Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Restaurar fiat 127 mk2

Tópico em 'Fiat' iniciado por Michel Chambel, 2 Jan 2012.

Tópico em 'Fiat' iniciado por Michel Chambel, 2 Jan 2012.

  1. boa tarde.tenho um fiat 127 mk2 de 1979 em fase de restauro o qual vou meter fotos assim que possa.tenho muitas duvidas,mas neste momento queria resolver a curto prazo dois problemas.

    A suspenção de trás foi á vida.onde arranjo isso ? ou quais os modelos que são compativeis ?

    O motor levou vels novos e filtro de oleo novo,mas faz muito fumo e de vez em quando engasga-se e por vezes depois de dar uma volta nele o carro fica acelerado,dou 2 ou 3 vezes ao acelerador e ele volta ao normal.O que poderá ser ? é grave ?

    já agora se alguém tiver um manual deste carro agradecia imenso_Obrigado a todos
     
  2. Coloca umas fotos da máquina ;)

    O que queres dizer com a suspensão de trás? O que está danificado? Amortecedores?

    Já fizeste a mudança de óleo?
     
  3. o oleo é novo,não está é bem a nivel o filtro é novo e as velas também,o deposito da gasolina foi todo limpo.será que podem ser residuos velhos e ele deixara de fazer isso ? espanta-me é ele por vezes ao relanti ficar demasiado acelerado e só passar depois de acelerar 2 ou 3 vezes.
    Assim que tenha disponibilidade para tirar fotos vou fazê-lo e colocá-las aqui.

    na inspecção disseram-me que deveria ser o amortecedor rebentado.é que eu fui passar o carro na inspecção e fazer seguro porque ele veio de évora a andar,agora tenho estado a tratar dele em casa.

    cada vez gosto mais da máquina
     
  4. Pelos sintomas que dizes do motor, pode ser apenas só excesso de oleo. O que duvido...mas é possivel!
    Já houve um sintoma desses cá relatado, ao final penso que era por aí.... mas pode ser sempre, afinação carburador, avaria no motor... Se sabes mecher nele, dá uma vistoria no carburador e oleo.

    Quanto a amortecedores, ha em qualquer casa de peças (nem que peçam ao fornecedor), ou então tenta pecasnet.com penso que eles têm bom preço! Sempre aparecem muitos no ebay, que consegues a bom preço tambem!
     
  5. vou procurar.e pneus a bons preços ou usados onde arranjo ?
     
  6. Numa boa casa de pneus :D se fosse por cá indicava-te uma ;)
     
  7. Boas meu caro:

    A suspensão traseira, o que é que tem?

    Partiu a mola?

    Os triangulos tem folga?

    Motor.

    O motor deita fumo, de que cor?

    Azul?

    Branco?

    Preto?

    CArburador:

    O filtro de ar esta limpo?

    O carburador , foi limpo?

    OS cabos deslizam bem! Nao prendem?

    Tente ser mais conciso nas perguntas, para que seja possivel ajudar.

    Em Evora há um CRAK de 127.

    Abraço

    Claudio
     
  8. a suspensão julgo e pelo que me disseram na inspecção é so o amortecedor rebentado.nota-se o carro a dançar muito quando apanha buracos.Folgas não tem nenhumas nem molas partidas.

    O fumo do motor é branco,mas depois do que andar um pouco o fumo tende a desaparecer,mas se parar e o carro tiver ao relanti volta a fazer fumo_O carburador julgo que não foi limpo e o filtro do ar acho que também não.pelo menos por mim.é que o rapaz a quem comprei estava a restaurá-lo e tava quase em fase final.

    os cabos não prendem em lado nenhum.

    obrigado pela ajuda pessoal
     
  9. Bem meu caro entao a coisa parece mais simples do que disse,

    Os amortecedores tem que substituir os 2 traseiros, aí nao ha nada a fazer.

    Fumo branco: Como sabe, estamos no inverno é natural que o carro ao relanti deite um pouco de fumo branco, que mais nao é que Vapor de Agua.

    Se o fumo fosse azul, era mau sinal

    Se fosse preto podia ser mistura muito rica.

    Quanto ao facto do carro ficar acelerado pode ter a ver com a falta de alguma mola que faça a borboleta voltar á sua posiçao normal.
    Já agora, sabe a historia desse carro?

    Nao quero ser agoirento, mas restauros inciados por uns e passados para outros, no meu ponto de visto, nao é de confiar muito, porque cada pessoa que faz um restauro de um carro tem a sua ideia propria, os seus limites etc e isto reflete-se no resultado final.

    Se precisar de ajuda diga

    Claudio


    Ps: Aí em Evora há uma casa que vende peças Fiat
     
  10. boa tarde.o rapaz que me vendeu o carro estava também a vender outros carros,porque ele também tinha a casa á venda.não sei se estaria a vender por falta de espaço se for faltas de €.
    Podia indicar-me qual a casa em Évora que vende peças fiat ?
    Eu não estou habituado a conduzir este tipo de carros,mas na deslocação que fiz de Évora até casa notei que nas subidas muito íngremes tinha que reduzir,sempre que metia uma mudança a anterior tinha que ser bem puxada.Mas julgo ser normal para este tipo de carro,ainda por cima só com 4 mudanças.Já me disseram que estes motores raramente chegam aos 200.000 km.Mas a mesma pessoa que me disse isso também me disse que a qualidade de oleos e outros produtos daquela altura também contribuíam para um desgaste prematuro das peças.Será verdade ?

