Mercedes C220CDI ano 2000

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Abílio Teixeira Gomes, 27 Set 2018.

Tópico em 'Off-Road' iniciado por Abílio Teixeira Gomes, 27 Set 2018.

  1. Nuno Filipe Pinto Ferreira

    Portalista

    Registo:
    10 Set 2012
    Local:
    Luxemburgo
    Veículos nas Garagens:
    2
    Rafael estou de acordo contigu à 100% sobre à utilidade do que acima mencionaste mas, são os mécanismos a que os constructores foram obrigados a implémentar por causa das Norma’s antipoluição , mas isto tu sabes melhor do que eu . Desde ja um aviso acerca de qualquer coisa que li, pelo menos em França e aqui, com os novos testes antipoluição que farão nos centros de inspeção à partir de 2019 todo o carro com a Valvula EGR inactiva/suprimida ou retirada completamenta os carros serão catrgoricamente reprovados. Eles conseguirão détectar isso .
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  2. JoaquimMatos

    JoaquimMatos Portalista
    Portalista

    Registo:
    11 Out 2006
    Local:
    Vila do Conde
    Viva!
    A questão da originalidade neste caso é discutível, porque borboletas, EGR's e afins apenas tem por objectivo a redução das emissões e cumprimento de normas ambientais, mas até que ponto?? Fica tudo a funcionar em pleno, não aumenta os consumos e o carro fica com mais disponibilidade. Tenho um sportcoupe desde novo, ao primeiro susto, foi tudo fora, tudo limpo e descarbonizado, nunca mais houve problemas. Agora é preciso ser feito por alguém entendido na matéria, claro que o interesse do mecânico é manter a originalidade, certamente é mais lucrativo!
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  3. Rafael S Marques

    Staff Portalista Premium Delegado Regional

    Registo:
    14 Fev 2008
    Local:
    Seia - Serra da Estrela
    Veículos nas Garagens:
    5

    Sim, é certo, eu tenho carros com EGR e nunca as eliminei, e um deles é um corsa cdti que está sempre cheia de [email protected], só referi a importância delas para o motor funcionar.

    E, neste caso especifico que são as borboletas da admissão, nem sequer tem a ver com os sistemas anti-poluição, logo não detetam nada...
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  4. António José Costa

    Portalista

    Registo:
    5 Dez 2008
    Local:
    Odivelas
    Veículos nas Garagens:
    1
    Abílio, percebo o teu mecânico, mas neste caso e no teu lugar efectuava a eliminação das borboletas.
    Essencialmente elas existem para criar uma turbulência e canalização do ar especifica para melhorar o comportamento do motor a baixas rotações, ficando abertas nas altas, em termos de inspeção não vais notar nada, pois não tiraste nem EGR nem filtros de partículas.
    Abraço,
     
    Rafael S Marques gostou disto.
  1. Este site utiliza cookies para o ajudar a personalizar os conteúdos, aprimorar a sua experiência de utilização e manter a sua sessão activa no caso de ter conta registada.
    Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies.
    Fechar Aviso