Restauro de Mini 1275 GT de 1974 para competição

Boas a todos!

Finalmente vou começar o restauro do meu Mini para posterior participação em provas de Velocidade.

Chegou hoje da oficina onde ia fazer uma revisão geral.... Concelho do dono da oficina, "Vende isso!!", começamos a falar em valores para por o carro a andar bem restaurado com inspecção e tudo o mais e falou-se num minimo de 6000€ e ele só podia começar a mecher no carro no fim do ano. Resultado.... Vou fazer eu tudo o que conseguir.

Agora tenho uma serie de problemas. Não tenho garagem mas sim um parqueamento comum com o resto do prédio, portanto nada de soldar ou jatos de areia ou pintar.
Vou ver se consigo decapar o carro com o berbequim porque o decapante deve deixar o parquemento com um cheiro tramado, ainda me expulsão do prédio. Depois queria ver se isolava o meu espaço minimamente para dar betumes primários e afins mas acho que me vou lixar por causa do cheiro outra vez.

Vai ser giro!!!!

Não sei se já alguem passou pelos mesmos problemas, talvez possam dar ideias para se resolver.....

Alguem sabe de algum sitio em lisboa que trabalhe com jato de areia?

Vou tentar ir pondo aqui noticias do restauro apesar de me parecer que vai avançar muito lentamente.

Aqui ficam as primeiras fotos.





Cumprimentos a todos.

P.S.- Alguem de Lisboa com experiência em restauros se voluntariza para meu Mentor? :feliz:
 

Sophie de Mello

Clássico
Antes de mais, desejo-lhe um optimo restauro e muito boa sorte! Em relação ao sitio que utiliza jactos de tinta eu sei de um em Lisboa! Mas em que zona de Lisboa vive? :D
 

Nuno Andrade

Pre-War
Boas. Parabéns pela compra. O carro já vem preparado? Já correu? A quem o compras-te se poderes dizer?

Se estivesses mais para norte teria o maior prazer em ajudar-te, gostava de aprender a trabalhar com Minis...

Boa-sorte para o teu restauro e não te esqueças de ir dando novidades...

cumprimentos.
 
OP
OP
G

Guilherme Martins

YoungTimer
O carro vem algo preparado. Ainda tenho de ver se a roll cage cumpre os regulamentos. De resto corta circuitos, recuperador de óleo e afins vem com tudo.
Comprei a um Sr. chamado Francisco de Oeiras, anteriormente foi de um Sr. Ferreira de Coimbra e ainda antes disso do Antonio Machado. Fez 4 corridas entre 2000 e 2002.

Cumps
 

Andre.Silva

Trapatony
Amigo, boa sorte nesse restauro.

Bonito bolide, espero que tenha o tratamento que merece.

Ainda vai ser um campeão.

Abraço
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
Depende muito de quem gere o condominio do prédio. Quando comecei a restaurar o meu Mini, morava num prédio onde haviam vizinhos que achavam que o lugar de garagem pintado no chão só servia para guardar o carro, houve quem tivesse chatices só por passar cabos de bateria para pegar...

Eu consegui restaurar uma parte do Mini lá sendo muito discreto, mesmo muito discreto.

Se de facto pretende o Mini para competição, não se preocupe muito com as questões estéticas pois só lhe vão dar desilusões, como já houvi por aqui, as corridas deixam cicatrizes nos nossos amados clássicos.

Só lhe posso desejar força nesse trabalho de preparação, pois invejo-o na disposição com que enfrenta todos os contratempos de tão grande tarefa.
 
OP
OP
G

Guilherme Martins

YoungTimer
Pois é já falei com o administrador do prédio e a rececção foi pouca.....
Tou a começar a equacionar mandar fazer a chapa e a pintura fora, ficando eu encarregue de desmanchar e depois montar o carro, se calhar é mesmo o melhor.
Mesmo assim ainda tenho muito para me entreter, e enquanto o carro vai tratar de capa e pintura reparo tudo o resto....
Vou começar a ver orçamentos.

