Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O restauro do meu mini 1000 mkV de 1986

Tópico em 'Minis' iniciado por nuno maurício, 17 Dez 2008.

Tópico em 'Minis' iniciado por nuno maurício, 17 Dez 2008.

?
  1. Camaleão em tons de azul

    3 voto(s)
    1.4%
  2. Azul e cinza

    29 voto(s)
    13.5%
  3. Azul e preto

    45 voto(s)
    20.9%
  4. Preto e dourado

    27 voto(s)
    12.6%
  5. Preto e cinza

    28 voto(s)
    13.0%
  6. Outras

    34 voto(s)
    15.8%
  7. Branco e Preto

    49 voto(s)
    22.8%
  1. Boas meu pessoal, finalmente arranjei algum tempo para criar um tópico sobre o restauro do meu mini 1000 mkV de 1986, aqui ficam umas fotos dele como chegou ás minhas mãos e de alguns avanços no restauro. Espero que gostem e que deixem a vossa opinião sobre o meu trabalho feito. Abraços clássicos
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Ponha umas fotos da máquina!
     
  3. Nuno mete as fotos do aviao
     
  4. eu deixava o branco e pintava o tejadilho de preto e as abas e os alargamentos que queres por.;)ja nao se veem muitos minis brancos:rolleyes
     
  5. Boas amigo tudo bém? Eu não queria optár pelo branco mas não sei o que fazer, queria pintár o carro com uma côr que não se veja muito. Abraços clássicos
     
  6. Conheço uma pessoa que tinha um mini com uma cor muito discreta, mas para mim muito bonita, azul escuro..:feliz:
     
  7. Agradeço todas as ideias possivéis principalmente em relação á côr, posso adiantár que o mini será em párte uma réplica do COOPER SPORTSPACK, vai levár abas e saias laterais do sportspack tudo em fibra de vidro fibradas ao carro, os interiores serão backets reclinaveis, vou fazer um mini muito desportivo e vitamindado com turbo.
     
  8. ou entao pinta todo de amarelo:huh::huh: ficava ainda mais giro:D:D
     
  9. Gosto bastante dessa côr amigo e de muitas outras combinações e é por isso que estou com sérias dificuldades em escolher a côr para o carro, por um ládo adoro um mini azul e branco mas como vê-se alguns queria fazer algo diferente mas estou muito indeciso.
     
  10. entao nesse caso o azul é a melhor opçao :feliz: entao e as fotos???
     
  11. Aqui fica alguns progressos do restauro, a minha primeira aquisição depois de comprár o mini, um motor 1275 turbo que mandei vir de inglaterra porque para além de sêr difiçil acha-los cá pelas nossas terras os que encontrei por cá estavam colados e o preço éra quase o mesmo.
     
  12. diferente so se for assim pro cor-de-rosa:D:Dmas um mini branco com 2 listas vermelhas ao centro fica muito bonito e fora do vulgar pois nunca vi um assim:feliz:
     
  13. nuno sem estar a ser indescreto quanto é que pode valer um motor turbo como esses:huh::huh:
     
  14. Depende amigo, aqui em portugal encontrei por cerca de 900€ colado a precisar de reparação.
     
  15. Boa noite,
    Desejo-te boa sorte , o carro parece estar muito bom.
    Em relação as abas aconselho-te a não aplicar as de fibra coladas ao carro. Nos primeiros tempos ficam muito bem e tudo muito bonito, mas depois com o uso do carro parte-se tudo. Com a dilatação/ retracção, torsão da carroçaria não se vai aguentar muito tempo.
    Um amigo meu fez esse tipo de aplicação no Mini dele e ainda poucos km fez e já se arrependeu, começou a estalar a fibra e a tinta pelos sitios onde a fibra estava colada à chapa.
    O que te aconselho é comprares umas abas em borracha ou fibra (as melhores são as originais Sportspack, mas são mesmo muito caras) e depois fazeres a sua aplicação, apertando-as no seu devido lugar pelos parafusos que já trazem, e usando também uns frisos em boracha entre a aba e a chapa, de forma a não danificarem a pintura e que dé para desmontar para o caso de alguma se estragar dar para reparar/trocar.
    Em relação resultado final que pertendes, uma replica do Mini Era Turbo, penso eu, desejo-te boa sorte também. Era para fazer o mesmo no meu, ate cheguei a comprar as peças que percisava, mas não tive coragem de cortar a carroçaria para colocar a caixa para acomodar o turbo, mas estou a fazer um motor atmosférico bastante interessante na mesma, a seu tempo irei colocar aqui no fórum o meu projecto.
    Cumprimentos
     
