querem saber esta? documento unico

António Barbosa

Red Line
Portalista
A melhor que me aconteceu foi quando comprei um carro usado de Setembro de 1993, devia de ter catalizador, mas o importador consegui que uma série de carros daqueles viessem com carburador e catalizador, embora evidentemente o catalizador não estava lá a fazer nada...

Quando aqueles carros começaram a ir à inspeção, não passavam no teste das emissões,(porque seria...)então para não haver chumbos em cima de chumbos, veio no "Diário da República" uma lista de TODAS as matriculas dos carros que estavam nesta situação, o ridiculo foi que como eu não fui ao mesmo centro IPO do anterior dono, onde fui não sabiam de nada, e eu também de nada sabia, já diziam que tinha tirado a injeção, o carro tinha que ficar retido blá, blá blá, no final tudo ficou esclarecido com um telefonema para nem sei onde.
 

Andre M Mendes

YoungTimer
A situaçao das matriculas é muito comum. o meu carro tem a mesma situaçao, e o proprio DU tem a informaçao de ter tido uma matricula anterior.
Tenho um outro problema se e que se pode dizer. a indicaçao da potencia é de um motor que nao existe num mx-5. e ja me informei que para regularizar vou perder muito tempo....
 
Aquilo não é um organismo público é uma autêntica reserva nacional de burros em vias de extinção.
No meu caso comprei um Mini e no dia seguinte mandei logo passar para meu nome.
Quando chegou o livrete, no lugar dos 5, no número de chassis, vinham S.
Reclamei e corrigiram, só que no livrete seguinte o carro era branco e preto e já só vinha branco, embora os números já viesses certos.
Com a maior pachora do mundo volto a reclamar e nem acreditei, vinha a cor certa e o número do chassis, mas vinha o mês e o ano de fabrico errado.
Aí passei-me e a senhora que me atendeu, ouviu daquilo que não gostava e com a cara mais parva do mundo diz-me:
- O senhor tem razão mas não é humano, pois foi um erro, provavelmente o funcionário antes tinha feito um livrete com esse ano e esqueceu-se!!!
Bem, nem conseguia respirar e só me lembrei de dizer, olhe desculpe, á minutos estive a falar com um burro ali no parque de estacionamento e a conversa pareceu-me mais proveitosa.
Ao quarto livrete lá veio tudo correcto, mas a situação continua no limiar do rídiculo, pois devolveram-me sempre os livretes errados, juntamente com o seguinte, por isso tenho o livrete antigo do carro (aquele em que ainda tinhamos um título de propriedade) e quatro ( sim leram bem) quatro exemplares do novo, embora só um esteja totalmente correcto.
Agora digam lá que isto não é um país de fartura...
 
Topo