O Que Usam Para"cobrir" As Vossas Classicas?

b_goodvibes

YoungTimer
Boa tarde,

Estou com algumas duvidas sobre a melhor forma de "cobrir"/tapar as nossas classicas, enquanto estão invernadas na garagem, que cuidados devemos ter e quais são as mantas indicadas para o efeito?

Obrigado!
 

andre fernandes

Clássico
Boas!
Havia a uns tempos umas capas para mota a venda no lidl por volta dos 12€.
São do género das dos carros mas para mota, sempre da para manter a mota sem lixo em cima.
Cumprimentos
 
Em termos de Coberturas, o entusiasta mais apropriado é o Paulo Coutinho, e com sorte ainda lhe vende um dos poucos exemplares numerados que tem.
O próprio virá cá publicitar o artigo.
laugh.png laugh.png laugh.png laugh.png laugh.png laugh.png

P.s. Eu sei que o senhor é de boas vibrações tongue.png Mas o nome vai contra as regras do portal, por isso pedia-lhe que alterasse o nickname para o seu nome, isto é 1º nome e apelido se assim o entender. wink.png

Um grande abraço
 

Anexos

  • laugh.png
    laugh.png
    989 bytes · Vistos: 0
  • laugh.png
    laugh.png
    989 bytes · Vistos: 0
  • laugh.png
    laugh.png
    989 bytes · Vistos: 0
  • laugh.png
    laugh.png
    989 bytes · Vistos: 0
  • laugh.png
    laugh.png
    989 bytes · Vistos: 0
  • tongue.png
    tongue.png
    1 KB · Vistos: 0
  • wink.png
    wink.png
    1 KB · Vistos: 0
  • laugh.png
    laugh.png
    989 bytes · Vistos: 0

Vitor Leão

YoungTimer
Boas,
A melhor coisa que se pode fazer para proteger uma classica do tempo, é uma boa capa de protecção. Pela minha experiência, um dos factores que mais prejudica as motos é sem duvida a humidade, pois com o tempo estraga os cromados, pintura, borrachas, etc.
Assim sendo, não basta utilizar uma simples capa de protecção. As melhores capas de protecção que conheço para motas têm de ser perfuradas, ou seja, possuem micro-furos na napa exterior, e o interior tem que ser revestido com uma espécie de papel de algodão.
O objectivo dos furos na capa, é deixar o interior(a mota) respirar, evitando a formação de condensação. Quanto ao papel de algodão, este irá reter toda a humidade que poderá atravessar os furos da napa, impedindo assim que a humidade atinja a mota no interior da capa de protecção.
Posso garantir que se deixar uma mota protegida com uma capa destas durante 1 ano, é como que se parasse o relógio, e encontrará a mota tal e qual como estava 1 ano antes.
Chamo a atenção para que a capa tenha o tamanho de acordo com a mota a proteger, de forma a que a base da capa vá até ao pavimento, evitando qualquer abertura desnecessária para dentro da capa.
Tenho 4 capas destas, e não quero outra coisa. O preço deve rondar os 25 euros. Espero ter ajudado
 

Bruno Basilio

Clássico
As minhas por acaso nao estão tapadas, secalhar ate porque no Inverno vao a passeios lol So quando sei que as vou parar mais tempo é que tapo (Ferias etc)
Mas sempre que acabamos de andar é limpar muito bem a mota e depois de secar meto wd-40 em tudo o que é cromados ;) Aros, raios, guarda correntes, volante etc. O oleo nao deixa o material enferrujar ;) Depois fica com um aspecto um bocado mau, mas limpando fica como novo!
 
Topo