Restauro da SIS Sachs V5 Turismo de 1968 do meu pai (agora minha) ;)

Albano Araujo

Clássico
não me consegue ajudar?
Ola Bruno. Peco desculpa pois so hoje regressei ao forum...
O que acontece no seu quadro, em particular nesse tirante onde se coloca o canhao para a mala com chave, deve-se ao facto de haver um pequeno perno que fixa o referido canhao, que esta partido. Em todo o caso as malas das v5 com fechadura nunca funcionaram muito bem. Dai muitos antigos proprietarios terem substituido os canhoes por uma pequena porca soldada nesse orificio onde se coloca o canhao. Eu proprio nos meus restauros de v5`s faco sempre essa pequena modificacao. Assim as duas malas ficam apertadas por dois parafusos cada. Aconselho-o a fazer essa reparacao. Depois de soldar d um retoque na pintura, que acabara por ficar escondida pela mala. Bom trabalho.
 

Filipe Spa

YoungTimer
boa noite, Bruno eu faço o mesmo que o Albano Araújo nos restauros, precisamente pelo facto dos fechos não funcionarem muito bem !!!!
-ninguém interprete mal as minhas palavras - no seu caso e perante o que já mostrou vale a pena concertar a parte do quadro e colocar um fecho novo nessa mota, um dia aparece com a mota e alguém o vai chamar atenção do pormenor isso é fácil de arranjar basta pedir a quem tenha uma em estado original e fazer o feitio do encaixe igual esse fecho raramente o utiliza se fechar e abrir mesmo com alguma dificuldade é sempre mais apresentável do que um parafuso metálico ou de plástico
Cump.
 
olá viva,o meu muito obrigado ,eu tenho a minha v5 de 1980 mas foi muito massacrada em termos de andamento e estava a caminho da sucata quando me deu uma nostalgia e acabei por a montar com as pecas que ainda tinha e mais algumas que comprei,pois tinha-a desmontado para a pintar com o famoso cor de laranja,mas passado 30 anos ainda andava por la a rebolar,enfim nao o vou maçar mais.cump.
 
OP
OP
B

Bruno Ambrosio

YoungTimer
Boas
Esta a ficar um espetáculo :thumbs up:
amigo, estou de volta ao ativo, mas passa se aqui algo que n estou a conseguir resolver, a motorizada era só dar ao kick pois parecia um relógio suíço :)
depois comprei um volante magnético novo, coloquei lhe o e trabalhou impecável, precisei de o retirar voltei a coloca lo e nunca mais a motorizada ate a data trabalhou o que poderá ser, a vela tem corrente a gasolina é nova....
já dei mil voltas a cabeça
 

Filipe Spa

YoungTimer
boa noite Bruno, só agora reparei que somos ambos da Guarda, se precisares de ajuda eu "falo com mecânicos" pelo que vi o volante velho estava já soldado o que é normal nessas motas passam-se!!! e a solução imediata é a solda se comprou novo está correto, agora a avaria pode ser originada pelo escatel que está na cambota e ao colocar o volante não ficou no sitio no(ponto do motor ) não funciona jamais nem de empurrão pega!!! mas pode não ser daí, essa mota tem platinados e a bobine é de 6V, se diz que a corrente chega á vela é razoável ou fraca? tire a vela e dê ao kik para verificar a corrente, pode ser também do carburador experimente retirar o carburador da falange e coloca uma pinga ou duas de gasolina mistura sem exagerar na dose e dá ao kik ao mesmo tempo tampa parcialmente a entrada da falange isto para pegar melhor se ela trabalhar é sinal que o carburador não está a funcionar etc,..
qualquer coisa disponha
Cump
 

Mickael

YoungTimer
O escape em questão é de origem com esse ponteira fina?
A do meu pai traz um escape normal de V5
 
Última edição:

Mickael

YoungTimer
Bom dia,
Vou ter de reativar este post!!!
Obrigado!!... Andei a procura mas não encontrava uma mota igual a do meu pai já restaurada! :)
Será possível postares aqui uma foto da motorizada finalizada se faz favor?
 
Topo