Colaborador em Inglaterra

Nuno C

Nuno Castelhano
Equívoco desfeito, caro Mike!

E, sim, leio assiduamente algumas revistas inglesas: Classic & Sports Car, Thoroughbred and Classic Cars, Practical Classics, Classics Monthly, Jaguar World Monthly e Octane, são algumas das que costumo privilegiar.

E, desde que tenham um artigo sobre alguma coisa vagamente parecida com um Jaguar, já tenho uma desculpa para a comprar...:p
 

Abraão Santos

Clássico
Mike Silva disse:
receio que esteja a ser mal interpretado com os "jaguares", e de modo nenhum procuro antagonismo nesta materia.

Estamos perante um caso de mal entendido puro: Quando falamos de um jaguar ou dos seus proprietarios, falamos de um "estereotipo". Ou seja, situacoes que fazem a norma, e que sao facilmente interpretadas e identificadas pelos demais.

Falamos do tipo que tem uns trocos no bolso, e como conhece uns tipos que vao ao Pedras d-el rei, eles aconselharam-no a comprar um type E. Pois tudo o que nao seja type E, sera um classico "menor". Ou de "certos" tipos com MGB, que julgam,coitados, que aquilo e algo de superior ,acima dos outros, e por isso acham estranho a "caras" nao lhes dar destaque.Pensam que o carro deles vale mesmo tres mil contos. ( Roubados a sangue frio!)

Isto e um estereotipo. E como se fosse uma personagem que utilizamos para descrever uma situacao comum. Nao significa que todos os proprietarios de todos os jaguares ou de MGB sejam iguais.Lembrei-me dos Jaguares! mas isto ja vem de ha muito, e nao comecou por causa de si. Podia ter-me lembrado dos BMW ou dos Mercedes...olhe,lembrei-me do Jaguar!

EU, um mero cidadao de classe media, ja possui um Rolls Royce Silver Shadow de 1980, e de modo nenhum me considero "rico".Mas pode ter a certeza que isso nao me impede de "descascar" nos azeiteiros que adquirem este carro. Cem contos por um elevador de vidros! Empandeirei-o logo para Cascais...

Lamento este episodio mal interpretado, e ja nem me lembrava disso da motosserra. Trata-se apenas, de ,la esta, duas maneiras muito proprias de encarar os classicos e de debater os assuntos. Se for leitor assiduo de revistas inglesas, vera que a malta bate forte e feio uns nos outros, saudavelmente, de boca limpa sem entrar em inanimizades. Nao queira saber o que me dizem por eu gostar dos seven! Eu reajo deitando abaixo os Jaguares.

Nao tem nada contra si nem contra ninguem. E como estar a falar do futebol e do benfica ou do Sporting. E irracional.

Ja agora , gosto muito do XJ 6 e 12...

Cumprimentos

Seja bem-vindo caríssimo,
achei extremamente engraçado este seu post, para mim tão engraçado como errático, principalmente ao que concerne em comprar um jag E por amigos que vão ao pedras. Realmente de todos as pessoas que conheço que possuem um jag E, e por acaso são várias, nenhuma comprou o carro por conselho ou indicação, mas sim por gosto.
Sabe, alguns carros que por acaso dão nas vistas despoletam muitas vezes nas pessoas um pensamento de que o condutor de certo carro apenas o comprou para dizer que o tem, ou para show off. Acredito que uma pequena parte o compre realmente para isso, mas a maioria das pessoas quando compra um carro, será por gosto, ou então por impedimento de ter um melhor.
Sendo assim, sendo nós, o Homem, dotados de uma tão grande diversidade de gosto e interesses, explica-se porque há interessados para tantos carros diferentes, desde Fiats e Ferraris.
Por essa razão me parece tão engraçada a sua opinião quanto aos azeiteiros que compram RR ou quanto ao estereotipo dos clientes jaguar. Possivelmente, pelo que diz, em Inglaterra há quem compre carros por essas razões (o que, sinceramente, não me parece) mas pelo que sei, aqui no nosso Portugal, não é bem assim. Afinal ainda temos algo de bom.
Esta é no entanto a minha opinião, pois também acredito que quando comprou o silver shadow o comprou por gosto e não para querer sair na caras.
cump
 

TiagoSantos

Tiago Santos
Mike Silva disse:
Boa noite.

Basicamente, o sentimento geral em Inglaterra é de que " Um clássico é para ser usufruido, e visto por todos. " É nisto que acredito tambem, e é sobretudo para trocar experiencias sobre duas realidades distintas que me proponho participar num forum deste tipo.

www.saladasmaquinas.blogspot.com

Ora aqui está uma afirmação que vai ao encontro da minha maneira de pensar!
Bem vindo
 

Pedro Margalhau

YoungTimer
Bem vindo!

Fiz uma visita ao seu blog e devo dizer que gostei bastante do que vi e li.

Achei particularmente interessante a sua descrição sobre o conceito de clássico, com a qual eu estou absolutamente de acordo.

E também me parece ridículo o extremismo que por vezes observo em algumas pessoas ao considerarem que os clássicos devem seguir em completo rigor as normas FIVA.
 
Topo