insatisfeitos com os numeros atrasados
cumprimentos
 
OP
OP
Ricardo Cunha Carreiras
Pois, quanto às carrinhas julgo que ainda haverá uma nova edição, se tudo correr como correu anteriormente!
Eu também comecei a coleccionar as carrinhas a pensar isso que ia conseguir fazer só das marcas nacionais, mas quando reparei ja tinha uma grande parte delas.

de marcas nacionais tenho:

Renault GALION da Sumol
Ford Transit da RB
 

Rui Moura Reis

YoungTimer
Caro amigo Ascenso, temos que nos "pôr nos sapatos" dos editores!
É claro que quem vende "colecções" quer vender isso mesmo "colecções".
Vender modelos à unidade não será tão rentável, deduz-se!
A questão é mais profunda. Aqui há espaço e intenções particulares suficientes para "negociar" condições de excepção junto destes "Srs.". Como diz o amigo Leitão, e muito bem, é de "Multinacionais" que estamos a falar! Não é fácil imaginar sequer que alguém dentro de uma organização com interesses em mais de 10 países, esteja muito preocupado com os modelos/fascículos que lhe faltam a si ou a mim! Ou sequer que considerem seriamente a hipótese de que há "consumidores" que só queiram "alguns" itens.
As contas são fáceis de fazer. Imagine o que será no fim de cada lançamento a gestão das "sobras"! E a quantidade de produtos sem "dono", que ficam por comercializar (lembremo-nos que estas empresas não vendem só "modelos" à escala!!!).
Vamos pensar, isso sim, que o Portal está numa posição (ou não...) previligiada para fazer valer a vontade dos "tais" esquecidos nas contabilidades gigantescas destas empresas. E, quem sabe, criar um espaço do agrado de todos. Nós, os que queremos aquilo que eles têm e eles que podem reduzir ao prejuízo das ditas "sobras"!
Temos que pensar mais "à frente" que a "nossa" colecção, ou "aquele" modelo. Podemos abrir um precedente vantajoso para todos.

A título de exemplo, a Altaya, empresa espanhola, criou a colecção "Carrinhas de Distribuição" depois de consultar o "mercado" espanhol (entenda-se coleccionadores...). Fez o mesmo em relação a outras colecções, tanto em Espanha com em França. E sei de fonte segura que o mercado português não é de "desprezar" aos olhos destes "Srs.", portanto, como a união faz a força... devemos e podemos fazer saber que "existimos". Afinal é de gente como "nós" que dependem estas editoras.
Saudações.
 
boa noite Amigos
Voltando ainda ao assunto e em conversa com o meu fornecedor e amigo ha aqui um aspecto que importa clarificar e que e o seguinte, as lojas ou quiosques onde vamos adquirir os modelos nao fazem os pedidos a Altaya, mas sim a um distribuidor, penso que exclusivo, da Altaya e e a este distribuidor que sao feitos os pedidos e e este distribuidor que gere as sobras e e este distribuidor que pede a Altaya os fasciculos que sao entregues na lojas ou quiosques, portanto temos aqui um intremediario que se calhar quando lhe sao pedidos numeros atrazados so o fara quando, eventualmente, tem uma quantidade que justifique pedir a fornecedor Altaya, dai a demora e ate, quem sabe, o esquecimento.
Posto isto eu vou ter o cuidado de falar com o meu fornecedor, que ate hoje nao me faltou com nenhum fasciculo e ate mesmo ja repeti alguns e ele sempre mos conseguiu, dizia eu vou falar com ele muito a serio para saber com clareza como e que isso funciona e qual a possibolidade de pedir os tais atrazados, afim de saber a melhor forma depois sera meu cuidado informar os meus amigos do que conseguir obter, esta a contribuiçao que posso e devo fazer para tentar-mos solucionar esta questao, porque de contrario, meus amigos nao tenho fe nenhuma.
as minhas saudaçoes
vieira leitao
 
boa noite Joao Romao


voce desculpe se calhar nao vou dizer-lhe nada de novo mas quando voce quiser colecçoes de miniaturas va ao quiosque ao cima da praça ao Bernadino e pessa-lhe que ele manda vir o que voce quiser, alis e o meu fornecedor ha muitos anos.
desculpe estar a dar palpites mas a intençao e ajudar
as minhas saudaçoes
Vieira Leitao
 
bom dia Joao Romao


Sim meu amigo e o unico que existe ao cimo da praça da fruta e vende jornais e revistas, fica mesmo ao lado da capela S.Sebastiao e o dono e o sr Bernardino e costuma la estar a Mulher dele, va la e fale com ele, vai ver que resolve o seu problema.
as minhas saudaçoes
Vieira Leitao
 
