Clássicos a Preto e Branco

Não queria alimentar offtopic. Nem devia ter puxado assunto. Mas garanto que estão mal informados e suportados por teorias populistas e incendiarias contra os utilizadores de bicicleta. Digo com a certeza da experiência diária e suportado com informação validada.





E tu, @João Pedras, como motociclista saberás quão injustamente são acusados de ser os maus da fita, agora transpõe isso para as inofensivas bicicletas.

1º - O seguro e o capacete não evita as centenas de abalroamentos que os ciclistas sofrem anualmente.

2º - Um desrespeito a uma regra de transito por parte de um ciclista não pode ser visto com o mesmo peso e medida de um desrespeito de uma regra por parte de um tanque de uma tonelada.


Eu sei que toda a gente tem um amigo do vizinho do primo que teve um acidente com um ciclista sem seguro e ficou com o prejuízo. Eu nunca conheci nenhum caso.


Já os pópós... 400 atropelamentos com fuga no ano passado

é para deitar gasolina? tenho um lança chamas
Não é injusto os motociclistas serem acusados de maus da fita, a verdade é que a maioria é mau da fita.
Em relação aos ciclistas, pelo que vejo todos os dias tanto de ida como volta do trabalho, mais propriamente na marginal N6, os ciclistas não se andam a portar bem, a meu ver são iguais à maioria dos motociclistas, esquecem-se das obrigações.

sem gasolina, até acho que os motoqueiros (talvez não seja a mesma coisa) são dos gajos mais seguros da estrada...
 
No dia em que se te atravessar um à tua frente, na passadeira com o cu em cima do selim, e na "brasa" .... não vais falar assim. E depois de uma "travadela" do carro, com os pneus a guinchar, o gajo ainda refila porque estava na passageira. Mais .... todo vestido de preto e sem luzes na bike ... ao anoitecer, na avenida de Buarcos ...

Eu para conduzir um trator nas minhas propriedades (e na estrada) tive de tirar um curso ... é isso mesmo. Porque raio é que gajos podem andar na via publica sem habilitação e mais grave ... sem seguro.
Vais passear o cão e tens de ter um saquinho para o cocó do bicho e seguro e chip e todo o tipo de tretas, esta gente pode andar "à lagardère"

Antigamente não se podia "andar a par"; hoje tens de dar 1,2 metro de afastamento, da rapaziada que podem andar "à molhada" e depois se tens um acidente com um há uma carrada de testemunhas ... É isso mesmo ....
Podem andar dois a dois, agora imagina 10 gajos lado a lado (2X5) mais distancia entre eles ....

Quanto ao que fazem pelos states sinceramente ... não me interessa, aquilo é gente que não pensa, como tal também não me interessa o que pensam ...

Já o desrespeito das regras tem de ser visto do mesmo modo, é um desrespeito, o que pode variar são as consequências/danos.

Atropelamentos com fuga .... talvez a maior parte seja de pessoal sem habilitação, dita legal, para conduzir.

a parte dos atropelamentos é que não confere, há um imenso número de pessoas covardes, sem tomates e não são gajas
 
Voltar
Topo