  16. Eu optava por deixar o branco, não é uma cor muito vista no Mini, é a cor da moda e existem brancos muito bonitos ;)

    Em relação ao fibrar as abas à carroçeria, eu não o faria pelos vários motivos já aqui falados!

    Quando é que o Mini tem o motor no sitio!? Não se esqueça de ir colocando as novidades, projecto muito interessante :D
     
  17. Boas amigo, muito obrigado pela sorte que me deseja. Eu já comprei as abas sportspack e comprei em fibra de vidro porque estou decidido a cola-las ao carro, sei que vou correr esse risco de estalarem mas vou cola-las ao maximo com o melhor que houver para as fixar lá e rezar para que nunca estalem, agradeço imenso o seu conselho sei que tem muita razão mas estou com fé. Em relação a sêr uma réplica de um mini turbo não é isso que pretendo, será mais um réplica de um cooper sportspack mas com acessorios da era turbo mas coisa pouca, apenas o motor com a respectiva caixa metalica da era turbo que já comprei para acomodár o turbo e a entrada de ár no capom da era turbo que também já tenho também em fibra de vidro, não vou aplicár as fibras da era turbo porque sinceramente nem gosto muito, apenas abas e saias sportspack. Abraços clássicos
     
  18. Eu já pensei em deixár branco mas se optár por essa cõr tera que têr outra a complementár o branco que seria o preto provavélmente, eu tinha ideia que se viam muitos minis brancos, existem assim tão poucos minis brancos? Em relação ás abas fibradas estou com reçeio mas quero imenso faze-lo assim, não gosto nada das borrachas entre as abas e a carroçeria é só por isso.
     
  19. Ficam aqui mas uns avanços no restauro do meu querido mini que para quem não sabe este mini é do ano em que eu nasci e posso dizer que é da minha idade, é mais velho que eu apenas um mês e poucos dias, demorei a encontra-lo mas agoar é meu :). Tirei o parachoques, as luzes, o simbolo mini 1000, o suporte da luz da matricula e o faról de nevoeiro. Muito obrigado pelos vossos comentários e a vossa força, preciso de ajuda com a côr, deixem aqui a vossa opinião, quálquer ideia de côr é bém vinda. Abraços clássicos
     
  20. Amigo Nuno. De maneira nenhuma o quero influenciar, mas acho, como já aqui foi dito por outros membros, que não devia colocar as abas coladas e fibradas à carroçaria, devia sim colocar as abas aparafusadas e encostadas à chapa com um friso em borracha. Eu já percebi que não gosta, mas pode vir-se a arrepender. Basta um dia um pequeno toque (oxalá não aconteça) e logo irá ter o dobro do trabalho a reparar. Para não falar da torção, dilatação, retracção (penso que já aqui falada por um membro) que a carroçaria está sujeita e irá fazer com que a tinta comece a estalar. Isso em pouco tempo vai acontecer e o Nuno vai começar a fazer contas ao dinheiro gasto nesse trabalho e irá concluir que "foi dinheiro deitado para o lixo". Quanto à cor amigo Nuno acho que o branco fica bem, pois é uma cor pouco comum. Já não digo o mesmo do vermelho e branco é o que por aí há mais, para não falar do meu:D.
    Um grande abraço cá do Sobral e força nesse restauro e quando tivermos terminado os nosso Minis vamos realizar um encontro só de Minis do Portal;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página