boa tarde a todos

Meus Amigos conforme a minha promessa aqui estou a dar noticias sobre o assunto em
questao;
A Altaya delega na empresa PUBLICAÇOES- Logistica Portugal distribuiçao de publicaçoes, SA
com sede em Alcochete, os pedidos e as respectivas entregas, por isso a Alataya nao tem relaçoes comerciais ,com so nosso fornecedores, directas.
Por outro lado esta empresa nao vende directamente ao publico so aos comerciantes, nossos fornecedores. Portanto aqui fica de fora qualquer hipotese de contacto directo com a Altaya.Assim, penso que so temos uma solução, ate que apareça uma melhor e consta do seguinte:

a) - Todos os coleccionadores interessados fariam uma listagem dos modelos que preten-
deriam adquirir.

b) - Alistagem em causa teria que, para alem dos numeros dos fasciculos e as respectivas
colecçoes, informar para onde seriam enviados os modelos, o nome dos vossos fornece-
dores e o numero de codigo que cada um tem.

c) - Os nossos fornecedores teria que confirmar os pedidos, uma vez que o distribuidor so
fornece a comerciantes, (nossos fornecedores)

e) - Eu juntaria a isto tudo um termo de responsabilidade de cada um e por pedido afim de
salvaguardar a compra dos modelos listados aos nossos fornecedores para evitar
esquecimentos ou desinteresse e depois criar monos aos fornecedores.

Bom maus amigos esta e a minha opinião em relaçao a este assunto, agora se houver uma ideira melhor, força, venha ela.

as minhas saudaçoes
Vieira Leitao
 
OP
OP
Ricardo Cunha Carreiras
sim, isso ja era ponto assente! As colecçoes da altaya sao distribuidas por empresas especializadas. se reparar bem no site, tem lá a quem as encomendas devem ser endereçadas, no caso, à "LOGISTA PUBLICAÇOES"
Nao sao so as colecçoes da ALTAYA que sao distribuidas por estas empresas, mas tambem jornais, revistas e afins!

Se repararmos bem, nas portas dos quiosques tem sempre um sitio para a LOGISTA outro para a VASP todas as madrugadas fazerem as suas entregas.
 
Boa noite Ricardo

O Ricardo voce desculpe mas esclareça-me para ver se eu entendo o que e que voce pretende com o facto de querer colecionadores para subscrever uma carta a enviar a Altaya, quando a pouco reconhece que "e ponte assente que a "Publicaçoes" que faz as distribuiçoes e como eu disse a pouco os nossos fornecedores nao tratam directamente com a Altaya e a Publicaçao nao vende ao publico?,Ora a a soluçao que resta e serem os nosso fornecedores a terem que fazer os pedidos nao resta outra alternativa, por outro lado o que nos interessa e conseguir numeros de coleçcoes "atrazados" ou repetidos, como queira chamar.
Temos que entender que a Altaya e uma multinacional com as suas regras e que nao estara
disposta a reeditar uma coleçao so que meia duzias de colecionadores escolheram mal os seus fornecedores ou ate mesmo nao andaram com atençao as saidas das colecçoes em causa, acho, por muito que nos custe, que temos de ser realistas e aceitar as leis dos grandes, portanto se queremos conseguir algo temos que ser inteligentes e dar a volta de outra forma.
Desculpe sem querer ferir suscetibilidades temos que assentar os pes no chao.

as minhas saudaçoes
Vieira Leitao
 
OP
OP
Ricardo Cunha Carreiras
amigo leitao, eu estou de acordo com tudo o que o Rui Moura Reis disse. Podemos tentar comunicar com quem fornece as miniaturas da altaya pro caso de haver miniaturas que tenham sobrado.
é claro que eles n vao fazer colecçoes pra nos, que disparate
 

Rui Moura Reis

YoungTimer
Muito bem. Assim é que falar! As últimas entradas são uma lufada de "ar fresco" neste Tópico do Forum! Parece-me que ainda "vamos dar cartas" neste assunto dos "fascículos em falta"! ;) :D

Só faltou dizer que a "Logistica" agora se chama "Logista" e que a dita "distribuidora" é, julgo saber, reminiscente da "falecida" "Midesa", que "se afundou" e terá sido comprada pela Altaya/Planeta de Agostini!!

Fico a aguardar a evolução deste assunto, com interesse! :huh:
 
Topo