Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro do meu 1602

Tópico em 'BMW' iniciado por Antonio Faria da Cunha, 28 Set 2010.

Tópico em 'BMW' iniciado por Antonio Faria da Cunha, 28 Set 2010.

  1. :DOlá a todos.

    Finalmente fui retirar o meu 1602 de 72 da longa "hibernação" de cerca de 6 anos parado na garagem e comecei o restauro (devagar, só nas horas vagas).
    Para já vou começar a desmontagem para ver de que material irei necessitar.
    Em pricípio vou manter tudo de origem, já que nestas coisas sou um tanto purista.
    Quanto ao material que vou precisar, se não arranjar em bom estado, estou a pensar em importar de Inglaterra ou Alemanha. No entanto aceito todas as sugestões e ajudas que me queiram enviar.
    Para já, e á primeira vista vou necessitar dos frisos laterais de borracha, espelho retrovisos exterior, elevador do vidro esquerdo, borrachas de vedação das portas e um tablier que esteja melhor que o meu, já que está um pouco rachado como é habitual neste modelo. O interior vai também ser estofado de novo.
    Quanto á macânica não me preocupo muito, já que quando o parei estava tudo a funcionar bem, precisava só de ponteiras de direcção e talvez amortecedores.
    Sempre que possa cá voltarei com noticias e fotos novas.
    Um abraço BMW
    Ver anexo 192024

    Ver anexo 192025

    Ver anexo 192026
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Que belíssimo 1602, este fim de semana estive ao lado de um igual(certamente do mesmo ano) mas 2002 em estado impecável, ao lado desse diria que estão os 2 muito bons;) Força nesse restauro, acompanharei o seu restauro;)
    Ambos o 1602 e 2002 são modelos que nunca antes me despertaram curiosidade até aos dias de hoje;)
     
  3. Bella Machine !
    Esperamos por isso , e claro com muitas fotos eheh
     
  4. esse menino bem arranjadinho fica lindo, adoro essa cor! mas se esteve 6 anos parado numa garagem, alguma coisa tem a fazer na parte mecânica, eu substituia todo o material de desgaste, mesmo a nivel eléctrico ;) geralmente, todo esse material é barato e faz bem a diferença num bom funcionamento do carro
     
  5. Para já vamos ver como ele se comporta. Depois vamos ver o que se pode fazer, inclusivé para lhe meter um pouco de "veneno".
    Há pouco tempo acabei tambem de restaurar uma 4L de 89 que herdei de um familiar. Estava um bocado mal-tratada de chapa mas meti tudo novo e ficou impecável. Associei-me já há tempo ao 4.clube mas nunca mais me contactaram. Parece que aquilo não funciona lá muito bem... No entanto vou ver se começo a aparecer nos encontros.
     
  6. Ai é veneno ?
    Estás a falar de uns duplos correcto ?
    eheh
     
  7. anda aparece, ao que parece é tudo malta porreira ;)
    quanto ao veneno, se és purista, não mexas... deixa estar à carro do avôzinho :D:gear_wink2:
     
  8. Parabéns pelo 02 !
    Há primeira vista nem parece estar muito mal a maquina !
    Desse material todo o que vai dar mais dor de cabeça para arranjar vai ser o tablier: usado - dificilmente arranjas em bom estado e se estiver vale uma pequena fortuna; novo - não há !
    Ainda tens a opção de o mandar reparar, mas tens de escolher bem o sitio p´ra não te ficar numa fortuna também !
    Boa Continuação !
     
  9. mais um 02.... lindo....
    força nisso!!!!
     
  10. Agradecia que se soubesse de casas que fizessem bons restauros de tabliers me informasse.
    Abraço
     
  11. Eu só sei de uma, Artepele - recuperação de volantes ... procure no google que eles têm site, lá tem fotos de um tablier de um 02 entre muitas outras !
    Foi onde mandei o meu tablier, deram-me um orçamento de 400 a 600 € só para o tablier, com 3 rachadelas pequenas -médias (normal), ainda não posso dizer se está um bom trabalho porque ainda não o fui buscar !
     
  12. Eu só sei de uma, Artepele - recuperação de volantes ... procure no google que eles têm site, lá tem fotos de um tablier de um 02 entre muitas outras !
    Foi onde mandei o meu tablier juntamente com as palas, volante a algumas forras, deram-me um orçamento de 400 a 600 € só para o tablier, com 3 rachadelas pequenas -médias (normal), ainda não posso dizer se está um bom trabalho porque ainda não o fui buscar !

    Mas certamente há melhores lojas a preços mais em conta !
     
  13. Finalmente comecei o restauro do meu 1602. Vai ser devagar, porque o tempo não é muito, e tambem porque á medida que vou desmontando vou limpando e restaurando o que posso. Para já desmontei tudo no exterior, e está tudo de novo pronto para a montagem futura. Entretanto vai-se tomando nota do material que vou necessitar.
    A seguir começo com a desmontagem dos interiores e vidros. Os estofos terão que ir logo que possa para o estofador, porque de certeza que vai demorar. Em pricípio vai ser estofado com napa preta igual ao original.
    A seguir anexo fotos desta primeira fase.
    Abraço
     

    Ficheiros Anexados:

  14. Belas fotos Antonio , adoro a cor dele é muito bonita ;)
    Bons avanços para isso !
    Abraço
     
  15. Parabéns pela máquina e pelo iniciar do restauro , quanto ao elevador de vidro é normal os 02 estragarem os últimos 4 dentes da cremalheira do elevador derivado á força que se faz para ajustar á borracha em cima , mas isso com jeito é recuperável basta pedir para encher o espaço com soldadura de uma semi-automática , depois rectificar e com uma lima triangular fazer uns dentes iguais , eu dos meus 02 já safei alguns .
     
  16. Obrigado pela "dica". Como ainda não desmontei as portas não sei exactamente como estará, mas se for assim será fácil reparar. Hoje dediquei-me a desmontar os pára-choques para mandar para a cromagem. Aquilo não foi nada fácil. Tem parafusos à farta, e como estavam todos calcinados e nem com óleo lá íam foi só partir neles. Não é que me importasse muito, que têm que ser todos novos.
    Por fora está tudo desmontado, agora vamos lá a ver os sustos que apanho nos interiores, mas sejamos positivos, não há-de ser nada. Com calma tudo se resolve.
    Abraços
     
  17. Mais um lindo exemplar da Bmw. Boa continuação no seu restauro.
     
  18. A desmonta é uma descida, mas a montagem é uma subida bem inclinada!

    Esse material é novo ou usado? Essas grelhas novas tem um preço proibitivo..... até doi!

    Força no restauro!
     
  19. estime bem esta maquina

    parece-me completo e bem estimado a necessitar de alguns cuidados.

    tudo se arranja para estes carros atraves da BMW mobile tradition
     
  20. O material que está na foto é o que desmontei do carro e está já devidamente reparado e limpo, á espera da montagem. Acho que é melhor assim, vai-se desmontando e reperando o possivel logo a seguir. Oa pára- choques também já estão desmontados e libertos dos seus "milhentos" parafusos e segue para a cromagem na próxima semana.
    Já desmontei também os estofos e forras. Logo que possa meto fotos novas.
    Como só nas horas vagas é que me vou entretendo no "verdinho", o processo vai ser longo, mas é preciso é ter calma...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página