Taunus 60 Anos pela Europa! Uma viagem de sonho!

Diários de Bordo

Porra! Fizeste mais 2000 km’s certinhos que eu… :eek:

Que viagem! Agora vem a parte interessante, contar isso tudo ao pormenor… Eu levei quase 4 meses, vê se não demoras tanto! :xD:

Por agora o Taunus tem todo o direito a repousar, depois logo se vê o que se passa. Mas a derradeira prova já foi superada e merece uma vénia! ;)

Grande abraço e parabéns! Esta viagem é daquelas que vai perdurar na vossa memória para todo o sempre.

Parabéns à família toda, incluindo obviamente o Taunus!

Que viagem épica. Fico muito contente que tenha corrido tudo bem e foi com muito gosto que fui acompanhando por onde andavam e o que visitavam. Naturalmente senti alguma identificação com a mesma porque calhou andar em viagem ao mesmo tempo e por rotas/zonas parecidas.

Esse é que já não pode sair da família e agora, com calma e ponderação e mais descansado, podes ver o que há a corrigir/melhorar/resolver.

Não é para todos fazer uma viagem destas. Mas fazer assim em família, com as temperaturas que se registavam e num carro com tantos anos é mesmo para os duros.

Grande Nelson!! Não é para qualquer um!

Eu nem arriscava fazer uma aventura destas em família. Era para arranjar problemas, garantidamente! :xD:

Esse Taunus passou o teste de fiabilidade e está pronto para tudo. Vais ver que tem aí uma maleitazita ridícula que se resolve à McGyver.

PARABÉNS!!

Chegámos!!
Ver anexo 1247477

Não foi fácil! Hoje o comportamento do carro piorou, mas chegamos bem a casa.

Foi um total de 5940 kms!

Tudo para contar com mais calma nos próximos dias.
Só tenho a dizer: ÉPICO!

Que aventura! Certamente, ficará para a história e um dia mais tarde recordar!

Muitos parabéns aos 4! Parece que todos estiveram à altura do desafio!

Inveja da boa!

Abraços

Estive ausente na última semana e só agora recuperei este tópico!
Fabuloso será dizer pouco... Que viagem épica.
Já fiz milhares de quilómetros por esta Europa fora, mas nunca me aventurei a (ou tive a coragem para) fazê-los num carro com essa idade.
Recordei com estas fotografias muitos locais por onde passei, alguns dos quais ainda o ano passado (também não tive sorte com a meteorologia no Mónaco).
Os meus parabéns e fico à espera para ler os pormenores todos!

Dia 1 (12/06/2022): Valadares (PT) – Burgos (ES)​

O sonho afinal parecia ser real. Tínhamos planeado sair na 4ª feira dia 15/06, o último dia de aulas do Tomás. Faltava assim ao último dia. Mas a vida faz-se de alteração de planos, e 3ª feira era feriado em Lisboa, portanto, podíamos partir na 3ª, mas o teste que afinal ira ter na 2ª feira, não se concretizou e já tendo o ano fechado, podíamos partir na 2ª feira… Mas e se demoramos mais do que previsto e tendo o fim-de-semana, porque não arrancar logo no domingo? Tínhamos mais dias, podíamos ir mais tranquilos e ainda passar 2 dias em Paris em vez de 1 inicialmente pensado e ainda ir ao Luxemburgo, porque o Tomás queria lá ir.

E assim foi, decidimos partir no Domingo, logo bem cedo, porque a primeira etapa iria ser puxada, cerca de 750 kms! O objectivo era chegar a Burgos.

O carro foi preparado na véspera. Peças suplentes, líquidos de manutenção, ferramentas tudo preparado com antecedência, o melhor que pude e que me lembrei.

• 1 corda
  • 1 rolo de fita adesiva
  • 1 kit primeiros socorros

Vamos registar a máquina para mais tarde recordar

E vamos lá também registar os bravos que se propuseram a esta aventura! Esta aventura apelidámos-a de full experience, porque em termos de estadias, alimentação, percursos, pessoas conhecidas, locais visitados e vivências experimentadas, foi mesmo de viver de tudo um pouco.

Arrancamos e a primeira paragem foi para… abastecer para ir de depósito cheio e foi assim em toda a viagem, sempre que parava para abastecer sempre para encher e colocar o substituente do chumbo.

Fomos andado e passamos por alguns lugares interessantes...

e era hora de almoço. Abre-se o tripadvisor e borá lá encontrar um restaurante para almoçar, a ideia é almoçar em Vilar Formoso.

• Swarm

Ligamos para 2 ou 3 restaurantes e ninguém atende. É domingo a maioria estará fechada… estamos a decidir que se calhar temos de ir até à Guarda (ainda enviei uma mensagem ao portalista @Paulo Jorge Coutinho) e quando estou quase a sair da autoestrada para seguir para a Guarda, toca o telemóvel e é o dono de um dos restaurantes em Vilar Formoso a dizer que está aberto e podemos lá ir… o restaurante é o Velho (não recomendo, provavelmente o pior restaurante em que comemos durante toda a viagem).

E Espanha à vista...

Siga viagem… e começa o calor! Não estávamos a contar com a onda de calor que iríamos apanhar. Sempre a rolar, a Margarida diz-me vamos embora tentar chegar a Burgos, mesmo que cheguemos lá tarde. Comemos qualquer coisa no hotel, mas conseguimos dar um avanço porreiro e assim foi!

Primeiro sinal de desgaste do carro, o meu vidro começou a prender ao fechar. Ficou assim até ao fim da viagem. Vou ter de tirar a quartela e ver o que se passa.

Última edição:

Ver anexo 1247881

Ver anexo 1247873

Vamos registar a máquina para mais tarde recordar

E vamos lá também registar os bravos que se propuseram a esta aventura!
Ver anexo 1247872

Ver anexo 1247880

Ver anexo 1247882

Inveja da boa!
Algumas dessas paisagens trazem-me uma certa nostalgia...
Já a salivar pelo segundo dia.

PS. A minha mulher está a ler o relato comigo. Questionou-se como conseguiu levar essas peças todas e ainda ter espaço para as malas de viagem...

• 1 booster de arranque multifunções

Pah... Dizer "brutal" é ser um bocado repetitivo...

Portanto, só para meter nojo, todo esse material e nem um arame de fardo? O alicate presumo que fizesse parte das ferramentas... Mas falta aí o arame de fardo (mais clássico que bracadeiras de plástico)

Além disso o Autocarro da Banda do Xartinho não fazia nenhuma deslocação sem levar um arame de fardo!

Brutal!

Ver anexo 1247881

Ver anexo 1247873

Vamos registar a máquina para mais tarde recordar

E vamos lá também registar os bravos que se propuseram a esta aventura!
Ver anexo 1247872

Ver anexo 1247880

Ver anexo 1247882

Nelson,

Obrigado pela partilha, 750kms num carro dessa geração e segmento, com o calor que se fez sentir é obra.