Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

"Restauro" do Lancia Delta

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por João Carlos Salvado, 15 Dez 2010.

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por João Carlos Salvado, 15 Dez 2010.

  1. Boa noite a todos,
    como já disse o carro é um Lância Delta, 1.3Lx que já tenho há alguns meses. Como ainda não terminei a carta de condução ainda não me tinha preocupado muito em arranjá-lo, mas, uma vez que esta está quase concluída decidi deitar mãos à obra. Há uns tempos que reparei em alguns defeitos que o carro tem, sendo o mais grave o pingar do carburador, ao trabalhar de 2 em 2 segundos cai uma gota de gasolina xD... como devem calcular, consome pouco. Como já há muito que estava parado e assim, quando o meto a trabalhar sai imenso fumo branco, como o deposito está praticamente sempre vazio acumula alguma humidade que vai para o motor e assim o fumo sai desta cor... precisa de umas voltas para voltar à rotina. o motor funciona bem, passado uns tempos de o ter começou a funcionar apenas a 3 cilindros, na semana passada acho que nem isso, arrancava e nao conseguia velocidade para chegar a meter a segunda mudança, nada que umas velas ngk novas não resolvam e uma vez q o papa tem uma loja de peças de automoveis... melhor ainda. lá as troquei e agora ate parece outro carro. entretanto um dos pneus foi a vida. para ir a inspeçao vou ter de os substituir mas isso não é para ja. ontem pedi entao a capa do farolim direito, que estava partida. já a montei hoje e estive tambem a arranjar os cintos dos bancos de tras que sao iguais aos do fiat uno, que encontrei perdidos numa prateleira da loja do meu pai. na ficha da inspeçao vem tambem uma anomalia dos travoes, sei que o problema esta nos bombites que vou mudar em breve. vamos entao para o carburador, finalmente consegui arranjar o diafragma, acabei por pedir o kit de reparaçao do carburador que chega amanha. só tenho 18 anos, sou um grande curioso no que diz respeito a carros mas de carburadores... pouco ou nada conheço mas vou tentar. o pior mesmo acho que vai ser desmonta-lo mas amanha logo se ve. o principal agora é ir a inspecçao, acabar a carta e subir a serra da estrela (moro na Covilhã) com ele para ver como se porta. depois está prevista uma nova pintura, uns ajustes no motor, nos bancos, reparaçao de umas falhas electricas e pronto, vou tentar sempre coloca-lo melhor. no entanto se alguem souber de peças ou assim para o lancia, se puderem digam qualquer coisa pois pode dar jeito, ou se precisarem de alguma ajuda, desde que eu saiba...

    para terminar coloco uma duvida, normalmente onde o carro esta parado há umas pequenas gotas no chao de um liquido amarelo. o que poderá ser e qual a causa?

    obrigado e boa noite, vou continuar relatar o que se tem passado, coloco já algumas fotos.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Bela máquina.
    Eu sou da Guarda, qualquer dia juntamos os bólides ;)
     
  3. re: "Restauro" do Lancia Delta

    É um dos modelos meus favoritos da Lancia.

    Força nesse "restauro" ehehe
     
  4. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Obrigado pelo apoio ;) claro, um dia combinamos um encontro, vou várias vezes à Guarda!
    Abraço!
     
  5. re: "Restauro" do Lancia Delta

    O meu primeiro carro foi um lancia delta igual ao seu, adoro este modelo e em termos de condução é qualquer coisa!
    Abraço e boa sorte com a máquina!!!
     
  6. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Tens aí uma bela máquina, que tudo corra pelo melhor tanto na carta como no restauro.
     
  7. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Obrigado! Hoje já arranjei o carburador, mudei as juntas, e uma serie de coisas! Nunca vi tanta porcaria acumulada na minha vida! Havia tubos entupidos dentro do carburador, não sei como é possivel... É verdade, aquilo é um bichinho, quando se mete a terceira derrapa ;) então quando abre a segunda borboleta... ninguém diz que só tem 80 cv! mas ainda lhe faltam uns retoques! agora já só faltam os bombites, 4 pneus novos e a carta!
     
  8. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Amigo, tira essa ponteira de escape... Parabéns pela viatura, é um carro que gosto bastante.
     
  9. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Boas.

    Excelente automóvel, em minha casa, moram dois Lancias Delta. Sorte nesse restauro.

    Um Abraço.
     
  10. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Off topic... há aqui 2 Luís Pedro Rodrigues a postar ehehe..


    O líquido amarelo, depende do tom de amarelo... pode ser valvolina ou mais grave, óleo de travões.. boa sorte!
     
  11. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Obrigado a todos, agora resolvi um problema do carburador apareceu-me outro... isto começa a dar-me cabo da cabeça
     
  12. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Vai-te habituando, é para não haver monotonia!!B)
     
  13. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Pois mas podia dar-me uns dias de descanso para eu puder desfrutar xD
     
  14. re: "Restauro" do Lancia Delta

    epá é Italiano, isso é o pão nosso de cada dia :p:D:D ( se o Pedro B. descobre o que ando a dizer dos Italianos :D) é um carro do caraças , adoro a linha , mas sempre teve um defeito :(- a electronica ! É que por ter 30 ou um ano a electronica é sempre a mesma mer** ( Magnetti-Marelli)Meu Tio desfez-se do dele que era um HF-T amarelinho por causa dessa causa !! Mas defeitos ( ou não, pode ser teimosia :D) é um carro com linhas bonitas e uma sonoridade :p Isso bem afinado :p o liquido amarelo pode bem ser liquido antocongelante , ja deve de estar um pouco velho ! O que já mudei de relas nesses carros :D:D quem sabe o que falo, sabe que tenho razão ! Uma rela que fica atras do volante do motor e costuma oxidar e verter liquido , o derrame pode bem ser dai ! Se for, sacas a caixa fora, sacas o volante fora e mandas fazer uma em inox ! Adeus problemas dai ;)
     
  15. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Ou seja, desmonta meio carro!
    Em relação ao resto, só depois de ter o carro uns tempos a circular e depois de fazer uns valentes km é que vai ter o Delta impec!

    E depois de impecável, é um italiano por puro direito!
    Muitas saudades deixou o meu HF Turbo, e tanto que sofreu!:D :D
     
  16. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Pois mas eu de electronica ate nem tenho muitos problemas! sei que nao têm muita fama, dai o que o povo diz "tem um lancia, lancio fora"... o problema é mesmo o carburador e depois de estar a trabalhar e parecer estar tudo bem, desligo e tento ligar de novo... e ja nada acontece xD nem arranca... deita-se um pouco de gasolina para o carburador e lá pega mas passado um pouco fica sem bateria... não vejo a hora de o ter afinado e puder andar com ele a vontade
     
  17. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Conforme desarmaste e montas-te , provavelmente a boia da cuba desregulou e tem de ser afinada ! Ou seja a cuba fica vazia e depois para a tornar a encher demora muito tempo e com a insistêçia ficas sem bateria ! Cuidado com a insistênçia , pois pode queimar o motor de arranque ;)
     
  18. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Pois eu sei... :S eu bem lá vi as boias... mas afiná-las é que não estou a ver :S
     
  19. re: "Restauro" do Lancia Delta

    Algum moderador que tire o acento do "Lância" por favor, e apaguem este post!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página