    Mais uma vez muito obrigado pelas ajudas
     
  11. tive agora á tarde a dar uma olhadela no carro e vi que tenho uma foga de água no radiador,pois vi que aparecia fumo por baixo do capot,mas era uma coisa sem cheiro_O carro tambem cheira muito mas mesmo muito a gasolina.será esse vapor que vem do radiador que faz sair o fumo branco.é que parece que quanto mais tempo tenho o carro a trabalhar mais fumo sai.se fosse problema da junta da cabeça os tubos de agua não ganhavam muita pressão ? obrigado
     
  12. Sim podes ver a pressao nos tubos, bem como a pressao se sai sacando a vareta do oleo.
    Cheirar a gasolina verifica os tubos... eles passam no interior quando vêm do deposito!!
     
  13. tive a fazer testes e a conclusão a que cheguei é que o carro no outro dia fez 70 km sem parar e sem problemas a não ser o excesso de fumo.se meter o carro a trabalhar ele no inicio faz um fumo mas pouco,muito pouco,depois de algum tempo a trabalhar o fumo vai ficando cada vez mais intenso e quando o carro está quente se acelero deita fumo quando volta ao relanti o fumo desapareçe.O carro pega sempre á primeira esteja frio ou calor,desde sabado que o carro nao trabalhava e foi chegar ali dar á chave e já está.
    Detectei uma fuga de gasolina no carburador para além da fuga de água.
    O carro deita mesmo muito fumo debaixo do capot.
    Qual o oleo que me aconselham ? brigado
     
  14. Se fosse a ti limpava bem esse carburador e verificava todas as tubagens.
     
  15. Verifica tubagens e radiador (o fumo que vem debaixo do capo, pode ser so vapor de agua - deve ser só ). Lembra-te que o radiador da chaufage, em todos está roto (quem nao os reparou) pois dá o berro ao fim de 15 anos...e o fumo pode entrar inclusivé para o habitáculo pela ventilaçao ( comum ).
    Kit de reparaçao nesse carburador.
    Oleo mete um 20w40.

    Em relação ao fumo que vem do escape.... verifica que oleo tens nisso!! Se tiveres um oleo sintético estilo 5w40, penso que seja suficiente para esse sintoma.... e podes estragar esse motor por ser demasiado fino!!!

    Fazendo isso, diz se continua igual.
     
  16. bom dia.vou mudar o óleo amanhã.é que o rapaz que me vendeu disse que o tinha tirado,quero ver se está bom ou não.Hoje já vai levar quatro pneus novos :)
    a sofagem arranjei ontem :) o radiador não perde água nenhuma
    também me disseram que o distribuidor pode estar mal regulador.que devo rodar um pouco no sentido dos ponteiros do relógio.Tenho reparado em varias imagens que tenho visto que o distribuidor tem a ligação dos fios paralela á lateral do carro,ou seja completamente virado para a frente do carro,no meu não está assim,esta ligeiramente virado para o lado do filtro de ar.é que a carro mesmo depois de quente a primeira vez que acelero faz poço,se meter o pé no fundo de uma vez só até se para.mas depois deixa de fazer.obrigado
     
  17. Falas da tampa do distribuidor???
    Verifica isso, (a distribuiçao de corrente é 1-3-4-2) mas duvido que esteja mal, pois à partida o carro nem trabalharia!
     
  18. o rapaz que me vendeu o carro diz que usou oleo 10w30.devo meter mais ou tirar tudo e meter o 20w40.já comprei mas não havia sintético.faz mal ? obrigado
     
  19. Penso que esse óleo é demasiado fino para esse motor, o ideal é mesmo o 20w40, troca isso.
     
  20. já troquei e acabou-se o fumo :p
    tenho mesmo que ver se meto umas fotos.
    descobri um tubo do radiador furado,vou tratar disso no fim de semana.
    Ontem vinha de casa dos meus sogros nele e acontece que quase a chegar a casa ele começou a perder a força até que se parou.era numa subida,andei um pouco para trás para encostar o carro,entretanto resolvi experimentar ver se trabalhava.foi só dar a chave pegou logo e segui viagem.hoje á hora de almoço fui ver e o carro trabalhava bem.já no outro dia sucedeu o mesmo_Ou seja sempre que faço uns 40 ou 50 km seguidos isso acontece,mas o mais estranho é que o carro começa a falhar até que se pára,mas passados 2 ou 3 minutos dou á chave e ele começa a trabalhar.
    Tenho uma ideia do que seja,mas gostaria que me ajudassem.
    Eu tenho uma fuga no tubo de escape imediatamente a seguir ao colector,verifiquei isso quando o carro ainda fazia muito fumo.Será possível o carburador estar a puxar gases em vez de ar uma vez que o filtro de ar tem uma entrada de ar nos colectores e o problema ser esse ? obrigado até agora têm sido uma óptima ajuda
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página