Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Olá amigos... comprei o carro do meu avô

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Carlos Pedro Vasconcelos, 8 Mar 2010.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Carlos Pedro Vasconcelos, 8 Mar 2010.

  1. O meu avô teve este Opel Kadett LS Super durante 31 anos... e sempre me disse que era para mim quando eu acabasse o curso. Acontece que nessa altura, eu queria era carrões e o meu avô achou que o carro dele era pouco apropriado ao meu perfil. Eu não tinha garagem nem vida para ter um carro assim... E o meu avô vendeu-o... por 500 euros, a um amigo dele, o Henrique, dono da Opel em Sintra.

    Durante 10 anos, vários o tentaram comprar, sem sucesso, pois o Henrique nunca o vendeu. Até hoje, dia 5 de Março de 2010, dia em que eu comprei o carro de volta para mim. Fiz o pior negócio da vida, comprei-o por 2500 euros.... e ao mesmo tempo fiz o melhor negócio da vida, pois nem por 100.000 euros o vendo outra vez.

    A minha avó, comovida, veio-me dizer que tinha orgulho em mim, como neto... E no final do dia, ofereceu-me o carro.
    Sendo assim, com budget extra, decidi que este carro de 1969 merece uma alma nova... com um bocadinho do meu avô e um bocadinho de mim. Vou fazer o velhote orgulhoso, se lá em cima me estiver a ver......
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Carlos,simplesmente espectacular...de certeza que o teu avô esteja onde estiver está radiante e orgulhoso...agora já sabes...é por a máquina um brinco;)

    AbraÇos;)
     
  3. Viva Carlos,

    Antes de mais bem vindo ao portal.
    Gostei de ler a tua apresentação, e cada palavra que escreves, vem carregada com orgulho e paixão pelo carro do teu avô. Compreendo perfeitamente o teu sentimento, e creio que viste ter ao sitio certo para partilhar o teu novo desafio.

    Força com esse alemão e parabéns pela compra!

    :)

    PS: De certeza que te vê, e que está radiante!
     
  4. Parabéns!
    O Opel é muito lindo e por aqui há muitos fâs da marca e esse coupé já é raro de se ver.
    Benvindo ao portal e vá dado noticias e fotos como irá efectuar o restauro, quando estiver pronto e como é da Costa da Caparica apareça no 4º domingo de cada mês em Lisboa-Belém (junto À estação fluvial) da parte da manhã, é o nosso encontro informal do portal.
    Abraço.
     
  5. Bem-vindo ao Portal dos Clássicos!

    Adorei o projecto! Sobretudo com a carga sentimental que está envolvida...

    Disfruta e orgulha-te do Opel!
     
  6. Bem-vindo ao Portal Carlos!!! A tua história deixa-nos a todos com uma simpatia especial por ti!!! Parabéns pela coragem, pela compra e pela determinação!!! Reparei que a grelha original não +e a que está montada neste momento, mas vais tratar disso não vais? Abraço!!!
     
  7. Ora em poucos minutos 3 respostas, isto é muito bom sinal. Significa que esta comunidade está bem viva! Boa, rapaziada!

    Já agora, para os que ainda navegam a esta hora... estou a pensar dar um bocadinho da minha alma ao carro, até porque a minha familia acha que ver o carro exactamente igual os iria encher de saudades e de algumas lágrimas nos olhos.

    Assim, andei por aqui a ver, e encontrei isto... Qual é a vossa opinião de começar um novo capítulo na história deste carro, e pintá-lo semelhante a este.

    O carro não tem nenhuma amolgadela, e apenas alguns pontos de ferrugem, nomeadamente no interior das portas (junto às dobradiças) e junto aos vidros traseiros, naquela curva... Actualmente, é todo branco.
    Bons contactos de pintores são bem vindos!

    Abraços!
     

    Ficheiros Anexados:

  8. Se fosse meu, deixava-o originalíssimo.

    Só tratava das ferrugens e mesmo assim desmontando o menos possível...

    Mas é apenas a minha opinião.
     
  9. Parabéns por trazeres o Opel de volta!

    Se fosse meu deixava-o tal e qual como era no passado...além de que o modelo da foto que puseste e o teu são diferentes.
     
  10. subscrevo, também o deixaria original, até porque era assim que andava nas mãos do teu avô, e sem querer fazer jogo psicológico, se fosse comigo, ficaria mais orgulhoso se o meu neto o deixa-se original...
    sê muito bem vindo e mete o teu lindo opel nos trincos ;)

    p.s: ainda me comoveste, eu ainda tenho o meu avô :feliz: ando cheio de vontade que venha o bom tempo para o levar a passear até as suas origens, o Alentejo :feliz: o coitado já não tem condições para pegar num carro...o_O para grande desgosto dele...
     
  11. Isso já parte do gosto de cada um.
    Terás de colocar o carro ao teu gosto.
    Naturalmente que aqui ninguém gosta de ver um clássico "xuning". Contudo, as alterações de época são bastante apreciadas, pois, não deixam de ser clássicas, e em certos casos, muito muito fixes.

    Antes de fazer alterações, explora o portal, explora a net, ganha conhecimentos sobre o modelo do teu carro, das motorizações, das alterações, dos modelos que havia, da historia, etc. Através disso, vais ter a percepção da alma que a marca e o modelo carregam, e certamente, ajudar-te-á a tomar a decisão certa para as alterações. :)
     
  12. Amigo Ruben, aproveita intensamente o tempo com o teu avô.
    O meu, morreu o ano passado e teve uma vida linda, nunca esteve nem um dia internado, até ao ultimo mês da sua vida.... Sempre adorou levar a minha avó a passear, a apanhar Sol junto ao mar, a almoçar fora, etc.

