Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Tentativa de restauro mini

Tópico em 'Minis' iniciado por Hugo Alex Rodrigues, 25 Fev 2009.

Tópico em 'Minis' iniciado por Hugo Alex Rodrigues, 25 Fev 2009.

  1. restauro mini 1000 de 1971

    Ola a todos os presentes do forum,gostaria de vos agradecer pelos excelentes topicos que por aqui se encontra,devo dizer que ja aprendi bastante.O meu nome E hugo e sou um aficcionado pelos minis apesar de nao ter nenhum em boas condiçoes.
    Mas vamos ao que interessa, adquiri dois minis há já uns bons tres anos para entao poder realizar o sonho de poder restaurar o meu proprio mini, mas o restauro saíu-me algo furado pois entre a falta de dinheiro e a inexperiencia, acresceu também a falta de tempo.Mas mostro-vos aqui umas fotos para que possam comentar o trabalho ja realizado...... B)
    Sei que ainda me falta muita chapa que soldar e muita tinta para raspar,mas tou confiante que daqui a uns bons ..... digamos...... cinco.... não dez anos a coisa deve estar concluida(pelo menos a chapa):huh:
     

    Ficheiros Anexados:

  2. O que interessa é ter vontade, o tempo é relativo, temos por ai exemplos de restauros que duraram de 5 anos para cima, com calma tudo se faz.
    Força e saudações.
     
  3. Bem vindo amigo Hugo, teres os minis já é um grande feito estejam eles como estiverem, o tempo não importa o que importa é não desanimares e não deixares de adorar os minis e de desejares te-los pronto a ir para a estrada, o melhor será aplicares todo o tempo e dinheiro que puderes apenas num só mini e os outro deixas para depois ou vende-o para realizares dinheiro para envestires no outro. Parabéns pelos trabalhos realizados dá para ver que te desenrrascas bém com a máquina de soldár e isso é muito bom e proveitoso para ti. Eu ambém estou a restaurár um mini e até comprei uma máquina de soldár mas foi como dár um acordeon a um macaco pois não sai nada de jeito po isso nem sequer vou aproximar a máquina do carro, esse trabalho vai ser feito por um profissional, entretanto eu é que estou a decapár o carro e a aplicár o primario, quando tiver tudo vai para o bate chápas. Força nesse restauro amigo não desanimes, demore o tempo que demorár pensa é que a vontade de ter um mini é enorme e que o dia o terás pronto para a estrada.
     
  4. boas amigo bem vindo e força nesses restauros faço minhas as palavras do amigo nuno
     
  5. Boas Hugo

    Continua estas a fazer um bom trabalho...
    Esse mini vai ficar melhor do que vindo de fabrica.


    Cumprimentos
     
  6. Não desanime! Devagar se vai ao longe!
     
  7. Nao desanimes amigo força no projecto nao te deixes ir abaixo
     
  8. Está a ir bem! Tem aí algum trabalho e muita soldadura a fazer. Algumas em zonas sensíveis em que é preciso ir com calma!
    Ms tudo se faz com paciência...
    Bom trabalho!;)
     
  9. Eles merecem todos os investimentos que fazemos neles, e depois recompensam-nos sempre, enchem-nos de felicidade :D

    Isso há-de ir tudo ao lugar...

    Cumprimentos
     
  10. boas hugo...nao desanimes que tens feito um bom trabalho...eu ando a precisar de mudar os fundos do meu o problema e arranjar kem me faça esse trabalho pk nao tenho jeito nem sei nada de soldaduras...continua com o bom trabalo...
     
  11. Caro Hugo, nada de desistir, o trabalho está no bom caminho, quanto ao tempo eu andei 5 anos à volta do pequeno, ficou bem.
    Está na minha garagem, só vendo o trabalho dos outros dá vontade de continuar.
    Abraço
     
  12. Boas Luis, bem eu tambem nao entendia nada de solda nem de chapa,tentei aprender e este e o resultado, na minha opinião as coisas se forem feitas por mim têm mais prazer ja para nao contar nos laços que se criam com o dito cujo_Obrigado
     
  13. Caro nuno, eu tb comprei uma maquina de soldar para este efeito,dessas mig com fio fluxado,ou seja nao levam gas,quanto aos dois minis apenas tenho documento de 1 ,o outro e apenas para peças suplentes e para fazer um reboque mais tarde.obrigado
     
  14. Amigo Tiago,quanto a ficar melhor que origem é um pouco dificil,mais reforçado?Com mais ferro?issso sim.obrigado
     
  15. bem vindo hugo... como já aqui foi dito não interessa o tempo que demora pois acredito que quanto mais tempo demorar mais valor ele tem para nós... força nisso e nada de desistir... a paciencia é a melhor amiga dos restauros...
     
  16. Boas Hugo. Isto não é uma tentativa de restauro, é um restauro. O tempo que leva não importa. Em Abril vai fazer um ano que estou a restaurar o meu e só agora vai começar o trabalho de chapa. O que é preciso é ir fazendo aos poucos.
     
  17. Obrigado Ricardo e a todos pelas palavras reconfortantes,tive a ver o teu blog e deixa que te diga que estas a fazer um excelente trabalho.
     
  18. boas, boa sorte no restauro, não se preocupe com o tempo desde que fique perfeito e ao seu gosto...
    o meu já à 5 anos que está em fase de restauro...

    abraço e bons trabalhos
     
  19. Eu tambem comprei uma máquina dessas que não precisa de gas mas sou um marreta a soldár. Percebo amigo mas acho que para fazer um reboque é mál empregado, guarde-o para si e mais tárde restaura-o ou acho que mais valia vende-lo a alguem que o restaura-se e o coloca-se novamente na estrada. Força nesse restauro amigo.
     
  20. Boas a todos ,comecei a ganhar coragem e ate ja comeci a arranjar mais algumas peças para o meu mini.aqui deixo mais uma foto.:feliz:
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página