Automobilia Aveiro 17, 18 e 19 Maio 2019

Nelson C. Santos

Powered by Taunus
Membro do staff
Social Media Team
Premium
Portalista
Obrigado a todos pela partilha!

Só uma pergunta, alguém tem mais fotos sobre o Taunus 12m Azul e creme que estava dentro da exposição? Obrigado.
 
Eu fui, mas no Domingo.
Levei o 100 S4, que aparece ao lado do Alfa Romeo Sprint Veloce.
É de 92, tem 27, e deixaram entrar.
A evento tal alguma falta de organização, e tinha muita motorizada...
Uma coisa que é pena, é não incentivarem os clubes a aparecerem.
È mais os Stands, e carros para venda...
 

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
Mais um ano, mais uma edição da Automobilia.
Tal como nos anos anteriores, cheguei perto das 11h (por muito que queira, não consigo chegar mais cedo:mad:) ao parque de estacionamento e, por esse motivo, o carro ficou longe do lugar pretendido. Este ano, o parque estava impróprio para ligeiros tal o estrago provocado pelo chuvoso mês de Abril. Depois de esticar as pernas, dirijo-me para a bilheteira onde a fila me aguardava. Já com o bilhete na mão, entro no edifício da Automobilia e sou recebido por um grupo fantástico de modelos de competição que me deixaram maravilhado e que, por momentos, transportaram a minha mente para um qualquer troço do Rally de Portugal, daqueles onde só tenho acesso através de imagens/vídeos de arquivo. Ultrapassada esta exposição (difícil de esquecer), sigo o caminho que me leva para o pavilhão das miniaturas onde me mantive até ao almoço. Hora do farnel e regresso ao carro.

Já com o estômago aconchegado e o café tomado, visito o outro pavilhão. Menos demorada a visita porque a minha cabeça estava no parque dos clássicos onde se encontravam os membros do portal. Mas antes de lá chegar, cruzei-me com dois portalistas que tive muito gosto em conhecer: @Alberto Silva e o @Paulo Oliveira. Dois dedos de conversa, um folheto sobre as actividades que ocorrerão em Laúndos, despedidas feitas e acelero o passo para o local pretendido. No meio de tanto modelo que prendeu a minha atenção, vi algumas "caras" de quatro rodas que não me eram estranhas:lol:. Desse modo, pude conhecer o @Rafael S Marques e o seu Escort e, a fazer-lhe companhia, o @Eduardo Relvas, @António José Costa e o @JP Vasconcelos.
Quase com meio parque visitado e uma temperatura desagradável para este mês, vejo a aproximar-se um GS vermelhinho. Apesar de sermos da mesma cidade, foi necessário estar em Aveiro para (finalmente) conhecer o @afonsopatrao. Decidimos, então, ir ao encontro dos portalistas mas quem veio ter connosco foi o @JorgeMonteiro. Nesse momento, decido separar-me de ambos e permanecer no local onde me encontrava. Já com a visita finalizada e ficando somente a zona central por visitar, eis que me deparo com a presença do @Renato Martinho e do @Tiago Jose Antunes. Palavra puxa palavra e menciono que está patente, na zona da bilheteira, uma exposição de carros de rally. Tomam a decisão de a visitar. Porém, faltava, ainda, cumprimentar o @Paulo Jorge Coutinho que descansava junto do seu Corolla.
Decidi, então, no caminho para a exposição dos modelos de rally, fazer companhia ao Renato e o Tiago. Para eles faltava, ainda, visitar a zona lateral da feira, onde os autocarros aguardavam o embarque dos passageiros, e, para mim, dar uma vista de olhos aos modelos do centenário da Citroen. Vista e revista essa exposição, entro novamente no pavilhão A, onde cumprimentei o @Rafael Isento e sigo em passo apressado para ir buscar dois sacos que deixei no carro (este ano ficou mesmo longe) reentrando, depois, no recinto afim de levantar o que tinha encomendado: uma miniatura e dez caixas de acrílico. Como o vendedor é uma pessoa 5 estrelas, ainda me trocou uma miniatura repetida. Bom negócio. :thumbs up:

Finda a visita, o regresso a casa realizou-se ainda de dia, com uma dor nas pernas e costas enorme, com o ouvido colado ao relato da bola mas com a alegria de ter visto tudo o que pretendia e mais importante, ter tido a oportunidade de conhecer e rever as caras do Portal dos Clássicos presentes neste evento.

Aqui ficam as minhas fotografias:

XXVII Automobilia de Aveiro (50).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (49).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (3).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (4).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (6).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (7).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (9).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (8).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (10).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (11).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (12).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (13).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (14).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (15).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (17).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (16).jpgXXVII Automobilia de Aveiro (18).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (30).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (19).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (28).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (29).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (31).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (32).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (33).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (34).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (35).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (36).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (38).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (37).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (39).jpg
 

Anexos

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
XXVII Automobilia de Aveiro (20).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (21).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (22).jpgXXVII Automobilia de Aveiro (25).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (23).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (24).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (26).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (27).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (51).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (53).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (55).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (58).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (59).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (62).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (63).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (64).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (65).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (74).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (66).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (75).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (67).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (71).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (68).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (72).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (73).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (190).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (192).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (184).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (185).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (191).jpg
 

Anexos

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
XXVII Automobilia de Aveiro (196).jpg Foto (57).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (195).jpgXXVII Automobilia de Aveiro (76).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (77).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (79).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (78).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (81).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (82).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (84).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (85).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (83).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (86).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (87).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (88).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (80).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (90).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (89).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (91).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (92).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (94).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (93).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (95).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (97).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (96).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (98).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (99).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (100).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (101).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (106).jpg

Continua...
 

