Problema nos travões,

OP
OP
Fernando G Augusto

Fernando G Augusto

4L_ALPINE
Voltando ao tópico.
Então e o seguinte retirei o repartidor, e limpei-o todo por dentro (tinha algum lixo) e coloquei as borrachas novas, voltei a afinei tudo e ficou igual :wacko: depois retirei a bomba central outra vez e andei a ver se ao montar não tinha ficado nada mal montado, por fim montei-a no sitio e afinei os calces mesmo a prender um pouco no tambor e a testa-lo ele já trava qualquer coisa atrás mas vê-se que as da frente tão a travar mais:wacko:
Depois desafinei um pouco os calces para evitar aquecimentos de desgaste,

Outra coisa ao travar o servofreio assopra um pouco e pedal ta sempre mole, já não sei se e bomba sem pressão ou do servofreio, mas mesmo k fosse servofreio fazia com que ele não travasse atrás?

Alguém consegue saber o porque?
Já estou mais para vende-lo que outra coisa :hmm: :confused:
Cump´s
 
Fernado, li com atenção as suas queixas e fiquei algo confundido, por o seguinte:
1- Sangrou travões e ficou bom. No dia seguinte já não estava bom.
Andou com o carro? Ficou novamente sem travões depois de andar?
Ou não andou e ficou sem travão, parado?
2- Se não há fugas visiveis, não vejo relação entre travar mais ou menos e ficar sem pedal.
3- Tratando-se de um carro antigo e que esteve parado muito tempo, aconselho a fazer uma limpeza geral ao sistema de travões, substituir todas as borrachas, verifcar cabos de travão de mão e um exame visual aos tubos flexiveis e aos netalicos; se tivrem corrosão, proceda à sua substituição.
4- Tudo bem limpo, bem montado, afinado e sangrado, deve ficar bom.
Só mais uma, não esqueça de limpar e desobstruir a válvula de respiro da tampa de óleo de travões, se estiver tapado, é sufuciente para ficar sem travões.
 
Caros amigos, muito boa noite, já que estamos numa de problemas de travões venho também aqui expor o problema do meu clássico Renault 5 GTL de 1983.
O carro ainda nas mãos do meu avô, teve o azar de lhe queimar a junta da cabeça, situação essa que foi reparada, mas depois de o la ter na garagem parado e pouco andar, um dia foi até a fonte buscar água, e o carro ficou sem travões.
Assim sendo, eu comprei uma bomba principal nova e procedi a sua respectiva substituição tendo depois procedido ao respectivo sangramento do circuito, mas o carro ficou na mesma, o pedal esta bastante leve e o carro só trava mesmo com o pedal ao fundo, mas muito mal, mais parece ter abranda-dores em vês de travões.
Voltei novamente a desmontar a bomba não fosse alguma fuga pela junta de encosto ao servo freio, meti um pouco de massa de juntas para vedar bem e procedi novamente ao ré-aperto, mas não deu em nada porque o carro ficou igual.
E com o motor em funcionamento ao pisar o pedal varias vezes seguidas, o motor começa a falhar.
Alguém me ajude que tenho de levar o bolinhas a inspecção que já lá não vai a alguns 3 anos.

Aqui fica um pequeno vídeo do que provoca o carregar no pedal.

 
Topo