Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Problema nos travões,

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Fernando G Augusto, 29 Ago 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Fernando G Augusto, 29 Ago 2011.

  1. Boas,
    Bem e o seguinte o carro e um R5 dos antigos e teve muitos anos parado, depois de uma revisão mecânica, dei umas voltinhas e fiquei sem travões, pensei que fosse ar no sistema e sangrei o sistema a moda antiga (um a dar ao pedal e outro a abrir e fechar as purgas), ficou bom no momento mas no dia seguinte ficou sem travões, depois afinei novamente mas com maquina e passado de uns dias ficou igual.

    Andei a ver os bombites e estão soltos e sem fugas, pensei que fosse da bomba central por isso comprei umas borrachas novas e montei a bomba, tal como a desmanchei e aproveitei e coloquei óleo novo no circuito, mas o problema mantêm-se as rodas a frente travam mas a trás não,

    Com uma roda traseira desmanchada e com o bombite a vista a sangrar aquele bombite sai o óleo com alguma pressão. Já sangrado mas com o bombite a vista se carregar o pedal a fundo o bombite não mexe, mas se bombear e carregar vê-se o bombite a ir mexendo.


    Eu estou inclinado para o repartidor de travagem que tenha colado ou então os flexíveis. Que acham?

    Cump´s
     
  2. Ou repartidor ou os flexíveis. Não estou a ver que mais seja...
     
  3. Será mm o sistema repartidor de travoes...trabalho na RENAULT, se precisares de alguma coisa.
     
  4. Obrigado pessoal,
    Assim que tiver um tempinho vou tirar o repartidor para ver o estado das borrachas, pela logica só pode ser dali

    Cump´s
     
  5. Meu caro:
    Sangrar travoes com repartidor de travagem, obriga a que a mesma, seja feita com a carro no chao, caso contrario o repartidor nao funciona, logo não chega oleo aos bombitos traseiros
     
  6. Sim mas o problema e que chega óleo aos bombites com alguma pressão (a abrir a purga da aqueles cuspo de oleo) isto no método tradicional, apenas não tem pressao para abrir os bombites se pisar a fundo,mas se bombear primeiro e pisar a fundo ja trava.
    os bombites estão soltos.
     
  7. Se nao tem fuga se oleo, ou seja,se nao entra ar no circuito, bomba de travoes principal reparada, se fosse eu limpava o repartidor, quando sao os tudos obstruidos a roda fica sempre a travar e so alivia quando se abre a purga aliviando assim a pressao do sistema.
     
  8. Pode, o repartidor, nao estar a posiçao correcta.

    O repartidor tem que estar na posiçao devida, caso contrario pode nao deixar passar oleo sufiiciente e com PRESSAO para fazer movimentar os bombitos.
     
  9. É normal nos carros de tracção dianteira (frente) os travões da frente travarem MAIS que os traseiros.
    Como não tenho experiência nesse carro os meus "palpites" são:
    - Óleo contaminado, ou mistura de 2 tipos de óleo de travão.
    - Fuga por uma borracha ao longo da "canalização"; ou em mau estado (ver os "flexíveis"). Não acredito neste porque ele desapareceria do "deposito".

    Deduzo que esse carro ainda não tem servo freio ...............
     

  10. Vou experimentar a apertar o repartidor para ver se ele trava mais atrás, simular como se o carro tivesse carregado atrás.


    Sim um carro normal trava sempre mais a frente que atrás, mas no meu caso se carregar a fundo as da frente vão de rojo e as de trás continuam a rodar.

    Em relação ao óleo contaminado não acredito porque quando tirei a bomba assoprei os tubos todos a retirar o óleo velho e ainda passei óleo novo a "lavar" os tubos, por fim sangrei o carro umas quantas vezes.:rolleyes
    Fugas não a nenhuma já segui os tubos todos e nada os flexíveis são velhos mas nem estalados estão.

    Este já tem servo freio.

    Cump´s
     
  11. o meu ke20 tambem quando travo foge para o lado esquerdo... :( só por dizer que sou um lerdo em mecanica, la vou eu ter de o parar numa oficina...
     
  12. boas,
    isso a partida é os travoes que estão mal afinados.
    Cump´s
     
  13. "Sim um carro normal trava sempre mais a frente que atrás, mas no meu caso se carregar a fundo as da frente vão de rojo e as de trás continuam a rodar."

    Meu caro, esta afirmação que aqui faz é a prova provada que o repartidor, nao esta a funcionar, nao esta a deixar passar o oleo na devida quantidade aos bombitos traseiros.
    Se o levar a uma inspeçao, é chumbo certo.
     
  14. Caro Miguel:

    O sintoma do seu carro pode ser má afinaçao, o que duvido, mas sim um bombito preso deviod a ferrugem ou outra coisa.
    Se o carro tende a fugir para a esquerda, quer dizer que o bombito direito esta com deficiencia.

    Cump

    Claudio
     
  15. Amanha já vou retirar o repartidor e colocar borrachas novas,
    Em relação a inspecção foi uma das coisas que veio na lista :huh: mas já estava consciente pois um carro parado a anos só tinha que ter trabalhos a fazer,
    Cump´s
     
  16. será que faz mais 250kms até ao Barreiro ?? ou pode piorar seriamente? parto dentro de 20 minutos
     
  17. Fazer viagens com problemas nos travôes ainda por decifrar não é boa política. Pode ficar a pé ou ter um acidente. A esta hora penso que já chegou ao destino. Á que resolver isso de vêz para andar descansado.
     
  18. Totalmente de acordo
     
  19. Aproveitando o tópico.

    Queria tirar uma dúvida que me atormenta desde que comprei o meu carro.

    Cada vez que travo, sinto o carro a puxar mesmo muito para a direita! Tenho mesmo de puxar o volante para equilibrar a coisa..... Queria saber, o que poderá ser?!

    Estou prestes a fazer uma intervenção aos travões e queria saber qual o problema, antes de gastar dinheiro desnecessariamente!


    Obrigado
     
  20. Nos dias que correm temos de saber o que está estragado para não gastar dinheiro em vão, pois os €€ estão muito caros e desaparecem depressa, mesmo sendo peças de pouca monta.
    Luis Rosa a sua questão quase que repete o que aqui já se disse. Se o carro foge para a direita, o problema é na roda esquerda.
    Assim de repente, sem saber qual é o carro, estando a bomba central em condiçôes e o circuito sem ar, posso dar 3 possibilidades:
    Travão de disco: Tubo flexivel entupido, o êmbolo da pinça preso ou pastilhas no fim de vida.
    Travão de tambôr: Tubo flexivel entupido, bombito(s) preso(s) ou calços no fim. Nalguns casos o travão não tem afinação automática mas não sei se é o caso.
    Pode haver mais uma ou outra explicação que agora não me ocorre.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página