    Ele adorava ir à pesca para as barragens aqui perto de Lisboa, e eu desde miúdo que ia com ele. Ensinou-me imensas coisas....

    Nos últimos anos, eu tornei-me um fervoroso adepto do ski aquático e ele ia comigo, ficava sentadinho na margem, a ver-me dar umas curvas e uns trambolhões enquanto eu treinava arduamente no Ski Clube Quinta Grande - Escola de Ski Aquático e Wakeboard.

    A última vez que o levei lá, disse-lhe para experimentarmos a pescar juntos, ali no lago onde eu fazia ski. Passou uma manhã inteira a tentar, mas os peixes já eram mais manhosos e rápidos que ele. Ao final da manhã, apanhou um... gritou de alegria... e o sacana do peixe escapou-se alegremente do anzol. Foi a última vez que pescámos juntos...

    Partilhámos muita vida, muitas conversas engraçadas sobre tudo: desde o trabalho, às mulheres, aos carros! Ele dizia que eu tinha o pé pesado, e agora que está lá em cima, parece que me levanta o pé do acelerador :)

    Foi sem dúvida o meu melhor amigo, e nem te conto as saudades que tenho do velhote...
    Mas hoje encontro consolo em pensar que passei o máximo tempo possível ao lado dele. Faz o mesmo, vais ver que é a melhor sensação do mundo.
     
  13. boas,

    tenho um mini de 1970 e a historia é parecida com a tua, o meu pai comprou-o ja em segunda mão em 1986,tinha eu 4 anos e desde entao sempre me disse que seria meu,porque tinha algo haver comigo,nao sabia em que,mas...

    actualmente ja é meu ha uns anos e quando fui tratar dos documentos, descobri entao, o que o carro teria haver comigo...28 julho 1970 e eu nasci a 28 julho de 1982...nao somos do mesmo ano mas nascemos no mesmo dia e mês,porreiro, assim, so compro um bolo de aniversario.

    este carro é aptecido por toda a família e nem sequer permitem ouvir, zum-zum de suposta venda...assim vai continuar,nesta familia,passando sempre para os mais novos,quando sair das minhas maos,vai para o meu irmao,ainda é cedo,mas daqui a 4 anos ele vai para a faculdade de mini.

    quanto ha fotografia que apresentas-te, vou opinar a seu pedido

    eu, pessoalmente, nao gosto de minis todos originais e com pneus de bicicleta, daí, eu ter alterado algumas coisas no carro, como embaladeiras,jantes, pneus,coloquei tablier em madeira e coloquei uma consla central,mudando 7tambem a cor ( nao existe nenhum mini da cor daquele)

    se a sua ideia é alterar, acho que sim, tem de ficar ao seu gosto e sebtir-se confortavel, eu so nao colocaria as faixas.

    quanto ao sentimento da sua familia,faça o que fizer ao carro,eles nunca vao esquecer a quem pertencia ,nem vai apagar recordações e a atitude que teve,de se tirar o chapéu!

    cumprimentos
     
  14. o_O eu vou aproveitar, posso dizer que tenho os melhores avós do mundo :D e começo a sentir vontade de os recompensar por tudo o que já fizeram por mim :feliz:
    infelizmente o meu avô desde a uns anos para cá tem andado pior, pois as doenças não o largam :(- e tenho que aproveitar em quanto posso :rolleyes
    mas voltando ao tema dos clássicos, pensa bem nas tuas escolhas e tal como já foi dito aqui, pesquisa e muito, vê coisas e depois toma a tua escolha, por vezes, mais tarde arrependemo-nos de certas escolhas, como eu me arrependo de algumas... tal como ter tirado a originalidade a minha R4 ao ter estufado daquela forma os bancos, mas isso é reversível e um dia vai voltar ao que era... :feliz:
    mas aconselho-te a manter a originalidade, por diversos factores, pelo valor de mercado, pelo espírito daquilo que é um clássico e sobretudo porque era assim que o teu avô o manti-a!
    pensa bem amigo, espero que te divirtas aqui connosco B);)
     
  15. Carlos, antes de mais bem vindo ao Portal ;)

    Gostei muito da tua história e identifiquei-me com ela pois a minha Seat tem a mesma carga sentimental para mim como o Opel tem para ti :feliz:

    Na minha opinião mantinha a originalidade conforme o teu avô fez, mas se porventura fizeres alguma alteração, só de época e informa-te bem no que é ou não reversível, força e vai dando novidades da máquina B)
     
  16. Bem vindo Carlos,

    realmente a história desse carro merece sem dúvida especial atenção da tua parte, portanto vai pelos concelhos dos mais "velhos", pesquisa, opina, e só depois toma a decisão que achares melhor.
    o que decidires temos a certeza que o teu "velhote" vai gostar, alias ele já está contente :)

    abraço e força nesse restauro
     
  17. Boas Carlos,

    Antes de mais parabens por ter conseguido comprara o carro pensa que os 2500€ que deste por ele nao sao nada em relaçao ao valor sentimental que tens por ele isso sim vale muito.
    Agora na questao de alterar o carro eu na minha opiniao ele ficaria todo original nao mudaria nada, mas tu é que es o dono.

    Parabens e abraços.
     
  18. Carlos !
    É assim mesmo !!!
    Eu vivi uma situação muito semelhante com o Vanden Plas Princess que era da minha avó, e que agora, pelo menos enquanto eu for vivo, NÃO SAI DA MINHA GARAGEM !
    Como grande conservador e adepto dos carros da minha família, só te posso dar os meus MAIORES parabéns !!!
    abraços clássicos
    JK
     
  19. linda e comovente história... parabens.. fizeste MUITO BEM em comprar essa máquina..
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página