Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restauro W123 LONGO

Tópico em 'Mercedes-Benz' iniciado por Fabio Joel Fernandes, 6 Jul 2011.

Tópico em 'Mercedes-Benz' iniciado por Fabio Joel Fernandes, 6 Jul 2011.

  1. Caros portalistas venho informar que o restauro do meu w123 Longo já começou, deu-se início no dia 2 de Julho.

    Ora como de costume a história e o porque de comprar e restaurar o carro.
    Este carro pertenceu ao meu avô desde o seu ano de fabrico (1981), começou por ser utilizado como táxi, que naquela altura até trazia vantagens dada as suas grandes proporções, já que transportava 8 pessoas. Regularmente fazia viagens para França, de uma em uma semana, ou de duas em duas.
    Depois do falecimento do meu avô, este carro ficou nas mãos de um tio meu, também taxista. Até que no ano 2000, se decidiu vendê-lo a um casal de taxistas, cujo objectivo era fazer viagens (tipo autocarro) de uma aldeia a Vila Real, posto isto, a suposta condutora achou-o muito grande, e o carro nunca mais andou, ficando 11 anos parado. Há bem pouco tempo descobrimos a sua localização, e depois de alguma negociação compramo-lo.

    Como o carro esteve tanto tempo parado, o anterior dono tentou pô-lo a trabalhar e a corrente de distribuição partiu-se, encontra-se agora no mecânico, onde vou lá todos os dias, afim de nele trabalhar.

    Aqui vão as fotos do seu estado inicial.

    Espero que gostem da minha nova máquina.
     

    Ficheiros Anexados:

    Gabi_Moreira gostou disto.
  2. Mais o que falta.

    Relativamente a fotos actualizadas ainda não as passei para o computador, amanha já cá estão.

    Abraço
     

    Ficheiros Anexados:

    Gabi_Moreira gostou disto.
  3. Parabéns pela fantástica estrela e Boa Sorte no restauro da mesma!!:D
     
  4. Ora aqui vão as fotos actualizadas, já com a tampa de válvulas desmontada, polis, bomba grossa e bomba de vácuo, para meter corrente de distribuição e surgiu um imprevisto, faltava uma "culaça" que faz a bomba grossa andar. Mais uma peça a encomendar.
    Já tirei algumas peças do interior,desde quartelas das portas, bancos do meio, frisos interiores das embaladeiras, uma parte da consola. Exterior tirei os frisos e grelha.

    Aqui vão as fotos.
     

    Ficheiros Anexados:

    Gabi_Moreira gostou disto.
  5. É mesmo longo! :D

    Boa sorte! (gosto mais do w115 :p)
     
    Gabi_Moreira gostou disto.
  6. Lol
    Qualquer dia o w115 já está por aí as voltas =)

    Abraço
     
  7. Impecável esse longo e raro nos dias de hoje :D

    Boa sorte no restauro e desde já estás de parabéns preservar tal modelo, pois não deve ficar lá muito barato, mas com calma e tempo tudo se consegue ;)
     
  8. Obrigado amigo Jorge Viegas.

    Barato não fica, pelo facto de se tratar de um carro raro e no que diz respeito a peças únicas, é difícil de arranjar, o que me safa é que o resto das peças são iguais às dos w123 normal, e tenho tido bastante ajuda de um senhor que tem bastante sucata do modelo sedan, da qual vou tirando algumas peças.

    Até agora o principal é arranjá-lo de motor dar-lhe uma reparação de chapa, visto que tem um buraco no chão, depois pintá-lo, e levá-lo à inspecção B. Pormenores só lá mais para a frente.

    Abraço
     
  9. Então quer dizer que tem a matricula cancelada :))

    Boa continuação ;)
     
  10. Sim, infelizmente tem, deixou de ir a inspecção, visto que o anterior dono só andou com ele, quando o levou para casa, e depois ficou parado 11 anos.

    Abraço
     
  11. Pois assim sendo prepara 90 e tal € :)) e reza para que não chumbe senão na nova inspecção é o mesmo valor :wacko:
     
  12. Belissimo w123 longo, passei à uns tempos na estrada velha que liga sacavém-vila franca de xira e reparei no meu lado direito um stand com alguns clássicos onde se encontrava um igual mas de cor azul escuro, é um carro bastante interessante, parabéns pela reaquisição. ;)
     

  13. Pois o meu medo é esse, mas como para carros com matrícula cancelada, a diferença da inspecção normal e a de tipo B é o preço, o resto é tudo igual.
    Abraço


    Obrigado Amigo João Duque, realmente este carro fascina-me, pelo facto de ser uma grande banheira, e pelo facto de ter 8 lugares, para levar a família a passear, ou até fazer longas viagens, é do melhor.

    Abraço
     
  14. Caros amigos, já no primeiro dia desmontei umas coisinhas do interior, e vim logo entusiasmado por pô-las limpinhas e a brilhar. Aqui vão as fotos.

    As palas já estão limpas, o suporte das palas e espelho também já está limpo, a brilhar e embalado, depois as molduras dos cinzeiros dos bancos do meio já estão limpas e embaladas, o cinzeiro da consola também ficou como novo e já embalado. Relativamente às quartelas das portas foram limpas,mas ainda não terminei o meu trabalho, falta agora arranjá-las e tratá-las. A caixa de primeiros socorros também já está pronta, falta agora dar-lhe um retoque final.
     

    Ficheiros Anexados:

  15. E o resto das fotos.
    Os puxadores também já estão limpos, mas um não está como eu gosto tenho de lhe dar um jeito.
    Fiquei impressionado como a caixa de primeiros socorros ainda tinha lá tudo dentro e posso afirmar que em muito bom estado.
    Os cinzeiros do meio, limpos, mas há um que lhe falta lá um cromado, vou ver se consigo improvisar alguma coisa.

    Abraço
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Belíssimo trabalho nos interiores ;)

    Os objectos de primeiros socorros apesar de estarem em bom estado, não os uses pois tem data de validade.
     
  17. Obrigado Jorge Viegas.

    Sim, isso está fora de questão, só vão ficar lá mais para enfeitar. lol É para dizer que os primeiros socorros também são originais. :D

    Abraço
     
  18. fico muito satisfeito por saber que não sou o unico doente,tenho um w123de 1982 amarelo,estou quase a poder começar o restauro,depois das férias em agosto,acabei de reparar pequenas avarias do mesmo(travoes,fecho centralizado,vidros electricos),gostava de saber se é possivel reparar o tablier ou se há novos para venda.força com o restauro são carros que valem o nosso esforço.
    alfredo silva
     
  19. Eu sou um grande doente =) por este e muitos outros carros.
    Como tem um w123, indico-lhe um site apenas para w123's, Clube W123 Portugal, visite e poderá partilhar com eles experiências de w123.lol

    O tablier pode restaurá-lo, eu não sei como, mas acho preferível comprar um novo ou usado mas em condições excelentes, eu conheço um senhor que lhe vende peças, se estiver interessado.
    Se valem, carros fantásticos.
    Um grande abraço flaviense
     
  20. estou mesmo muito interessado,tudo depende do preço,os euros estão em vias de extinção.qualquer ajuda é sempre bem vinda colega doente.
    918863551
    alfsilva72@hotmail.com
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página