Olá amigos... comprei o carro do meu avô

Bem vindo ao portal....

em relaçao ao carro fizeste bem em ir buscalo....

eu deixava totalmente original mas tu la sabes...

cumps daniel ferreira
 

nuno maurício

Veterano
Bonita história, os meus parabéns pela excelente aquisição, esse restauro quer-se é o mais original possivel tendo o carro tanto valor sentimental. Abraço
 

Nuno_Santos

Clássico
Fiquei comovido porque a tua história demonstra uma virtude que infelizmente cada vez é mais rara:
O respeito e admiração pelos nossos antepassados!
Também eu tenho uma estima imensa pelos meus avós que já partiram e apesar de não ser necessário nenhum objecto para os recordar, faço questão de juntar todos os pedacinhos que fizeram parte das suas vidas. Servirão um dia para me ajudar a contar as suas histórias aos meus filhos e assim mantê-los vivos por mais algumas gerações.

Em relação ao carro, faz-me um favor...tenta mantê-lo original. A maior beleza provém da simplicidade...e não dos adornos.

Aquele abraço
 

Joao Manso

Clássico
Olá Carlos,

Muitos parabens, mas que rica peça!!!
Bem vindo e se tiver alguma duvida disponha.


Um abraço,


João Manso
 
OP
OP
Carlos Pedro Vasconcelos
Obrigado a todos até agora!!!!
Pois é, malta... eu que estava tão decidido agora começo a vacilar.
Eu estou completamente receptivo a opiniões, aliás é mesmo por isso que aqui vim.

Mas vamos por partes:

1) eu não quero alterar nada no carro, excepto a cor.

2) em vida, o meu avô tb falava comigo sobre a cor... e dizia-me que se comprasse outro carro já nao seria daquela cor. Veio a comprar um Corsa bordeaux, algures para 1994.

3) francamente, eu também não me revejo 100% no carro em branco... acho que é uma cor que não
tem muito a ver comigo... parece que lhe falta algum brilhantismo.

Em suma, pergunto eu, vocês vão-me chamar nomes se eu lhe mudar APENAS a cor ?
Será que se um dia for para as concentrações de clássicos, a malta diz "txiii granda otário, não podia ter mantido a cor original?". Ou será que o meu feeling de dar uma alma nova ao "velhote" até faz sentido ?

Continuo a pender para a imagem em anexo (só a cor, nada mais!!!).

Abraços
 

Anexos

  • autowp_ru_opel_kadett_coupe_rallye_3.jpg
    autowp_ru_opel_kadett_coupe_rallye_3.jpg
    130.4 KB · Vistos: 3

João Paulo Ferreira

Portalista
Portalista
Parabens pelo carro e pela oportunidade rara de agarrar um pouco do passado.
Se a sua intenção é reviver as suas memórias de infância, então deve conservar a côr branca, porque pintado de outra côr não vai parecer o mesmo carro, além de ficar muito mais barato.
E já agora, para recordar, uma foto obtida por mim há cinco anos atrás.
 

Anexos

  • Opel Kadett LS Coupe , Sintra , 2005.jpg
    Opel Kadett LS Coupe , Sintra , 2005.jpg
    54.3 KB · Vistos: 40

Simao Reis

Prego a fundo...
bem-vindo!


uma boa historia! ;)

em relação a alterares o carro... na minha opinião, só a pintura não vale a pena o carro vai ficar a "imcompleto" ou seja, das duas uma... ou mantens 100% original ou metes a maquina em condições... uma boa pintura de epoca, jantes a maneira uns farois auxiliares, podes melhorar o motor...

esta é a minha opinião... metia-o com alterações de época ;)
 
Bem vindo Carlos
Parabéns por teres conseguido reaver o carro.
O meu também era do meu pai, e ele sempre disse que era para mim para eu nunca o vender, como o meu filho (15 anos) diz que há-de ser dele:feliz:
 
OP
OP
Carlos Pedro Vasconcelos
Devo-vos dizer que isto é girissimo. Esta comunidade. Já tenho uma especial amizade por todos vós e ainda não vos conheço. Mas devo-vos dizer que as vossas palavras foram todas uma maravilha.

Em particular agora para a foto do João Paulo Ferreira, é ESSE MESMO O CARRO! eheheh :) Essa foto foi tirada lá na Auto-Sintrense ?

Abraços,
 
Parabéns por essa bela história, um carro com valor sentimental é sempre outra coisa.

Tendo esse mesmo valor sentimental, deixaria-o original...
 

João Paulo Ferreira

Portalista
Portalista
Carlos Pedro Vasconcelos disse:
Devo-vos dizer que isto é girissimo. Esta comunidade. Já tenho uma especial amizade por todos vós e ainda não vos conheço. Mas devo-vos dizer que as vossas palavras foram todas uma maravilha.

Em particular agora para a foto do João Paulo Ferreira, é ESSE MESMO O CARRO! eheheh :) Essa foto foi tirada lá na Auto-Sintrense ?

Abraços,

Eu sei que é este o carro, por isso é que coloquei a foto, e sim, foi tirada na Auto-Sintrense,numa visita que fiz, em 2005.

E agora um conselho, se esse carro fosse inteiramente novo para si e se o seu estado de conservação implicasse uma reconstrução total eu seria o primeiro a dizer-lhe que o pintasse duma côr a seu gosto. Mas esse carro preenche um espaço na sua memória e às recordações não podemos alterar a côr nem os cheiros.

O Carlos pode mudar-lhe a côr mas a sombra desse carro vai ser sempre branca.

Um grande abraço e desfrute do carro que é o que nos dá mais prazer.

João Ferreira
 

Miguel Menezes

Sumybraga
Carlos tens de por o carro tal como melhor te sintas nele mas concordo com o João Paulo o branco vai fazer bem ás tuas memórias e é muito mais barato.
De qualquer maneira parabéns pelo final feliz desse belo carro
 

Helder Manuel Oliveira

Pre-War
Premium
Portalista
Peço desculpa ter trocado os nomes em vez de Daniel é evidentemente Carlos Vasconcelos.
Quanto à mudança de cor, penso que deves alterar para pôr ao teu gosto mas cuidado com o pintor que vais escolher. Muitas vezes os carros ficam pior do que estavam.
Um abraço.
 
OP
OP
Carlos Pedro Vasconcelos
Update:

Tive uma agradável conversa com o João Manso, que me deu uma boa ideia. Já que quero dar uma alma minha ao carro do "velhote", uma boa ideia seria manter a cor e em vez disso comprar umas jantes que eu gostasse, por exemplo umas compomotive 1370.

Guardar bem guardadinhas as jantes originais, e pronto, isto das jantes novas já seria uma pequena "assinatura" minha... facilmente reversível quando me apetecer voltar ao 100% original.

Entretanto falei com o Henrique que me disse que, se fosse ele, também mantinha o branco. Investiria sim em desmontar as suspensões, limpar tudo bem limpinho por baixo, arranjar o que fosse preciso arranjar e eventualmente baixar (muito ligeiramente) a altura do carro. Segundo o amigo Henrique, os "maçaricos como eu" preocupam-se muito com a parte estética e depois quando se mete o carro no elevador e se olha por baixo.. passo a citar... "até lhe caem os tom$%# no chão".
Também lhe parece que o carro merecia uma estofadela do tejadilho... mas como eu só o vou buscar à Auto-Sintrense amanhã, ainda não me posso pronunciar.

Parece-me que está a resultar falar com esta rapaziada toda, em boa hora entrei aqui no fórum...

Abraços
 
Topo