Miniaturas raras

boa noite Joao Trigueiro

Bom as fotos que coloquei, muito embora tenha alguns modelos, mas estas sao fotos de antigos catalogos para ai com 14,15 anos da "VITESSE" que foi uma marca, de origem francesa, mas fabricado na Maia -Porto e isto a preposito de nao haver fabricas portuguesas.
Agora e respondendo a sua pregunta como arrumo os meus quase 3000 modelos e simple repara nas fotos que vou colocar arrumadinhas umas em cima das outras encostadas a parede da minha garagem.
as minhas saudaçoes
Vieira LeitaoVer anexo 35428

Ver anexo 35429

Ver anexo 35430

Ver anexo 35431
 

Anexos

Anexos

Paulo Baião

Clássico
Da "Matchbox"? Toda a gente teve pelo menos um.

Estes são da série "Models of Yesteryear" 1/43.

Ford model T 1912 e Ford A 1930











Esta última foto é só para verem quanto me custaram as primeiras miniaturas que comprei ( 520$00 ).
 

Manuel Ferreira Dinis

Dinis Vila Real
Portalista
Paulo Baião disse:
Da "Matchbox"? Toda a gente teve pelo menos um.

Estes são da série "Models of Yesteryear" 1/43.

Ford model T 1912 e Ford A 1930



Esta última foto é só para verem quanto me custaram as primeiras miniaturas que comprei ( 520$00 ).
Pela data quer dizer que foi comprada com o aforro de Natal?.
 
Boa dia Tony Cabral


Sim e verdade miniaturas na minha colecççao nao faltam sao quase 3000, mas meu amigo tambem sao mais de 20 anos a coleccionar, e agora por isso deixe la o sr. porque esse esta no ceu a cuidar de nos, muito embora os meu 62 anos nao quero ser tratado dessa forma, faz favor pode tratar-me por tu, estamos entendidos?.
as minhas saudaçoes
Vieira Leitao
 
boa dia Paulo Baiao

Essas miniaturas de modelos antiigos sao para mim as que mais gosto e os que ilustram a publicidade de artigos que nos trazem grandes recordaçoes sao uma maravilha, e da para pensar que seria um bom tema para tartar-mos aqui os carros publicitarios um destes dias vou colocar aqui umas fotos destes modelos a publicitar artigos famosos e que ainda existem nos nossos dias, espero que seja da mesma opinião.
as minhas saudaçoes
Vieíra Leitao
 

Andre Rezende

Andre Rezende
Olá Amigos,
Sou novo no Portal e reparei que quase todos aqui lamentam não encontrar muitas vezes a miniatura de seus sonhos pelo simples facto de elas não estarem à venda ou mesmo não terem sido nunca produzidas industrialmente.
Apresento-me então: Me chamo Andre Rezende, sou natural do Brasil, e trabalho como miniaturista.
Será um prazer e uma honra trocar impressões sobre estes modelos que jamais encontramos e sobre a viabilidade de produzirmo-los manualmente, com um máximo de qualidade possível.
Segue uma imagem que ilustra o que eu digo aqui.
Essa é uma miniatura de Rural Willys em escala 1/16 inteiramente artezanal que desenvolvi à algum tempo. É um veículo que já teve sua fase áurea aqui no Brasil (entre 1959 e 1975) e tem uma legião de admiradores.
O fato é que NÃO EXISTEM fábricas de Rural Willys em miniatura por aqui!
Percebendo este facto, publiquei algumas imagens na internet e logo recebi posts de dezenas e talvez centenas de interessados. Destes, como é de se esperar, alguns tantos resolveram me encomendar uma réplica.
Pois então fica ai a sugestão. Talvez nós possamos realizar o sonho de consumo de muitos aqui e dar fim à uma longa busca!
Quem quiser saber mais sobre meu trabalho por favor visite o blog:
www.andrerezendemaquetes.blogspot.com

Grato pela atenção e com sinceros fotos de uma frutífera amizade!
Andre Rezende
 

Anexos

Topo