Restauro do meu Mercedes 220b de 1961(rabo de peixe)

Olá Dr., ainda bem que tocou nesse ponto, porque aproveito para colocar aqui as especificações do motor 180.940, construção desde Agosto de 1959 a Agosto de 1965.
potência: 95cv a 4800rpm
1-100km em 16 segundos
consumo 14/5 l // 100km
Obrigado pelo apoio
Um abraço
 
Depois de muitas tentativas frustradas lá consegui arranjar duas molas de fixação e coloquei a caixa da sofagem no sítio.
Também tive problemas em colocar a parte superior da sofagem de modo a encaixá-la no espaço que lhe está reservado, dado que deve ter havido ali uma mexida aquando da soldagem da zona inferior do pára-brisas ou outra qualquer.
Coloquei tubos de borracha e abraçadeiras novas.
 
Estive a reparar uma das roscas das porcas embutidas para fixar a barra do sistema do limpa pára-brisas e vou meter parafusos de inox. Tratei do túnel que leva o ar da sofagem para a parte traseira(debaixo dos bancos).
Apliquei fita isoladora dos fios eléctricos numa corrediça dos bancos. A fita anterior era de papel crepe.
 
Olá Fábio, realmente sai-se muito bem no final do capô.
Ns túneis do ar da sofagem adaptei uns rebites como alargadores porque os originais, de plástico, estavam todos partidos.
Voltei a mexer na entrada de ar para a sofagem.
Estou com problemas em colocar os veios do limpa pára-brisas, os buracos estão demasiado alargados e um deles não me permite apertar a porca que suportará as escovas.
 
Pintei mais um tubo do motor de presto.
Estou a arrranjar as borrachas para selar as saídas de ar, direita e esquerda, da sofagem.
Com partes de rebites vou arranjar as saídas de ar para o pára-brisas, nas extremidades aparafuso.
Tive de desmontar as bombas do travão e da embraiagem, bem como a louna da direcção para montar parte do sistema de sofagem. Aquelas saídas grandes, de plástico, são um quebra cabeças para montar.
 
Caro Fernando.

Hoje vi uma coisa que é capaz de te interessar. Vi, hoje, na revista Topos e Clássicos, uma folha dedicada ao modelo do teu Mercedes, e ao que parece já não é a primeira. Tratam-se de explicações, neste caso baseavam-se essencialmente no veio de transmissão, onde retratava várias intervenções e pormenores interessantes. Eu vi por alto, mas aconselhava-te a dar uma vista de olhos ;)

Abraço
 
Obrigado.

Está bom. Bom trabalho wink.png

Então e é preciso de ajuda para colocar o motor?

Abraço
 

Anexos

  • wink.png
    wink.png
    1 KB · Vistos: 0
  • wink.png
    wink.png
    1 KB · Vistos: 0
  • wink.png
    wink.png
    1 KB · Vistos: 0
  • wink.png
    wink.png
    1 KB · Vistos: 8
Voltar
Topo