Restauro W123 LONGO

Já fez um ano e não fiquei com papeis da compra das tintas (acho) :rolleyes: mas não foi nada caro.

Um conselho que dou é para não poupares na tinta, pois uma boa tinta é meio caminho para uma boa pintura.Não te metas com tinta de água pois para isso precisas de uma boa estufa e muito boas condições.
Usa tinta de brilho directo, e se é para ser preto pede o preto de base.
 
Um conselho que dou é para não poupares na tinta, pois uma boa tinta é meio caminho para uma boa pintura.Não te metas com tinta de água pois para isso precisas de uma boa estufa e muito boas condições.
Usa tinta de brilho directo, e se é para ser preto pede o preto de base.

Sim,tinta de água está fora de questão,pelos mesmos motivos, os vendedores também me deram esse conselho.

Abraço
 
Bem hoje lembrei-me de ir ver como ficou o serviço de à dias, ficou um resultado satisfatório =P







Nesta parte apliquei-lhe aqui um tinta antiferrugem barbot de alta qualidade para experimentar qual seria o resultado daqui a uns dias.


Agora a ver se num dia tiro toda a borracha do fundo da mala e aplico primário e anti-vibrante.
 
Liso é difícil, o próprio produto já por si é rugoso e quando aplicado à trincha é complicado consegir mete-lo liso.

Mas esta de-mão é a 1ª provavelmente quando aplicar no fundo da mala, vou aplicar novamente nesta cava, tenho feito isso em todas, aplicar 2 de-mãos.
Abraço
 
Hoje dei uma 2ª de-mão na cava, mas penso que terei de dar uma 3ª para ver se fica ainda mais uniforme.
Aproveitei também para tirar as grelhas plásticas, para ver se começava a lixar aquela parte e a tratá-la, mas ainda não é desta. talvez amanhã se tiver tempo.








nota: Por acaso com o flash parece mais "tosco", na verdade a cava agora aparenta um aspecto mais liso, mas penso que lhe darei mais uma de-mão assim que tratar do fundo da mala, aliás quanto mais melhor.
 
Bem hoje estava farto de estudar e de não perceber patavina e fui dedicar umas horitas ao Longo.


Aqui já tenho esta peça montada, no entanto não sei se será assim ou não,mas pelo menos já está segura e impede que por ventura os tubos toquem na ventoinha.


Aqui decidi tirar esta peça para limpeza e começar a lixá-la:





Aqui começei a lixar as "molduras" das portas e janelas até à roda traseira, nesta fase lixava e aplicava massa.




Aqui trata-se da coluna do lado direito. Tinha a massa estalada, lixei até à chapa, e apliquei primário anti-ferrugem e ficou assim, já agora é de salientar que neste sítio existia massa, porque uma das muitas vezes que o meu avô foi a Paris, foi abalroado na porta traseira e afectou também a coluna.


Lado traseiro esquerdo aplicação da massa e nos sítios em que tive de levar à chapa levou anti-ferrugem.








Aqui do lado direito tinha uma moça, endireitei ligeiramente a chapa, mas como tinha bastante massa, ela estalou, repeti o devido processo.


Aqui a corrigir algumas imperfeições nas "molduras"



 
Agora lembrei-me de projectar uma estufa na qual a minha se vai basear.


Relativamente à planta decidi deixar cerca de 0,7/0,8m para todos os lados do carro excepto na frente, dado que o vou pintar em partes, primeiro o carro(chassi) e depois portas, tampa da mala, etc... Este espaço tem em vista permitir um espaço para que eu possa andar à volta do carro sem estragar a pintura.

Tendo em conta que o carro tem 5,5x1,91(m), a etufa vai ter 6,3x3,5(m). A estufa vai ter um pé direito de 2m

Relativamente à estrutura, esta consiste em 4 pilares de ferro, com quadripé conforme o "pormenor"(ver imagem).
Em termos de tolde plástico, vão ser necessários cerca de 70 m^2, parece-me muito, mas realmente tem de ser. Espero que não seja caro =S

Agora relativamente a ventilação conforme a imagem:

A - corresponde ao local onde vai ser feita a admissão de ar, para filtrar o mesmo vão utilizar-se filtros novos de um exaustor de cozinha
B- sítio da extracção, ainda não tenho a certeza, mas vai levar um ventilador de um exaustor de cozinha, ou um ventilador de chaminé
C- corresponde ao local de entrada, vai ser o sítio de ligação dos toldes e assim basta levantar o tolde.

Outro pormenor, as abas que se vêem no fundo da estufa de campanha, são ainda tolde que vai servir para garantir uma melhor vedação, basta meter terra em cima das mesmas.

É de salientar que na escolha do lugar tive em especial atenção o facto de que a chapa a uma maior temperatura propicia uma maior aderência por parte da tinta, logo uma maior qualidade a nível de pintura, isto porque o armazém durante o verão é relativamente quente, dado que partilha o mesmo funcionamento térmico das estufas agrícolas.

Aguardo conselhos, pois as localizações relacionadas com a ventilação podem não ser as melhores.
 
Muito bom,estou desejoso deste restauro chegar ao fim e ver a máquina na estrada a papar outra vez kms com o baboso do dono a sorrir por todos os cantos,força com isso Fábio que estás na reta final.
Adoro quando as pessoas após tanto trabalho fiquem por assim dizer com pele de galinha ao conduzirem uma coisa feita com as sua próprias mãos desde o mais ínfimo pormenor.
Parabéns mais uma vez. :)
 
Voltar
Topo