Anexos

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
Concluindo a apresentação das imagens da Automobilia de Aveiro

XXVII Automobilia de Aveiro (102).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (103).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (107).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (108).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (109).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (110).jpgXXVII Automobilia de Aveiro (118).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (117).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (120).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (121).jpgXXVII Automobilia de Aveiro (123).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (124).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (125).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (126).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (111).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (112).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (113).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (114).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (115).jpgXXVII Automobilia de Aveiro (116).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (127).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (128).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (129).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (130).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (132).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (131).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (133).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (134).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (135).jpg XXVII Automobilia de Aveiro (136).jpg
 

Anexos

Tiago Baptista

Portalista
Portalista

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
Obrigado a todos pela partilha.
Adorei a visita pelo que lá fui fazer principalmente, estar um bocado com malta doida da ferrugem. Infelizmente foi pouco tempo mas de qualidade infelizmente parece que tenho uma sina para não encontrar o @Paulo Jorge Coutinho.

Tirei poucas fotos, apenas estas...
...no caminho
IMG_4042 (Medium).jpeg

á chegada, imponente e com matricula inglesa
IMG_4044 (Medium).jpeg IMG_4045 (Medium).jpeg IMG_4046 (Medium).jpeg IMG_4047 (Medium).jpeg

um conhecido, que tinha visto umas horas antes na Marginal
IMG_4048 (Medium).jpeg

Sempre Gostei de Mantas A
IMG_4049 (Medium).jpeg

E mal entrei apanho o @JP Vasconcelos para uma excelente companhia,

bem lá por dentro do salão então
IMG_4055 (Medium).jpeg IMG_4057 (Medium).jpeg IMG_4059 (Medium).jpeg IMG_4061 (Medium).jpeg IMG_4066 (Medium).jpeg
a mais antiga locomotiva em Portugal,

e não podia faltar:wub:IMG_4053 (Medium).jpeg

tive pena de não apanhar um A310 1600 que por lá costuma estar.

no regresso
IMG_4069 (Medium).jpeg

Mas o melhor melhor, foi andar num dos melhores carros para Regularidade Histórica em que já sentei o rabo, que belíssimo brinquedo, imagino com o "Kitzinho" que aguarda serenamente lá por casa, adorei, super divertido e raçudo, obrigado pela boleia @JorgeMonteiro.
IMG_4050 (Medium).jpeg

Não podia terminar sem agradecer ao @Tiago Baptista pela excelente oferenda sobre o Rallye Júnior. Obrigado companheiro:thumbs up:.
 

Paulo Jorge Coutinho

Portalista
Portalista
Obrigado a todos pela partilha.
Adorei a visita pelo que lá fui fazer principalmente, estar um bocado com malta doida da ferrugem. Infelizmente foi pouco tempo mas de qualidade infelizmente parece que tenho uma sina para não encontrar o @Paulo Jorge Coutinho.

Tirei poucas fotos, apenas estas...
...no caminho
Ver anexo 1139992

á chegada, imponente e com matricula inglesa
Ver anexo 1139993 Ver anexo 1139994 Ver anexo 1139995 Ver anexo 1139996

um conhecido, que tinha visto umas horas antes na Marginal
Ver anexo 1139997

Sempre Gostei de Mantas A
Ver anexo 1139998

E mal entrei apanho o @JP Vasconcelos para uma excelente companhia,

bem lá por dentro do salão então
Ver anexo 1140001 Ver anexo 1140002 Ver anexo 1140003 Ver anexo 1140004 Ver anexo 1140005
a mais antiga locomotiva em Portugal,

e não podia faltar:wub:Ver anexo 1140000

tive pena de não apanhar um A310 1600 que por lá costuma estar.

no regresso
Ver anexo 1140006

Mas o melhor melhor, foi andar num dos melhores carros para Regularidade Histórica em que já sentei o rabo, que belíssimo brinquedo, imagino com o "Kitzinho" que aguarda serenamente lá por casa, adorei, super divertido e raçudo, obrigado pela boleia @JorgeMonteiro.
Ver anexo 1139999

Não podia terminar sem agradecer ao @Tiago Baptista pela excelente oferenda sobre o Rallye Júnior. Obrigado companheiro:thumbs up:.
Mas... estiveste lá no sábado???
Aquele Buick que caças-te no exterior, vi-o entrar no parque!
 

Rafael Isento

Alfa Romeo
Membro do staff
Premium
Portalista
Infelizmente foi pouco tempo mas de qualidade infelizmente parece que tenho uma sina para não encontrar o @Paulo Jorge Coutinho.
Eu tive sorte, ainda o encontrei à saída.
Estava com as horas todas contadas e infelizmente não deu para mais.
Este ano correu bem, evento separado do Rally de Portugal a permitir conciliação de agendas, espero que para o ano se repita.
 
Topo