Cumps
 

Nuno Andrade

Pre-War
Guilherme Martins disse:
O carro vem algo preparado. Ainda tenho de ver se a roll cage cumpre os regulamentos. De resto corta circuitos, recuperador de óleo e afins vem com tudo.
Comprei a um Sr. chamado Francisco de Oeiras, anteriormente foi de um Sr. Ferreira de Coimbra e ainda antes disso do Antonio Machado. Fez 4 corridas entre 2000 e 2002.

Cumps

Nao me soa nada... :D

cumprimentos.
 

Diogo Lima

Pinhão de Ataque
Boas Guilherme só estou a ver agora o teu topico, espero que consigas cumprir o objectivo a que te propões
tens que batalhar contra um regulamento extenço e algo confuso, desejo-te um bom restauro ou preparação e vou seguir o teu topico de hoje em diante.
Como já foi dito a competeção e algo que desgasta muito um carro em todos os aspectos eu por exemplo gosto demasiado do meu para entrar em competição, lool
contudo ira ser capaz de estar a altura de qualquer desafio e eu tambem ou não, hehe...


Mostra-nos umas fotos do motor, abraço e dispõe estas no sitio certo.
Diogo Lima
 
OP
OP
G

Guilherme Martins

YoungTimer
Boas!

Já iniciei os trabalhos de desmontagem.... E como alguem sábio disse "quanto mais desmontas pior vai ficando o caso". No meu caso já tou nume de meter piso e cavas das rodas da frente novas, se tirasse a ferrugem do que lá estava ficava com buracos que davam para estacionar o mini.
Em breve cloco umas fotos do andamento da coisa.

Cumps
 
Força com esse restauro caro Guilherme. Na desmontagem encontram-se sempre grandes surpresas. Quando poder mostre fotos aqui ao pessoal.

Cumprimentos
 
OP
OP
G

Guilherme Martins

YoungTimer
Aqui ficam as fotos da desgraça!!!

Motor Vista geral



Motor visto de mais perto


Os pisos da frente que vou por novos, custam 17€ cada vai sair mais barato que tratar deles!




A parte traseira está aceitavel


O tablier todo alterado e não sei bem porque com quadrante de Clubman e conta rotações á parte.... Outro pormenor interessante é o comando da caixa que foi adaptado para passar por dentro do carro, possivelmente para subir o escape e poder rebaixar mais o carro e cumprir regulamentos. Já alguem tinha visto tal coisa? Pareceme uma boa ideia mas talvez alguém saiba de algum contra.


Obrigado a todos pelas palavras de força!

Cumps
 

Ricardo Teixeira

Gasolina nas veias
Boas,

Não quero ser desmancha prazeres, mas chamo a atenção para duas coisas:

1- A malta quando quer restaurar um carro começa logo a falar em decapar a carroçaria. Em casos como este, talvez não seja boa ideia visto que não me parece ela esteja assim tão má! Aliás, já vi carros (Porsche RSR) que na balança, depois de decapados e pintados, pesavam mais... devido á areia acumulada nos paineis.

2- Se esse carro fez provas, convêm saber de quê. Velocidade, rallye ou apenas regularidade? É que a FPAK nunca deveria deixar passar esse roll-bar. As soldaduras são fancamente más, o tubo do arco principal nao tem o diametro obrigatorio, os apoios não estão assentes em sapatas soldadas na carroçaria, e os parafusos não são sequer parecidos com as dimensões que deveriam ter.

Antes de começar a gastar dinheiro, dê um salto até umas provas do nacional e fale com pilotos de Minis para trocar ideias e opiniões.

Abraço,
R
 

Mário Macedo

Datsunbat
Boas!!!

Partilho a mesmo opinião do Ricardo, pois ele pelas fotos até nem parece muito mau, tem é pormenores que têm que ser corrigidos!!!

É um projecto de valor!!!

Vamos em frente nisso!!!

Cumps.
Mário
 
Topo